Esfolie a pele com açúcar e óleo de coco

Se a nossa pele for muito delicada, podemos substituir o açúcar mascavo pelo açúcar, pois, por ser mais grosso, é mais macio e menos agressivo.
Esfolie a pele com açúcar e óleo de coco

Última atualização: 16 Dezembro, 2021

A esfoliação da pele é um processo de renovação celular que envolve a remoção das células mortas, natural ou artificialmente. Nesse sentido, existem processos químicos ou naturais que ajudam a regenerar a pele. É por isso que aqui apresentamos um esfoliante para as peles feito com açúcar e óleo de coco.

Por que açúcar?

Para esfoliar a pele de forma adequada, é necessário um elemento que ajude a renovar a pele e, portanto, a eliminar as células mortas. Por esse motivo, é melhor usar algum material poroso ou áspero. É por isso que o açúcar é um ingrediente natural ideal. No entanto, deve-se usar algum tipo de açúcar refinado, não muito grosso para não agredir a pele.

Por que óleo de coco?

O óleo de coco é um produto de origem natural que apresenta inúmeros benefícios para a saúde e o corpo. Neste caso, a sua utilização pode ajudar-nos a evitar o envelhecimento precoce e a regenerar a nossa pele. Como se não bastasse, seu efeito hidratante vai deixar nossa pele linda.

Óleo de côco

Esfolie a pele com açúcar e óleo de coco

É importante que antes de aplicar este esfoliante limpemos a zona do corpo que vamos esfoliar. Isso é feito para obter melhores resultados. Para isso, pode-se lavar o rosto com água e sabonete neutro e, a seguir, enxugar o local a ser esfoliado com uma toalha morna.

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar refinado.
  • 2 colheres de chá de óleo de coco.

Preparação

  • Primeiro, misture o açúcar com o óleo de coco.
  • Em seguida, aplique a mistura na pele que deseja esfoliar. É melhor fazer isso com movimentos circulares
  • Essa mistura deve ficar na pele por cerca de 10 minutos.
  • Por fim, retire a mistura com a ajuda de um pedacinho de algodão e um pouco de água morna.

Recomendações

  • Caso não queira usar óleo de coco, também pode usar óleos essenciais, como o de lavanda e até azeite de oliva.
  • É melhor repetir esse processo pelo menos duas vezes por semana. Mas, você não deve esfoliar a pele após o bronzeamento, pois a pele fica muito sensível após a exposição ao sol e pode causar lesões.

Se necessário, recomendamos a visita de um especialista, um dermatologista, que o orientará caso você queira fazer uma esfoliação mais específica.

Pode interessar a você...
3 cremes naturais para remover calos dos pés
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
3 cremes naturais para remover calos dos pés

Se você está insatisfeita com a aparência dos seus pés, não deixe de preparar estes cremes naturais para remover os calos.