Descubra como esfoliar sua pele com produtos caseiros

Para evitar os químicos e esfoliar sua pele com produtos caseiros você vai precisar adicionar um elemento sólido para utilizá-lo como base. Desta forma, facilitará a eliminação das impurezas.

De tempos em tempos, as notícias nos surpreendem afirmando que aquela ou outra marca de cosméticos inclui em seus produtos substâncias tóxicas.

Muitas vezes as empresas não são conscientes dos efeitos nocivos das mesmas. Porém, independentemente das intenções das empresas, o dano já está feito.

Portanto, cabe se perguntar que garantia temos de que os artigos que estamos usando agora não contêm componentes prejudiciais?

Há uma maneira de evitar essa inquietude: apostar em preparar produtos caseiros por si mesmo. Assim, você conhece seus ingredientes e pode usá-los com total tranquilidade.

Para facilitar a mudança, decidimos falar hoje sobre como esfoliar sua pele com produtos caseiros.

Como você já sabe, a limpeza da pele é fundamental para ter uma aparência saudável e jovem, levando em conta que as impurezas impedem uma hidratação correta.

Vale a pena incluir esta ação em nossa rotina de cuidados pessoais, não?

Produtos caseiros para esfoliar a pele

Além de esfoliar, estes tratamentos também ajudarão a prevenir o surgimento de linhas de expressão e demais sinais de envelhecimento.

Outra vantagem é que as receitas que você usar depois, como cremes antirrugas ou similares, penetrarão melhor na derme.

Como esfoliar sua pele com produtos caseiros?

Esfoliante com açúcar mascavo

Como muitos sabem, a maioria dos esfoliantes são compostos por grãos sólidos para poder penetrar nos poros. Esta seria a função do açúcar mascavo.

Porém, para usá-lo temos que adicioná-lo a uma base. Assim, seguindo nosso objetivo de ir ao mais natural, vamos ensinar como fazer uma loção à base de pepino.

Ingredientes

  • 1 pepino maduro
  • ½ xícara de leite desnatado (125 ml)
  • ½ xícara de água de rosas (125 ml)

Preparo

  • Pique o pepino em pedaços pequenos.
  • Misture o leite desnatado e a água de rosas.
  • Coloque na geladeira por duas horas e deixe esfriar.

Depois que este tônico natural estiver pronto, basta adicionar o açúcar mascavo e aplicar o remédio com movimentos circulares.

Azeite de oliva e açúcar mascavo

Pode ser que te chame a atenção que para esfoliar sua pele com produtos caseiros recomendemos um elemento que contém gorduras Porém, o azeite de oliva não é um produto qualquer.

Ao contrário, trata-se de um artigo surpreendente por seus benefícios, dentre os quais se encontra sua incrível capacidade para hidratar a pele.

Além disso, funciona muito bem como reparador de tecidos, por isso ajuda na cicatrização da acne, das picadas de mosquito ou de qualquer ferida.

Ingredientes

  • ¼ de xícara de açúcar mascavo (66 g)
  • 3 colheres de azeite de oliva extra virgem (45 g)

Preparo

  • Combine ambos os ingredientes em um recipiente até conseguir um produto homogêneo.
  • A seguir, aplique-o com movimentos circulares, por qualquer lugar da pele.
  • Para maior comodidade, recomendamos aplicá-lo no banho.

Iogurte com aveia

Já falamos deles em outras ocasiões, principalmente das vantagens de usar o iogurte para tratar a pele. Dentre elas, a mais importante para um esfoliante é sua capacidade de revitalizar as células mortas.

Como esfoliar a pele com produtos caseiros?

Além disso, devolve seu pH a níveis saudáveis. Assim, a aveia se transforma na companheira ideal, pois apresenta as mesmas propriedades.

O resultado será uma pele mais saudável, brilhante e, principalmente, com uma aparência muito jovem. Portanto, se os sinais de envelhecimento já começam a te preocupar, este é seu remédio.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de flocos de aveia (10 g)
  • ½ potinho de iogurte natural (60 g)
  • 1 colher de sopa de suco de limão (10 ml)

Preparo

  • Amasse um pouco os flocos de aveia.
  • Em um recipiente adequado, misture o iogurte com a aveia e o limão até obter uma pasta mais ou menos homogênea.

Aplicação

  • Aplique a mistura no rosto e deixe agir durante quinze minutos antes de retirá-la com água fria.
  • Para terminar, recomendamos consolidar sua ação com um bom creme hidratante.

Estas são as melhores alternativas naturais às soluções farmacológicas. Como você vê, não precisará de muito tempo para prepará-la.

Do mesmo modo, seus ingredientes são fáceis de encontrar, então que tal se você experimentar alguma durante um tempo e depois nos contar o resultado? Você não tem nada a perder.

A menos que seja alérgico a algum de seus ingredientes, não notará nenhum efeito secundário prejudicial, e se compartilhar sua experiência, toda a comunidade se beneficiará.

Categorias: Beleza Tags:
Recomendados para você