Dicas de limpeza para quem não gosta de limpar

22 de março de 2019
Para as pessoas que não gostam de limpar, dividir as tarefas em pequenas doses diárias pode ser uma grande solução. Além disso, podemos recorrer a simples truques de limpeza que deixarão tudo mais fácil.

Certamente você conhece algumas dicas de limpeza para evitar aquela sensação de incômodo que as tarefas pendentes geram. Porém, daremos algumas ideias extra para que posa aplicar em seu dia a dia e facilitar ainda mais esse tedioso trabalho.

Estas dicas de limpeza que simplificarão a vida andam de mãos dadas com esta recomendação. Tratam-se de ações básicas, que diferem totalmente da ideia de passar toda uma tarde limpando a fundo.

Se você é das pessoas que não gostam de limpar, não hesite em seguir lendo. Verá que, com alguns hábitos, pode gerar grandes mudanças em seus dias.

Dicas de limpeza que deve saber caso você não goste de limpar

1. Usar toalhinhas limpadoras multissuperfície

Em primeiro lugar, este simples elemento de limpeza, bem na moda hoje em dia, pode oferecer grandes vantagens para a limpeza diária de lugares como a cozinha ou o banheiro. Por exemplo, depois de lavar a louça, podemos limpar também a bancada e a mesa com elas. Com um minuto a mais, deixará estas partes da cozinha como novas.

Também podemos usá-las ao sair do banho. Devido ao vapor, as torneiras e espelhos estarão úmidos, aproveite estas circunstâncias para deixar o banheiro reluzente.

Uma consideração importante é que este produto deve ser descartado no cesto de lixo indicado, nunca no vaso sanitário. Também indicamos que não deve usá-las mais de uma vez nem para limpar o banheiro e outro cômodo de uma só vez.

Dicas de limpeza: use panos absorventes na cozinha

2. Ter muitos lugares para armazenar

As gavetas, baús, móveis e estantes são ideais para ter uma casa organizada. Além disso, a grande vantagem de ter cada coisa em seu devido lugar é que, quando temos a árdua tarefa de varrer, aspirar, lavar ou encerar os pisos, não devemos ficar recolhendo objetos por toda a casa.

Assim então, um conselho muito similar a este é o de manter as superfícies desocupadas. Com isso nos referimos às mesas, principalmente aquelas que vemos quando chegamos em casa ou no momento de trabalho.

Cuidado! Ter espaço para armazenar não quer dizer ser um acumulador. Desfaça-se de tudo que não precisa. Estes dois simples hábitos aliviarão a poluição visual de seus espaços e deixarão mais fácil e tolerável o momento da limpeza.

3. Lave a louça quando terminar de comer

Somente existe uma coisa que desagrade mais do que lavar pratos: lavar muitos. Por isso, evite as montanhas de louça na cozinha e dedique alguns minutos depois de cada refeição para colocar um pouco de ordem. É um costume que te tomará alguns poucos dias para incorporar; acredite, te fará mais feliz.

Também pode ler: 6 dicas simples para limpar a cozinha

4. Uma atividade por dia

Sempre temos dois minutos disponíveis nos quais devemos “ganhar tempo”. Pode ser antes de uma saída, antes de tirarmos uma soneca ou enquanto esperamos que a água esquente para o café.

Nesses momentos vazios, pegue a vassoura sem pensar e varra o chão. Também poderá esfregar os móveis com um pano de maneira rápida. Assim, atendendo uma questão pequena cada dia, sua casa sempre estará pronta.

É claro que em algum momento precisará limpar um pouco mais a fundo; no entanto, chegado o momento, notará que muitas partes da casa já estarão limpas.

Dicas de limpeza: use vinagre branco no banheiro

5. O banheiro, fundamental

Para o banheiro aplicam-se praticamente todas as dicas comentadas antes. Não devemos deixar elementos jogados, tente limpar um pouco cada dia. Como indicamos no primeiro conselho, podemos fazê-lo enquanto tomamos banho ou depois do banho.

Por outro lado, este cômodo é, de fato, um dos lugares da casa que mais precisamos ver limpos. O motivo é simples: está muito exposto à sujeira e às bactérias e não podemos evitar vê-lo várias vezes por dia. Já sabe: mantê-lo limpo é mais simples do que carregar a tarefa de limpá-lo por muitos dias.

Além disso, terão muitos outros problemas com os quais terá que lidar: mofo, manchas, tapetes sujos, riscos, etc. A realidade é que certas situações são inevitáveis e devemos fazê-las inclusive se as odiemos.

Pode te interessar ler também: 6 formas de limpar o banheiro com vinagre branco

Em conclusão, estas pequenas dicas de limpeza podem te facilitar a tarefa consideravelmente. Coloque-as em prática e avalie os resultados!