Como lavar os punhos e colarinhos de camisas

28 de junho de 2019
As manchas nos colarinhos e punhos das camisas parecem invencíveis. No entanto, existem alguns truques e dicas que ajudarão você a eliminá-las de uma vez por todas e exibir suas camisas sem problemas.

Já experimentou todos os produtos do supermercado e as manchas nos punhos e colarinhos de camisa ainda estão lá? Sem dúvida, isso pode causar dores de cabeça.

Se este for o seu caso, não se preocupe, neste artigo vamos explicar como limpar os punhos e os colarinhos de camisas para vencer a guerra contra essas manchas indomáveis.

Como lavar os punhos e colarinhos das camisas?

Essas são, sem dúvida, as partes de uma camisa que tendem a manchar mais ou a adquirir aquela característica cor amarelada. É lógico: por exemplo, os colarinhos de camisa estão em contato direto com a transpiração. Além disso, também é fácil manchar de maquiagem.

Por outro lado, os punhos sofrem e se sujam quase tanto quanto nossas mãos, tornandose uma das partes das camisas que atraem sujeira e manchas.

Por esse motivo, é importante prestar especial atenção aos punhos e colarinhos das camisas e executar determinadas tarefas antes de colocá-las na máquina de lavar roupas. Desta forma, vamos garantir que saiam completamente limpas e sem vestígios de manchas.

Em seguida, daremos algumas dicas. Tome nota e escolha a que parece mais fácil ou mais apropriada.

Recomendamos que você leia: Como retirar manchas de óleo das roupas. Confira estas dicas!

Vinagre branco

Vinagre

O efeito de branqueamento do vinagre branco na roupa é bem conhecido e usado em muitos lares. Na verdade, ele age como um intensificador de detergente e, além disso, é especialmente eficaz contra manchas de suor.

Para branquear as partes das camisas com este ingrediente, siga estes passos:

  • Primeiro, antes de colocar a roupa na máquina de lavar, dissolva 2 colheres de sopa de vinagre branco em um copo de água.
  • Em seguida, aplique-o com uma escova de dentes na área das manchas.
  • Então, deixe agir por 30 minutos.
  • Após este período, enxágue bem, com muita água corrente.
  • Finalmente, você pode colocar a camisa na máquina de lavar; seguindo sempre as instruções contidas no rótulo da sua roupa.

Bicarbonato

Assim como o vinagre branco, o bicarbonato também pode clarear as roupas. Anote:

  • Primeiro, dissolva 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1/4 de água.
  • Então, como no conselho anterior, aplique a mistura nos punhos e colarinhos das camisas com a ajuda de uma escova de dentes. Na verdade, escove sempre que necessário para que elas desapareçam; sempre de forma circular e suave.
  • Em seguida, enxágue com muita água.
  • Finalmente, é claro, introduza a camisa na máquina de lavar e lave de acordo com as instruções de lavagem da sua etiqueta.

Amoníaco

  • Primeiro, misture proporções iguais de água e amoníaco em um recipiente.
  • Então, como nos casos anteriores, aplique com uma escova de dentes, suavemente.
  • Finalmente, coloque a roupa na máquina de lavar a temperatura indicada no rótulo.

Detergente de lavar louças para lavar os punhos e colarinhos de camisas

Remover manchas das roupas

O detergente com o qual você lava os pratos também pode ser muito eficaz quando se trata de combater manchas em camisas. Para isso:

  • Primeiro, aplique o detergente com água na mancha. Você deve fazer espumar e esfregar bem.
  • Além disso, se for necessário porque a mancha é difícil, você pode deixar a peça de molho no detergente
  • Finalmente, coloque a camisa na máquina de lavar roupas. Você vai ver o resultado!

Recomendamos que você leia: Ideias para reutilizar o óleo de cozinha usado

Detergente para lavar louças, amoníaco, bicarbonato de sódio ou vinagre: você escolhe qual destas opções é mais adequada para lavar os punhos e colarinhos de camisas. No entanto, sempre tome cuidado. De fato, alguns itens de tecidos delicados (como seda, por exemplo) podem ser afetados pelo contato com o amoníaco ou o bicarbonato.

Recomendações finais

Em conclusão, recomendamos que você aplique esses produtos primeiro em uma parte não visível da peça de vestuário. Desta forma, você pode verificar se elas o danificam ou não o tecido.

Finalmente, você deve se lembrar que o melhor remédio é a prevenção. Portanto, você também pode comprar e usar protetores de camisas e punhos disponíveis no mercado. São bastante eficientes e, além disso, descartáveis.

Em qualquer caso, temos a certeza de que algumas dessas soluções vão ajudá-la e você finalmente vai acabar com essas manchas rebeldes que estragam a aparência de uma boa camisa. Além disso, como você viu, elas são fáceis de aplicar, econômicas e naturais. Qual delas funcionou para você?