A dieta de Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, para ganhar músculos

O ator de 'Hércules' e 'Velozes e Furiosos' é um atleta de classe mundial. Descubra a dieta que ele usa para manter seu imponente estado físico.
A dieta de Dwayne Johnson, conhecido como The Rock, para ganhar músculos

Última atualização: 13 Setembro, 2021

Dwayne Johnson é um dos atores de ação mais populares da última década e sua dieta exigente é bem conhecida hoje. Graças à sua imponente condição física e carisma, ganhou destaque em filmes como Jumanji, Rampage e a segunda parte da saga Velozes e Furiosos.

The Rock é um divulgador do seu estilo de vida. Ele se diverte expondo a forma como se exercita e como acompanha seus treinos com uma dieta adequada.

A paixão de Dwayne Johnson pelo mundo fitness remonta a antes da sua carreira como ator, quando também foi preciso manter uma dieta exigente para se tornar campeão da WWE várias vezes. Isso significa que seu corpo já vem trabalhando há anos. Porém, para se preparar para alguns personagens, ele teve que aumentar a intensidade.

Que dieta Dwayne Johnson segue para ganhar músculos?

Além dos filmes, Johnson é uma figura. Longe de guardar segredos, em seus perfis nas redes sociais você pode vê-lo fazendo todo tipo de exercícios com pesos e compartilhando seus métodos para ganhar músculos. Deve-se ter em mente que trata-se de uma pessoa de 1,95 metro de altura e mais de 120 quilos de peso.

Porém, nem tudo foi graças à sua predisposição física ou aos seus anos como lutador. O corpo de The Rock foi alcançado e mantido com uma intensa rotina de exercícios, exigindo pesos e uma dieta rica em proteínas. O ator expressou que, no dia a dia e sem nenhum preparo especial, faz cerca de 5 refeições por dia.

A dieta das cinco refeições

Para começar, um café da manhã reforçado à base de aveia, clara de ovo e suco de melancia, acompanhado de um bife. Este é um prato farto, mas Johnson o usa como fonte de energia para fazer um treino cardiovascular de 40 a 50 minutos. A seguir, uma porção de frango, ideal para consumir proteínas, acompanhada de cogumelos, brócolis e pimentão.

Como terceiro prato, The Rock ingere 250 gramas de salmão, junto com aspargos, ovos, arroz e, novamente, brócolis. Para a quarta refeição ele volta ao bife, mas desta vez com batatas assadas, aspargos e suco de laranja.

Ele termina com um suplemento de proteína de caseína e uma omelete de clara de ovo. Embora pareça demais, essa dieta não foi suficiente para Johnson se preparar para interpretar Hércules.

Proteínas dos alimentos
As proteínas que são fornecidas para um treino intenso não podem ser de qualquer origem. Seu objetivo também é preservar a saúde geral.

Dwayne Johnson e sua dieta exigente para interpretar Hércules

Em 2014 foi lançado o filme do semideus da mitologia grega. The Rock foi o ator escolhido para interpretá-lo e, embora pareça um papel perfeito para ele, ele teve que trabalhar ainda mais em seu físico para a filmagem. Ele afirmou que precisou aumentar sua ingestão de calorias para 4000 diárias, o dobro do que é consumido por qualquer pessoa.

A dieta foi baseada em 7 refeições por dia durante 22 semanas. Tudo com muito carboidrato, balanceados com proteínas e gorduras.

Ele também teve que aumentar a intensidade do exercício. Johnson expressou que era um trabalho árduo, que ele só poderia alcançar com disciplina e convicção.

As 7 refeições eram compostas da seguinte forma:

  • Café da manhã: bife de 300 gramas com 4 claras de ovo. Além disso, 150 gramas de farinha de aveia ou creme de trigo.
  • Lanche da manhã: 1 porção de frango acompanhado de arroz branco e brócolis.
  • Almoço: linguado (peixe), com 2 xícaras de arroz e 1 de aspargos.
  • Meio da tarde: 225 gramas de peito de frango, batata assada e uma xícara de brócolis.
  • Lanche: halibute de 225 gramas, acompanhado de arroz branco e aspargos.
  • Jantar: bife de carne vermelha, com salada e batata assada.
  • Antes de dormir: 30 gramas de shake de caseína, omelete com 10 claras de ovo, cebola, pimentão e cogumelos.

