Como surpreender o seu parceiro na cama?
Escrito e verificado por a filósofa Isbelia Esther Farías López
Para surpreender o seu parceiro na cama é importante inovar nas relações sexuais. A rotina e o tédio podem levar à falta de desejo de ambos os lados e, portanto, se tornar um problema de longo prazo.
À medida em que o relacionamento avança, inovar passa a ser uma forma de mostrar cumplicidade e confiança em relação ao parceiro.
Abra a sua mente para tentar coisas novas
No sexo, assim como na vida, cada pessoa tem suas preferências e gostos. Portanto, a forma de iniciar as práticas dependerá da forma de ser e agir de cada casal.
Recomendamos que você leia: A falta de desejo sexual e o seu impacto nos relacionamentos
A seguir queremos compartilhar algumas dicas e segredos para ajudar a surpreender o seu parceiro na cama. Vale lembrar que, no fim das contas, se não experimentarmos nunca saberemos do que gostamos. A melhor maneira de abrir a sua mente e descobrir novas opções é colocá-las em prática.
Dicas para surpreender o seu parceiro na cama
As surpresas são uma forma de mostrar interesse pelo seu parceiro e manter viva a chama da paixão. Mas para que esses gestos sejam agradáveis e acolhedores, é importante conhecer melhor o parceiro e conhecer cada vez mais profundamente as fantasias e preferências dele.
Quando vocês dois conhecem os gostos e desejos um do outro, pode ser mais fácil encontrar uma maneira de surpreender na cama e estabelecer uma conexão mais profunda e divertida. Anote as opções a seguir!
Uma sobremesa corporal
Depois de um jantar leve, convide o seu parceiro para uma sobremesa no quarto.
- Uma vez na cama, tire as roupas e cubra o seu corpo com um creme ou lubrificante doce, e comece a correr suavemente a língua sobre a pele de uma forma sensual.
- Se o clima esquentar você também pode praticar sexo oral, e convidar a outra pessoa a revezar os papéis.
Não se esqueça de que, para finalizar, será necessária uma ducha para retirar o restante do doce. Essa é sem dúvida uma boa ocasião para tomar banho juntos.
Vendas e sensações
De acordo com uma pesquisa realizada em 2020, se ambos concordarem, colocar uma venda nos olhos da outra pessoa também pode ser excitante. Dessa forma, você não conseguirá usar a sua visão.
- Ajude o parceiro a se deitar na cama e comece a massagear o corpo dele suavemente com as pontas dos dedos.
- Faça carícias e dê beijos, enquanto ele desfruta utilizando os outros sentidos.
Você também pode guiar as mãos dele através do seu corpo, de modo que ele entenda o tipo de toque que você deseja. Para isso uma boa alternativa é incorporar cubos de gelo, passando-os pelas áreas mais sensíveis.
Além disso, existem outras opções para provocar o seu parceiro. Por exemplo, além do gelo também podem ser usados lubrificantes com sabor, ou incluir brinquedos durante a prática.
Dependendo de como a experiência se desenvolve, você pode avançar no jogo e experimentar diferentes opções. Se o parceiro permitir, outra possibilidade é amarrar as mãos e dominar por um tempo. Ou, ao contrário, se deixar dominar.
Veja também: 10 dicas para a masturbação a dois
Mudanças de lugar
Em algumas ocasiões, é possível estimular o parceiro a fazer sexo em lugares surpreendentes e novos, dentro ou fora de casa. O importante, como explica um artigo desenvolvido por vários pesquisadores da Universidade de Paris, é que ambos se sintam à vontade com o local escolhido e se deixem levar pela paixão, desfrutando ao máximo.
Outra possibilidade é ir trocando de lugar durante o próprio ato. Por exemplo, você pode começar no banheiro e depois ir para a cama, em seguida para o sofá ou para onde quiser. Como você pode imaginar, é mais fácil fazer isso em casa, já que esse local inspira mais confiança e segurança.
Ouse surpreender o seu parceiro na cama e aumentar o prazer a dois
Reviver emoção, a paixão e encontrar uma forma de se conectar e mostrar o que você sente pela outra pessoa sem precisar de palavras não tem preço. Por isso, se em algum momento vocês sentirem que essa é uma boa oportunidade e que o lugar é propício para isso… por que não aproveitar?
Além disso, vale ressaltar a importância de deixar claro que sexo é sinônimo de cumplicidade. É se divertir e conhecer o parceiro, transformando duas pessoas em uma. Portanto, o sexo não deve ser visto com medo ou como um tabu. Com isso ele será transformado em algo emocionante para ambas pessoas.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Gravari-Barbas, M., Staszak, J. F., & Graburn, N. (2017). La erotización de los lugares turísticos. Espacios, actores e imaginarios. Via. Tourism Review, (11-12). https://journals.openedition.org/viatourism/1861
- Mallory A. B. (2022). Dimensions of couples’ sexual communication, relationship satisfaction, and sexual satisfaction: A meta-analysis. Journal of family psychology, 36(3), 358-371. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC9153093/
- Offong, R. E., Ajet, G. S., Ajayi, M. P., & Amoo, E. O. (2019). Perception and Participation of Nigerian Students in Deviant Sexual Activities. Covenant International Journal of Psychology, 4(2), 57-67. https://www.researchgate.net/profile/Rebecca-Offong/publication/338501628_Perception_and_Participation_of_Nigerian_Students_in_Deviant_Sexual_Activities/links/5e1c204da6fdcc28376e4ada/Perception-and-Participation-of-Nigerian-Students-in-Deviant-Sexual-Activities.pdf
- Tin, J. J., Williams, V., & Montano, S. (2022). Potential Benefits of Sexting among Long-term Monogamous Romantic Partners. Journal of Counseling Sexology & Sexual Wellness: Research, Practice, and Education, 3(2), 30-38. https://digitalcommons.unf.edu/jcssw/vol3/iss2/2/
- Van Lankveld, J., Jacobs, N., Thewissen, V., Dewitte, M., & Verboon, P. (2018). The associations of intimacy and sexuality in daily life: Temporal dynamics and gender effects within romantic relationships. Journal of Social and Personal Relationships, 35(4), 557-576. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5987853/
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.