O poder de cura da terapia com água

· 24 de maio de 2014
As águas termais são muito favoráveis para tratar desde problemas respiratórios até doenças gastrointestinais, passando por condições tópicas e tratamentos de beleza.

A água é um elemento natural imprescindível para a vida, afinal, um detalhe no mínimo fundamental é que nosso corpo é composto por uma grande quantidade desse precioso líquido. É por isso que, a seguir, mencionaremos os benefícios curativos da terapia com água. Acompanhe o artigo e fique por dentro.

Não soa nada estranho descobrir que a água tem grandes benefícios para a nossa saúde de um modo geral. Graças a tais benefícios, é cada dia mais comum utilizar a água de diferentes formas para remediar diferentes problemas.

Descubra: Quando um bebê deve começar a beber água?

Terapia com água: o som ajuda a relaxar

O som da água correndo é excelente para nos relaxar e diminuir os níveis de estresse. Muitas vezes este som é capaz de nos ajudar a nos concentrarmos melhor.

Mas essa não é uma descoberta nova. Os árabes já sabiam disso a uma centena de anos, por isso, em certas casas nessa região, é muito comum encontrar fontes ou pequenos canais de água.

Terapia com água: a água do mar tem propriedades curativas

pes-praia-mattsabo17

A água do mar tem propriedades que ajudam a remediar alguns problemas, além de ser um relaxante muito efetivo.

Como sabemos, a água marinha é utilizada atualmente em diferentes produtos, principalmente aqueles que servem para hidratar, ainda que ela também tenha propriedades antissépticas importantes em lesões leves.

Leia também: Benefícios da água do mar

Terapia com água: as águas termais têm grandes benefícios

As águas termais também são muito utilizadas no tratamento de certos problemas. Isso porque este tipo de água contém diferentes elementos naturais que são benéficos para o organismo humano.

Além disso, as altas temperaturas desse ambiente ajudam a eliminar alguns vírus e aumentam a oxigenação.

E se isso ainda for pouco, esse tipo de água também é ótima para a pele, melhorando problemas tópicos.

As águas termais podem nos ajudar a remediar:

  • Doenças reumáticas;
  • Doenças metabólicas como gota, diabetes e obesidade;
  • Problemas gastrointestinais;
  • Doenças respiratórias leves;
  • Problemas de circulação;
  • Sequelas de trauma;
  • Doenças ginecológicas.

Terapia com água: ela ajuda a recuperar a motricidade

A cada dia, a água é mais utilizada para realizar terapias que tentam recuperar a motricidade em alguns pacientes. Foi comprovado que praticar exercícios na água ajuda os músculos e as articulações a se exercitarem. Portanto, geralmente é possível obter bons resultados com esta terapia.

Terapia com água: também ajuda a perder peso

peso_ideal-1

Assim como a água serve para recuperar a motricidade, também é de grande ajuda para quem quer perder peso. Por um lado, tomar água frequentemente ajuda nosso corpo a queimar uma maior quantidade de gorduras.

Por outro lado, praticar exercícios em uma piscina faz com que nosso corpo realize um esforço maior, queimando muito mais gordura.

Peróxido de hidrogênio

Mesmo que ainda se saiba pouco a respeito desse tema, algumas pessoas sugerem que o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) pode apresentar grandes benefícios para o ser humano, principalmente no que diz respeito à cura ou tratamento de doenças importantes, como o câncer.

É claro que este dado ainda precisa ser pesquisado com maiores detalhes, porém, em alguns lugares já se começa a utilizá-la como uma alternativa a mais no tratamento.

Igualmente, alguns pesquisadores têm estudado mais sobre os benefícios que o hidrogênio pode ter em nosso organismo.