Descubra como estão os atores da primeira versão da novela Pantanal

Descubra como estão os atores da primeira versão da novela Pantanal e o que eles estão fazendo atualmente.
Descubra como estão os atores da primeira versão da novela Pantanal

Última atualização: 25 maio, 2022

A primeira versão da novela Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa, estreou em 1990 na extinta TV Manchete. Foram 216 capítulos, e o enredo fez um enorme sucesso, garantindo picos de audiência. A novela ficou marcada no coração de muitos espectadores, ainda mais agora que está indo ao ar um remake escrito pelo neto de Benedito, Bruno Luperi, que desde sua estreia no dia 28 de março deste ano está arrancado elogios do público e da crítica. Para as gerações mais antigas e mais novas, surgiu a curiosidade de ver como está o elenco original atualmente e é justamente isso que mostraremos a seguir.

Como estão os atores da primeira versão da novela Pantanal?

Ittala Nandi

Ittala começou a atuar no teatro em 1959 e em 1964 iniciou sua carreira televisiva. Na novela Pantanal, ela interpretou a personagem Madeleine Braga Novaes, uma menina rica carioca que se casa com Leôncio e se muda para a região do Pantanal.

Seu último trabalho na TV foi no elenco da novela Milagre de Jesus, da emissora Record, no ano de 2015. Depois disso, ela também participou da série Baile de Máscaras, da TV Cultura, interpretando uma governadora linha dura.

Ela também lançou um livro chamado Milagres, que conta histórias fictícias do mundo da dramaturgia nos bastidores de novelas como Que Rei Sou Eu e do filme Amor e Traição.

Ela também fez parte do longa Domingo, que lhe garantiu o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio 2018, e também fez parte do elenco da peça A Caçada.

Cássia Kis

Cássia já tinha seu talento reconhecido quando participou da novela Pantanal, na qual interpretou Maria Marruá. Após a obra, ela continuou atuando bastante em obras televisivas, fazendo parte do elenco de diversas novelas e séries.

Seu último trabalho na televisão foi na série sobrenatural Desalma, de 2020. Além disso, Cássia possui em seu currículo mais de 20 papéis, sendo os mais aclamados seus personagens em Bicho de Sete Cabeças, de 2001, Chega de Saudade, de 2009, e A Festa da Menina Morta, de 2010.

Paulo Gorgulho

Na primeira versão da novela Pantanal, Paulo atuou em dois papéis, José Leôncio e José Lucas. Esses personagens lhe garantiram o título de galã, pois arrancava suspiros dos telespectadores.

Atualmente, o ator participa do remake da novela, mas agora com uma participação especial. Seu personagem é o velho Ceci, o peão que entrega o próprio berrante para Joventino (Irandhir Santos).

Marcos Winter

Marcos deu vida a Joventino na primeira versão da novela Pantanal. Na época, ele tinha 24 anos e junto a Paulo Gorgulho foi considerado um dos galãs da primeira versão.

Ele trabalhou em 2009 com a emissora SBT, onde viveu o Homero Reis na novela Vende-se um Véu de Noiva. Depois disso, voltou a trabalhar na Rede Globo interpretando o professor Odilon em uma das temporadas da novela Malhação.

Além disso, ele também fez parte da série Magnífica 70, da HBO Brasil, dando vida ao personagem Vicente, e também participou da série Segunda Chamada, na mesma empresa, em que viveu Alberto. Atualmente, o ator tem 55 anos e está na novela Reis, na Record, fazendo o personagem Atoifel, conselheiro do rei David.

Cristiana Oliveira

Cristiana Oliveira, ex-Pantanal

Após seu trabalho na primeira versão da novela Pantanal, na qual interpretou Juma Marruá, a atriz continuou trabalhando na televisão, fazendo sucesso com personagens como Paloma, na obra De Corpo e Alma, de 1992, Tatiana na novela Quatro por Quatro, de 1994, Selena em Corpo Dourado, 1998 e Alicinha em O Clone, novela de 2001 que atualmente está sendo reprisada nas tardes da Globo.

Cristiana também fez participações em filmes como Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, de 1991, Gatão de Meia-idade (2006) e, mais recentemente, Por Que Você Não Chora?, que entrou em cartaz no ano passado.

Atualmente, Cristiana também é empresária, dona de uma marca de cosméticos com seu nome. Ela recebe diversos elogios em suas postagens em redes sociais pela sua boa forma aos 58 anos e defende que uma dieta saudável aliada a exercícios físicos regulares são o seu segredo de beleza.

Marcos Palmeira

Marcos Palmeira, ator de Pantanal

Marcos também marcou presença nas duas versões da novela Pantanal. Na primeira, ele viveu o personagem Tadeu e atualmente dá vida a José Leôncio.

O ator participou de diversas novelas e filmes nacionais, muitas vezes como protagonista da trama. Além disso, ele venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2021 na categoria Melhor Ator, por sua atuação em Boca de Ouro, de Daniel Filho.

Pode interessar a você...
Ao contracenar com avô e filha, Paloma Duarte se derrete: “Eu sempre quis”
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Ao contracenar com avô e filha, Paloma Duarte se derrete: “Eu sempre quis”

Paloma Duarte está realizando um sonho antigo em “Além da Ilusão”, novela de Alessandra Poggi que estreou na Globo no dia 07 de fevereiro.