Como diminuir o cansaço do rosto rapidamente?

· 2 de janeiro de 2016
A água fria pode ter um efeito tensor em nossa pele e evitar que o cansaço acumulado seja notado. Podemos aplicá-la diretamente e depois relaxarmos com uma massagem facial.

Ao acordarmos depois de uma noite ruim em que não conseguimos descansar bem ou depois de um dia intenso, nosso rosto reflete o cansaço de diferentes formas: olhos inchados e vermelhos, olheiras, rugas marcadas, rigidez, etc. Neste artigo falaremos sobre dicas imprescindíveis para acabar com que o cansaço do rosto.

Experimente!

1. Limpeza imediata para o cansaço do rosto

O primeiro passo para eliminar as marcas de cansaço do rosto consiste em fazermos uma limpeza na pele para eliminar todas as impurezas e restos de maquiagem que se acumulam nela.

Podemos sempre levar no bolso os produtos necessários para fazer essa limpeza a qualquer momento. Para isso, propomos os seguintes limpadores naturais:

Água de rosas

cansaço do rosto

A água de rosas tem um aroma delicioso, é muito refrescante e adequada para peles gordurosas e mistas.

Azeite de oliva

Para evitar que a pele se resseque, podemos fazer uma mistura de uma parte de azeite de oliva para cada cinco partes de água. Basta agitar antes de usar e limpar o rosto com um algodão ou uma toalha suave umedecida.

Abacaxi

Abacaxi

Se estivermos em casa e tivermos abacaxi natural, podemos fazer uma limpeza efetiva untando um pedaço de abacaxi por todo o rosto e deixando dois minutos até que seque. Depois é só lavar o rosto com água.

2. Água gelada e hidratação para o cansaço do rosto

A forma mais rápida de produzir um efeito de relaxamento e tonificação de forma instantânea consiste em salpicar o rosto com água bem gelada.

Conheça: 10 benefícios de tomar banho frio

Dessa forma, depois de limpar o rosto, refrescaremos a pele com água bem fria.

Lavar-o-rosto

Secaremos a pele sem esfregar, dando pequenos golpes com a toalha para enxugar o rosto.

Assim, a cútis ficará limpa e pronta para absorver bem qualquer loção hidratante adequada para nosso tipo de pele.

3. Automassagem para o cansaço do rosto

Depois de tratar a pele, é o momento ideal para fazer uma automassagem que nos permitirá relaxar as tensões, dar flexibilidade à pele e melhorar ainda mais a absorção da loção hidratante.

A massagem deve ser suave, na direção contrária às rugas e para fora do rosto. Podemos fazer isso enquanto aplicamos a loção, durante 3 a 5 minutos.

4. Caretas para o cansaço do rosto

O rosto acumula muitas tensões ao longo do dia, principalmente se tivemos uma noite ruim. Essa rigidez endurece as feições e nos dão um aspecto mais sério e envelhecido.

Uma forma simples e divertida de combater essas tensões diárias é fazer todo o tipo de careta com cada parte do rosto: com a boca, a mandíbula, a língua, o nariz, as bochechas, a testa, os olhos, etc.

Durante um minuto faremos, todo tipo de gestos exagerados com o rosto. Ainda que muitas pessoas acreditem que isso faz com que apareçam rugas, o efeito é o contrário, já que estimula o fluxo de sangue pelo rosto inteiro.

5. Relaxamento dos olhos

Vermilhidão-nos-olhos

Os olhos podem mudar o aspecto geral do rosto, já que acumulam a tensão e o cansaço de cada dia. Para combater esse problema em um minuto, podemos recorrer a uma técnica de relaxamento ocular que consiste em esfregar as mãos para que aqueçam e depois colocá-las sobre os lhos fechados.

Notaremos como os olhos relaxam e, de quebra, melhoraremos a qualidade de nossa visão, que será mais clara e nítida.

Visite o artigo: Como preparar um creme natural de café para o contorno dos olhos

6. Estimulação dos lábios

Os lábios também acumulam às tensões devido a tudo aquilo que reprimimos e não dizemos. Com o tempo, vamos apertando-os, junto com a mandíbula, o que dá um aspecto rígido à toda a parte inferior do rosto.

Em contrapartida, se os relaxarmos, ganhamos lábios mais sensuais e volumosos.

Depois de hidratá-los bem, cubra a boca com uma das mãos e a arraste-a horizontalmente para a extremidade, massageando não apenas os lábios como também as áreas ao redor deles, que também costumam ter tensão e onde costumam aparecer as rugas.

Faça isso 10 vezes com cada mão.