Esfolie a pele com açúcar e óleo de coco
A esfoliação da pele é um processo de renovação celular que envolve a remoção das células mortas, natural ou artificialmente. Nesse sentido, existem processos químicos ou naturais que ajudam a regenerar a pele. É por isso que aqui apresentamos um esfoliante para as peles feito com açúcar e óleo de coco.
Por que açúcar?
Para esfoliar a pele de forma adequada, é necessário um elemento que ajude a renovar a pele e, portanto, a eliminar as células mortas. Por esse motivo, é melhor usar algum material poroso ou áspero. É por isso que o açúcar é um ingrediente natural ideal. No entanto, deve-se usar algum tipo de açúcar refinado, não muito grosso para não agredir a pele.
Leia também: Máscara de arroz e amido de milho caseiro: um segredo para cuidar da sua pele
Por que óleo de coco?
O óleo de coco é um produto de origem natural que apresenta inúmeros benefícios para a saúde e o corpo. Neste caso, a sua utilização pode ajudar-nos a evitar o envelhecimento precoce e a regenerar a nossa pele. Como se não bastasse, seu efeito hidratante vai deixar nossa pele linda.
Esfolie a pele com açúcar e óleo de coco
É importante que antes de aplicar este esfoliante limpemos a zona do corpo que vamos esfoliar. Isso é feito para obter melhores resultados. Para isso, pode-se lavar o rosto com água e sabonete neutro e, a seguir, enxugar o local a ser esfoliado com uma toalha morna.
Ingredientes
- 1 xícara de açúcar refinado.
- 2 colheres de chá de óleo de coco.
Preparação
- Primeiro, misture o açúcar com o óleo de coco.
- Em seguida, aplique a mistura na pele que deseja esfoliar. É melhor fazer isso com movimentos circulares
- Essa mistura deve ficar na pele por cerca de 10 minutos.
- Por fim, retire a mistura com a ajuda de um pedacinho de algodão e um pouco de água morna.
Continue lendo: 8 produtos de uso diário que você não deve aplicar na pele
Recomendações
- Caso não queira usar óleo de coco, também pode usar óleos essenciais, como o de lavanda e até azeite de oliva.
- É melhor repetir esse processo pelo menos duas vezes por semana. Mas, você não deve esfoliar a pele após o bronzeamento, pois a pele fica muito sensível após a exposição ao sol e pode causar lesões.
Se necessário, recomendamos a visita de um especialista, um dermatologista, que o orientará caso você queira fazer uma esfoliação mais específica.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.