Criança de 2 anos gruda o olho com cola instantânea

Sofia Gabriele, de 2 anos, aplicou cola nos olhos enquanto brincava em casa em Ceilândia. Além de grudar o olho, a menina acabou grudando outras partes do corpo.
Criança de 2 anos gruda o olho com cola instantânea

Última atualização: 04 julho, 2022

Uma menina de 2 anos grudou partes do corpo, inclusive o olho, com cola instantânea em Ceilândia, região administrativa do Distrito Federal. A criança foi levada à atenção médica especializada na rede pública da região, mas não conseguiu atendimento imediato.

Lia Lucena, a madrinha da criança, contou um pouco sobre como tudo aconteceu: “Eu não sei se a cola espirrou no olho dela ou se ela pegou o tubo e passou, mas grudou tudo imediatamente. Além dos cílios, a cola atingiu as mãos, a roupa e o corpo dela”, disse a madrinha.

“A orientação foi que a gente passasse refrigerante nos olhos e nas mãos dela e fizesse compressa com água morna. Passamos o produto nas mãos e os dedos descolaram, mas a gente não ia aplicar nos olhos. Não íamos arriscar causar um problema maior”, contou Lia.

Menina com o olho grudado após aplicar cola.

“O médico disse que estavam em esquema de plantão e que não poderia fazer nenhuma cirurgia se fosse preciso. Ele entregou um encaminhamento para o Hospital de Base novamente, mas o médico que nos atendeu se recusou a fazer qualquer tipo de cirurgia nesse momento. Ele disse que seria muito invasivo e passou uma pomada para tirar a cola”, disse Lia.

Sofia abre olho pela primeira vez após acidente

Menina com o olho grudado após aplicar cola.

Após passar seis dias com o olho grudado com cola, a pequena Sofia conseguiu abrir o olho pela primeira vez na quarta-feira (22/6). A menina passou por tratamento ocular na terça (21/6), no Hospital de Base do Distrito Federal e precisou remover todos os cílios do olho direito.

“Está sendo um alívio gigantesco. Perceber que ela não teve sequelas após quase uma semana sendo negligenciada é uma vitória muito grande. Tudo que nós queríamos era ela bem”, comenta a madrinha da Sofia.

O procedimento a que Sofia foi submetida era delicado pois havia chances de lesionar a córnea. Agora, a menina deve seguir o tratamento com um oftalmologista a fim de evitar sequelas.

Pode interessar a você...
Menino passou por cirurgia de emergência após ficar com a língua presa em garrafa
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Menino passou por cirurgia de emergência após ficar com a língua presa em garrafa

Riley, de apenas seis anos precisou ser submetido às pressas a uma cirurgia de emergência após ter a língua presa em garrafa de água.