Creme natural de óleo de coco para rejuvenescer o contorno dos olhos

12 de março de 2017
A combinação de óleo de coco e vitamina E é perfeita para umectar e prevenir a formação de pequenas rugas e marcas de expressão no contorno dos olhos.

A pele do contorno dos olhos é uma das áreas mais delicadas e sensíveis do rosto, e além disso, é uma das mais suscetíveis ao desenvolvimento de rugas precoces.

Dado que não conta com muitas glândulas sebáceas e seus níveis de colágeno e elastina são mínimos, sua tendência ao envelhecimento é maior em comparação com outras regiões da pele.

Além disso, é uma das áreas mais expostas ao sol e às toxinas do ambiente, motivo pelo qual não é estranho que desde idades jovens surjam algumas imperfeições.

Como se fosse pouco, ela também é afetada por fatores como a falta de sono, o estresse, a má alimentação e outros hábitos que, de alguma maneira, impactam a saúde cutânea de forma negativa.

A boa notícia é que existem muitos produtos e técnicas cuja aplicação combate os danos sofridos pela pele para evitar que desenvolva estas alterações antes da hora.

Embora muitas das opções comerciais sejam muito caras, também há alternativas 100% naturais ao alcance de todas.

Hoje queremos compartilhar um creme caseiro de óleo de coco que, por suas propriedades, é perfeito para rejuvenescer a área do contorno dos olhos.

Confira!

Creme caseiro de óleo de coco para o contorno dos olhos

O creme natural de óleo de coco é um produto que ganhou fama em todo o mundo por seus diversos benefícios para a saúde e a beleza da pele.

Este produto natural é muito mais econômico do que as opções vendidas nas lojas de cosméticos, e o melhor é que não causa efeitos colaterais indesejados.

Junto aos benefícios do óleo de coco iremos combinar os do óleo de vitamina E, um ingrediente com qualidades antioxidantes que nutrem profundamente a pele para evitar seu enfraquecimento e envelhecimento.

Como não queremos que fiquem dúvidas a respeito, a seguir compartilhamos em detalhe suas propriedades mais importantes.

Óleo de coco

oleo-de-coco

Considerado o creme hidratante natural mais saudável, o óleo de coco é um bálsamo de fácil aplicação que se absorve com facilidade na pele para conservá-la jovem, umectada e protegida.

Seus ácidos graxos de cadeia média e antioxidantes lhe conferem efeitos antimicrobianos e antimicóticos que, por sua vez, diminuem o risco de infecções.

Tem altos níveis de ácido láurico, um componente que regula o pH natural da pele enquanto favorece sua reestruturação celular.

Contribui para conservar os níveis adequados de colágeno e elastina, duas substâncias essenciais para a firmeza e juventude da pele.

Reduz o impacto negativo dos radicais livres, principais responsáveis pelo enfraquecimento e pelas rugas precoces.

É ideal para a pele sensível do contorno dos olhos, já que hidrata em profundidade e reduz os efeitos prejudiciais dos raios UV do sol.

Óleo de vitamina E

vitamina-e

Já há algumas décadas a vitamina E é conhecida como “a vitamina da juventude e da vida” devido a seus potentes efeitos contra os agentes que aceleram o processo de envelhecimento celular.

Seu uso tanto a nível interno quanto externo é altamente recomendado para melhorar o estado da pele, inclusive quando ela já desenvolveu imperfeições.

Seu óleo essencial suaviza a pele, umecta o contorno dos olhos e previne o desenvolvimento dos pés de galinha e rugas finas.

Como preparar este creme natural de óleo de coco?

oleo-de-coco

Para obter excelentes resultados com a aplicação deste creme natural recomendamos adquirir óleo de coco 100% orgânico, já que as variedades refinadas não contam com a sua mesma qualidade nutricional.

Além disso, é primordial deixar claro que seus efeitos não são instantâneos, e é necessário aplicá-lo de forma contínua para notar a diferença.

Ingredientes

  • 6 ½ colheres de sopa de óleo de coco orgânico (100g)
  • 3 cápsulas de óleo de vitamina E
  • 1 frasco hermético

Instruções

  • Aqueça o óleo de coco em banho-maria, em uma temperatura baixa, e misture-o com as três cápsulas de óleo de vitamina E.
  • Quando ambos estiverem bem integrados, retire do fogo e deixe repousar por alguns minutos.
  • Despeje a mistura em um frasco de vidro hermético e espere até que se solidifique.
  • Armazene em um lugar fresco e escuro, afastado de fontes de calor.

Modo de aplicação

  • Pegue uma pequena quantidade de creme e aplique-o com suaves massagens sobre o contorno dos olhos.
  • Assegure-se de ter a pele limpa e livre de todo tipo de cosmético.
  • Repita seu uso todas as noites antes de ir dormir.

Você está pronta para experimentar? Anime-se a preparar este creme em casa e descubra que é possível cuidar do contorno dos olhos sem gastar grandes quantias de dinheiro.

Recomendados para você