Como preparar um esfoliante com aspirina e mel
Revisado e aprovado por a Doutora Karla Henríquez
Fazer um esfoliante com aspirina e mel é muito fácil. Esta combinação é uma preparação muito popular, uma vez que combina as propriedades oferecidas pela aspirina e o mel.
A aspirina é o nome comercial que foi popularizado para o analgésico composto de ácido acetilsalicílico. Que combinado com o mel, torna-se um esfoliante que elimina as camadas de células mortas da pele e combate as irregularidades da derme.
A aspirina também serve para a pele
A aspirina é um medicamento amplamente utilizado por suas propriedades antipiréticas, analgésicas e anti-inflamatórias. Geralmente, este não falta no kit de primeiros socorros.
No entanto, seus usos não param por aí. Ela também pode ser usada em preparações cosméticas para a pele, incluindo o couro cabeludo. A aspirina é muito útil para eliminar a dureza e a secura da pele, e também é eficaz em tratamentos contra a caspa.
Com esse esfoliante de aspirina e mel você oferecerá novos benefícios para a pele do seu rosto, entre os quais poderá encontrar:
- Clareamento de pequenas manchas. Isso vai depender do tom da sua pele e das manchas.
- Propriedades anti-inflamatórias que combatem infecções causadas pela acne.
- Cicatrização, pois ajuda a sarar as pequenas lesões geradas pelas espinhas da acne.
O maravilhoso mel de abelhas
O mel das abelhas é um produto fascinante da natureza. É rico em enzimas e minerais como potássio, cálcio, fósforo, ferro e magnésio. Também fornece vitaminas C, B e K. A medicina natural dá múltiplos usos ao mel. No entanto, não é apenas por meio da ingestão que obtemos seus benefícios.
Também é amplamente utilizado em todos os tipos de máscaras e tratamentos de beleza. Os benefícios que o mel traz para a pele são múltiplos e reconhecidos. No esfoliante com aspirina e mel, este último fornece propriedades antimicrobianas e antissépticas, e ajuda a suavizar e hidratar a pele.
Descubra: Reduza as rugas finas do contorno dos olhos com esses 6 óleos essenciais
Prepare um esfoliante com aspirina e mel
O seguinte esfoliante com aspirina e mel é benéfico para todos os tipos de pele. Você apenas tem que ter cuidado com peles delicadas, caso em que poderia aplicar a cada 15 dias; em peles oleosas ou mistas, pode ser usado até duas vezes por semana.
No caso de peles afetadas pela acne é aconselhável se existem cravos e espinhas, pois ajuda a eliminá-los. Nos casos em que há lesões mais profundas, como pústulas, nódulos, ou acne cística, a aloe vera pode ser incorporada. Este é um poderoso antibiótico natural para impedir que as bactérias infectem as lesões.
Este esfoliante com aspirina e mel ajuda a fechar os poros, permite esfoliar as irregularidades da epiderme, regula a gordura facial, e contribui com a eliminação dos cravos detestáveis. No entanto, se você tiver alergia a algum de seus componentes ou notar qualquer reação adversa, suspenda o seu uso.
Como fazer o seu esfoliante
Ingredientes
- 2 ou 3 aspirinas
- 1 ou 2 colheres de sopa de água mineral ou destilada (15 ou 30 ml)
- 1 colher de mel de abelha (25 g)
Preparo
- Triture as aspirinas. Você pode facilmente triturá-las se as colocar entre duas colheres. Você também pode usar as efervescentes.
- Adicione uma colher de sopa de água mineral ou destilada, e misture até obter uma pasta. Somente se necessário, adicione um pouco mais de água.
- Adicione o mel e misture novamente.
- Antes de aplicar esta preparação, limpe o rosto para remover todos os restos de sujeira ou maquiagem.
- Espalhe o esfoliante com aspirina e mel no rosto. Evite o contorno dos olhos.
- Massageie suavemente com as pontas dos dedos para melhorar o efeito esfoliante.
- Espere que aja por 6 ou 7 minutos. Retire com muita água morna.
Variações possíveis
Para a pele gordurosa ou com acne, uma colher de suco de limão pode ser adicionada à mistura anterior. Este suco, rico em vitamina C, aumenta as propriedades antimicrobianas do mel, tornando-o muito eficaz para o tratamento de lesões mais graves.
Você também pode adicionar uma colher de gel de aloe vera. Graças às suas propriedades adstringentes, fecha os poros, reduz a inflamação e promove a cura. Como se fosse pouco, é também hidratante.
No caso de pele seca, adicione uma a duas colheres de iogurte natural (30 ml) ao esfoliante com aspirina e mel. Este produto de leite fermentado ajuda a fornecer umidade e brilho às peles mais secas.
Se você tiver dúvidas com algum desses tratamentos, consulte um dermatologista. Além disso, se a pele ficar vermelha quando o esfoliante for aplicado, suspenda o seu uso e consulte um especialista da sua confiança.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.