Os exercícios de The Rock para manter o seu físico

É claro que uma dieta tão farta visa aumentar o peso e a massa muscular. Para isso, é imprescindível que ela seja acompanhada por uma forte rotina de exercícios.

The Rock é um profissional, como ator e atleta, por isso a intensidade dos seus treinos não é adequada para ninguém. No entanto, seguir alguns conselhos sobre as suas atividades pode nos ajudar a atingir um estado físico saudável.

Dwayne Johnson gosta de compartilhar seu plano de condicionamento físico nas redes sociais, bem como os detalhes de sua dieta exigente. Ele começa com uma rotina de cardio de 30 a 50 minutos. Então, depois de um pequeno lanche, segue-se a parte mais pesada.

Ele treina 6 dias por semana, com um dia de descanso. Em geral, ele se concentra em um grupo muscular diariamente, embora às vezes acrescente outro. As séries geralmente oscilam entre 3 e 4, com 12 ou 15 repetições por exercício, somadas a um tempo para os abdominais.

Treino do dia a dia

The Rock disse que começa a segunda-feira trabalhando o peito e as pernas, com exercícios como supino, agachamento com barra e rosca sentada. Ele continua nas terças-feiras com as costas, para as quais aplica a barra inclinada, flexão de tríceps e pull-up, por exemplo.

As quartas-feiras são destinadas aos ombros, com movimentos como press militar, elevações frontais e laterais. Chegando às quintas-feiras, Johnson volta a exercitar as pernas, mas desta vez junto com os braços. Neste caso, faz curl de bíceps, flexão de tríceps e spider curl, entre outros.

Terminando a semana, ele se dedica ao peito às sextas-feiras, fazendo supino e press com halteres, por exemplo. Neste dia, também repete alguns exercícios para as costas. Aos sábados ele treina as pernas e o abdômen. Já aos domingos, faz uma merecida pausa.

Levantar muito peso na academia
A quantidade de peso que Dwayne Johnson levanta é muito alta e não pode ser aplicada a qualquer pessoa.

Considere os detalhes da dieta e dos treinos de Dwayne Johnson

Embora nem todos possam passar tantas horas se exercitando e comendo de maneira tão farta, algumas dicas do famoso The Rock podem funcionar se você quiser ganhar mais músculos. Para isso, é importante realizar os exercícios com posturas corretas e sem uma demanda excessiva de peso, o que pode causar lesões ou problemas futuros.

Além disso, é aconselhável consultar um nutricionista para estabelecer um plano de alimentação saudável, adaptado ao corpo e voltado para um objetivo específico. Os suplementos de proteína também não podem ser tomados por contra própria. É preferível contar com aconselhamento profissional.

Pode interessar a você...
Exercícios para ganhar músculo e força
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Exercícios para ganhar músculo e força

Na hora de realizar os exercícios para ganhar músculo é muito importante que adapte o peso as suas possibilidades e vá aumentando de forma gradual.



  • Martínez-Sanz, J. M., Urdampilleta, A.,  NECESIDADES NUTRICIONALES Y PLANIFICACIÓN DIETÉTICA EN DEPORTES DE FUERZA. Motricidad. European Journal of Human Movement [Internet]. 2012;29( ):95-114. Recuperado de: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=274224827007
  • Márquez Barquero, Magally, and María Clara Rodríguez Salazar. “INFLUENCIA DEL ENTRENAMIENTO CON PESAS SOBRE LA MEMORIA Y EL TIEMPO DE REACCIÓN.” Pensar en Movimiento: Revista de Ciencias del Ejercicio y la Salud 2.1 (1969): 31–40. Disponible en: https://doi.org/10.15517/pensarmov.v2i1.433
  • Vásquez-Morales, Andrea, Wanden-Berghe, Carmina, Sanz-Valero, Javier,  EJERCICIO FÍSICO Y SUPLEMENTOS NUTRICIONALES; EFECTOS DE SU USO COMBINADO EN LAS PERSONAS MAYORES DE 65 AÑOS; UNA REVISIÓN SISTEMÁTICA. Nutrición Hospitalaria [Internet]. 2013;28(4):1077-1084. Recuperado de: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=309227544014