Descubra a incrível dieta do limão e seus benefícios para a saúde

· 7 de maio de 2018
Antes de adotar a dieta do limão e nos beneficiarmos de suas propriedades é conveniente consultarmos um especialista para nos assegurarmos de que é uma desintoxicação adequada em nosso caso.

Se neste momento de sua vida você tiver como objetivo alcançar seu peso ideal, temos uma grande solução para você. A dieta do limão chega ao nosso repertório dos planos alimentares mais efetivos que também oferecerá importantes benefícios para a saúde.

Há alimentos tão comuns para a nossa vida que acreditamos saber tudo sobre ele, mas realmente é pouca a informação que temos a respeito. O limão é um grande exemplo: seu uso é muito variado na gastronomia, mas seus teores para a nossa saúde são ainda mais valiosos.

Desde a antiguidade esta fruta cítrica serviu como elemento fundamental na cozinha mundial, mas não deve-se perder de vista seus outros excelentes atributos.

É antibacteriano e antiviral, tem vitaminas, minerais e ajuda ao processo digestivo. Quer saber mais? Continue lendo.

Dieta do limão

Limão para a dieta

A dieta do limão é uma dieta desintoxicante com a qual verá resultados rapidamente. Pertence ao grupo das dietas detox graças aos benefícios nutricionais desta fruta.

Não imagine que se trata de comer só limão. Não. Consiste em tomar um copo de limonada todas as manhãs por um tempo determinado. Mas também não é tão fácil. Não falamos da limonada comum. Referimo-nos à combinação de água morna com o suco de um limão espremido.

A dieta sozinha não terá os efeitos esperados se não combinados com exercício. Se cumprir o tratamento a desintoxicação será instantânea.

Benefícios da dieta do limão para o seu organismo

Sistema imunológico ativo

Graças à vitamina C do limão conseguiremos fortalecer o sistema imunológico.

Assim, as possibilidades de sofrer de doenças comuns reduzirão, porque as defesas do seu organismo estarão em 100%.

Melhor digestão

A água de limão ajudará a regular o processo de decomposição dos alimentos, assim que, permitirá melhorar a digestão.

Por outro lado, regulará os problemas que possa sofrer com o trato digestivo.

Desintoxicação como premissa

Mulher magra devido à dieta do limão

Já te dissemos que esta é uma dieta detox e, neste sentido, ajuda a limpar completamente o organismo de todas as toxinas e impurezas as quais é submetido comumente.

O processo é natural e a isso se lhes soma as propriedades diuréticas do limão, o que o transforma em um grande aliado.

Nada de inflamação

Dentre suas potentes propriedades, destacamos que o limão possui flavonoides. Trata-se de um elemento químico que ajuda a reduzir as inflamações e as dores.

Além disso, reduz as possibilidades de usufruir de inflamação crônica.

Sistema linfático ativo

O sistema linfático se une ao imunológico para defender ao nosso organismo de qualquer doença.

Graças às propriedades depurativas da água com limão, as toxinas serão eliminadas de seu corpo e todas as glândulas, vasos e tecidos linfáticos atuarão de forma eficaz.

Reduz o colesterol

A dieta do limão combate o colesterol
A fibra, os flavonoides e os polifenóis que o limão contém previnem os níveis altos do colesterol ruim (LDL), assim como sua possível aparição. Desta maneira, reduzem-se consideravelmente as possibilidades de sofrer problemas cardiovasculares.

Mais energia, menos sedentarismo

Incluir a água com limão em sua dieta será sua melhor decisão. Com esta fruta desintoxicará seu corpo, eliminará de seu organismo todos os rastros de açúcar e de gordura.

Em seu lugar, e em contrapartida, oferecerá nutrientes e se sentirá com mais energia do que nunca.

Perder peso, ganhar vida

Ao beber um copo de água com limão todas as manhãs se sentirá saciado o resto do dia. Não quer dizer que não vá querer comer, mas não sentirá ansiedade.

O organismo bloqueará a absorção de gordura e assim você não ganhará peso.

Pautas que deve seguir

Como com qualquer outra dieta, deve seguir algumas indicações para que o final seja feliz. Apesar de se tratar de tomar um copo de água morna com o suco de um limão, há detalhes que devem ser considerados:

  • Faça a dieta por cinco dias, nem um dia a mais e nem um a menos. É um plano alimentar muito restrito no qual deixa de lado os nutrientes de outros alimentos e as calorias que seu corpo precisa.
  • Tome a infusão todos os dias junto com cada refeição.
  • Tome muita água durante o dia todo. Deve manter o nível hídrico que o organismo precisa. Desta maneira não reterá líquidos. Dois litros de água são suficientes.
  • Elimine as gorduras do seu cardápio. Ficam proibidas durante estes cinco dias as frituras, alimentos processados, os molhos, etc. Sua alimentação deve ser muito saudável para que a desintoxicação não seja afetada.
  • O primeiro dia é de jejum parcial. Pode representar o dia mais complicado, mas este será o sinal que indicará ao seu organismo que o consumo de calorias vai mudar. As atividades metabólicas serão novas e, por onde, os efeitos ainda maiores.

A dieta do limão é uma grande opção para conseguir resultados rápidos. Porém, dadas as suas consequências, é importante que consulte a um especialista antes de adotá-la.