A dieta do abacaxi

· 6 de abril de 2016
A dieta do abacaxi é ideal para perder peso, mas não deve ser prolongada para não causar carências nutricionais. Faremos 3 refeições por dia e combinaremos este alimento com proteína animal magra.

O abacaxi está cheio de propriedades antioxidantes, saciantes, diuréticas e digestivas,  e graças a isso se torna um aliado muito especial para eliminar as toxinas e impurezas através da urina.

Fazer a dieta dessa fruta especial é ideal para desintoxicar o corpo e eliminar os líquidos retidos, ajudando assim a perder peso de forma mais rápida e efetiva.

Entretanto, esta dieta deverá ser feita unicamente durante 3 ou, no máximo, 4 dias, já que pode gerar carências nutricionais ao ser mantida como um regime alimentar habitual.

Porque fazer a dieta do abacaxi?

  • Esta dieta é uma forma rápida de perder peso porque reduz a inflamação abdominal e a gordura em nosso organismo.
  • Suas propriedades contribuem para desintoxicar o corpo, eliminando todos os excessos que ficam no organismo depois que consumimos certos alimentos.
  • A fruta oferece uma grande quantidade de vitaminas e ajuda a limpar o pâncreas, o fígado e os rins.
  • Além disso, preparar pratos com abacaxi é muito fácil e delicioso.

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Em que consiste a dieta?

suco de abacaxi para emagrecer

A dieta consiste em consumir a fruta durante todas as refeições do dia, acompanhada de outros alimentos com poucas calorias, complementando assim a dieta. Assim, as toxinas do organismo serão eliminadas e a inflamação do corpo reduzida de forma efetiva.

Só devemos fazer três refeições por dia e nelas devemos adicionar no máximo 400 g de proteína animal magra:

  • frango, peixe, peito de peru ou coelho,
  • e algumas verduras.

Como fazer a dieta do abacaxi?

Primeiro dia

  • Café da manhã: Duas rodelas da fruta natural acompanhadas de uma torrada de pão integral ou dois biscoitos integrais.
  • Almoço: Duas rodelas de abacaxi e um filé de vitela com brócolis fervido, temperado com uma colher de sopa de azeite de oliva e vinagre de maçã.
  • Jantar: 200 g de peito de frango grelhado feito com uma colher de sopa de azeite de oliva e um pouco de sal. Acompanha uma salada de alface e duas rodelas de abacaxi.

Segundo dia

  • Café da manhã: dois biscoitos integrais, um iogurte natural e duas rodelas de abacaxi fresco ou em suco.
  • Almoço: duas rodelas de abacaxi, 200 g de salmão grelhado com azeite de oliva e uma pitada de sal.
  • Jantar: Salada de alface acompanhada de uma lata de atum e temperada com uma colher de sopa de azeite de oliva e vinagre. Duas rodelas de abacaxi.

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Terceiro dia

  • Café da manhã: duas rodelas de abacaxi natural ou em suco. Dois biscoitos integrais e um café.
  • Almoço: 200 g de peito de franco grelhado com verduras ao vapor e duas rodelas de abacaxi.
  • Jantar: creme de verduras feito com vegetais depurativos como o salsão, o nabo, a alcachofra ou os aspargos. Duas rodelas de abacaxi natural ou em suco.

Contraindicações

  • Ainda que a dieta seja muito efetiva para emagrecer e eliminar as toxinas do organismo, é importante considerar que seu consumo excessivo é muito prejudicial para a saúde. Portanto, NÃO passe do número de dias recomendados, e não a faça com muita frequência.
  • Esta dieta é pobre em calorias e deve ser feita cuidadosamente.
  • É uma dieta que ajuda a perder peso e eliminar líquidos rapidamente, mas o peso perdido é recuperado se não estabelecermos hábitos saudáveis. É preciso mudar os hábitos!
  • Não é apta para pessoas com problemas renais.

Para considerar…

Para que a dieta funcione com os resultados esperados, depois de terminar o tempo recomendado é preciso iniciar uma rotina alimentar saudável. Além disso, devemos realizar atividade física e ingerir pelo menos dois litros de água diariamente.

Esta dieta pode chegar a eliminar até 2 quilos em 3 dias. É muito importante controlar o peso para evitar perder quilos excessivamente, já que há um peso ideal para cada pessoa.

Não deixe de consultar o nutricionista antes de iniciar a dieta, para que ele diga seu peso ideal e assim seja possível manter uma rotina com mais controle.

As dicas foram úteis pra você? Sendo assim, não deixe de ler os próximos artigos.

Farid Hossain, M. (2015). Nutritional Value and Medicinal Benefits of Pineapple. International Journal of Nutrition and Food Sciences. https://doi.org/10.11648/j.ijnfs.20150401.22