5 Dicas de limpeza para quem não gosta de limpar

Manter a casa arrumada traz calma e tranquilidade. Para conseguir isso, você pode usar simples dicas de limpeza que deixarão o trabalho doméstico mais fácil.
5 Dicas de limpeza para quem não gosta de limpar

Última atualização: 05 Fevereiro, 2021

Você não gosta de trabalhos domésticos? Não se preocupe, a boa notícia é que existem alguns truques de limpeza que você deve conhecer para que arrumar, varrer e limpar se tornem tarefas mais fáceis.

Talvez você já tenha ouvido dizer que manter a casa arrumada todos os dias evita aquela sensação de desconforto que vem ao ter que fazer as tarefas pendentes. Se você já colocou esse conselho em prática, saberá que, com pequenos sacrifícios, pode alcançar um estado de conforto e paz.

Se você é uma pessoa que não gostam de limpar, não deixe de seguir algumas dessas recomendações que diferem da ideia de passar uma tarde inteira limpando tudo muito bem.

Dicas de limpeza que deve conhcer

As dicas de limpeza que compartilharemos a seguir são apenas algumas das muitas que existem para economizar tempo e esforço. Anote!

 

1. Usar panos de limpeza adequados a várias superfícies

Esse simples instrumento de limpeza, que está bem na moda hoje em dia, oferece algumas vantagens para a limpeza diária de lugares como a cozinha ou o banheiro.

Isso é demonstrado por um estudo publicado pelo pesquisador Travis Lodhia, da Universidade do Arizona, que determinou que eles agem contra bactérias como a E. Coli.

  • Por exemplo, depois de lavar a louça, podemos limpar também a bancada e a mesa com um pano desses. Em apenas um minuto,essas partes da cozinha estarão como novas.
  • Também podemos usá-los depois do banho. Devido ao vapor, as torneiras e espelhos ficam úmidos, então aproveite estas circunstâncias para deixar o banheiro reluzente.

No entanto, uma consideração importante é que esse produto deve ser descartado no cesto de lixo indicado, nunca no vaso sanitário. Também indicamos que não se deve usá-los mais de uma vez nem para limpar o banheiro e outros cômodos em seguida.

Leia também: 6 truques fáceis para limpar a cozinha

2. Ter muitos lugares para armazenar

 

Gavetas, baús, móveis e estantes são ideais para ter uma casa organizada. Além disso, a grande vantagem de manter cada coisa em seu devido lugar é que você não terá que ficar recolhendo objetos por toda a casa quando for varrer, aspirar, lavar ou encerar o piso.

Por outro lado, um conselho muito similar a esse é o de manter as superfícies desocupadas (principalmente a mesa de trabalho ou de cabeceira). Dessa forma, esses dois hábitos simples esvaziarão “o campo de visão” e facilitarão a manutenção da ordem.

Mas cuidado! Ter mais espaço para armazenar não quer dizer ser um acumulador. Desfaça-se de tudo que você não precisa.

3. Lave a louça quando terminar de comer

Existe apenas uma coisa que desagrade mais do que lavar pratos: lavar muitos pratos. Por isso, evite as montanhas de louça na cozinha e dedique alguns minutos depois de cada refeição para colocar um pouco de ordem.

Talvez seja um costume que demore alguns dias para ser incorporado mas, sem dúvida, vai trazer mais tranquilidade.

4. Uma atividade por dia

Sempre temos dois minutos disponíveis nos quais precisamos “passar o tempo”. Pode ser antes de uma saída, antes de tirar uma soneca ou enquanto esperamos que a água esquente para o café.

Nesses momentos vazios, você pode pegar a vassoura para varrer o chão ou esfregar os móveis com um pano de maneira rápida. Assim, com pequenos gestos todos os dias, sua casa sempre estará arrumada.

É claro que em algum momento você precisará limpar um pouco mais a fundo. No entanto, chegado o momento, vai notar que muitas partes da casa já estarão limpas.

Descubra 4 produtos de limpeza doméstica livres de compostos tóxicos

5. Dicas de limpeza que você deve conhecer para limpar o banheiro

Dicas de limpeza: use vinagre branco no banheiro

Conforme descrito em uma matéria publicada pela Revista Impacto Odontológico, esse espaço é um dos locais da casa que mais necessita de uma boa limpeza. A razão é que quase sempre está exposto a sujeira e bactérias, uma vez que não podemos evitar usá-lo várias vezes ao dia.

Para o banheiro aplicam-se praticamente todas as dicas comentadas antes. Por exemplo, não deixe elementos jogados e tente limpar um pouco todos os dias. Como indicamos no primeiro conselho, podemos fazer isso enquanto tomamos banho ou logo em seguida.

Além disso, você já sabe que mantê-lo limpo é mais fácil do que realizar a tarefa de limpá-lo após muitos dias. Embora ainda existam outros problemas com os quais você terá que lidar:

  • Calcário.
  • Manchas
  • Tapetes sujos.
  • Gordura aderida.
  • Riscos.

A realidade é que certas questões são inevitáveis ​​e devem ser feitas mesmo que custem pouco. No entanto, esses pequenos truques de limpeza podem tornar isso muito mais fácil para você. Coloque-os em prática e avalie por si só os resultados!

Pode interessar a você...
10 dicas para limpar sua cozinha
Mejor con SaludLeerlo en Mejor con Salud
10 dicas para limpar sua cozinha

Seja sincero, ninguém gosta de realizar as tarefas de casa, principalmente as da cozinha. Neste artigo, conheça algumas dicas para limpar sua cozinha.