Aprenda a limpar seu rosto com óleos naturais e descubra seus benefícios

· 26 de janeiro de 2017
Se você tem a pele muito oleosa, talvez a máscara com óleos naturais não seja a opção mais indicada para hidratar, mas ainda pode ser uma grande solução para retirar a maquiagem.

Se você quer ter uma pele com mais brilho e bem hidratada, os óleos naturais podem ser seus melhores aliados.

Anote estas recomendações e descubra os benefícios de limpar a derme com óleos. Ainda que você não acredite, garantimos que são muitos.

Ainda que o óleo sempre tenha sido considerado um produto que deveríamos evitar na indústria cosmética, a verdade é que ele tem múltiplos benefícios e pode ser de grande ajuda em nossos cuidados faciais.

Obviamente, as peles mais secas podem se dar ao luxo de usar esses óleos diariamente. No caso das peles normais, com duas ou três vezes por semana, já será suficiente.

Se você tem a pele mista ou oleosa, pode utilizar o óleo como uma forma de solução de limpeza ou como “manutenção” semanal.

Também pode ser útil quando a pele necessita de um tratamento de choque, como depois de uma noite de festa em que você tenha aplicado muita maquiagem.

Quais são os melhores óleos naturais?

mascara-facial-oleos-naturais

Na hora do cuidado facial, não valem todos os óleos. Nesse sentido, os melhores são os de natureza vegetal e os óleos essenciais, nunca os minerais.

Esses são os que se usam para hidratar a pele dos bebês, e não é que sejam ruins ou tóxicos, mas não são adequados para a pele dos adultos.

Leia também: Os 8 melhores óleos para manter a pele jovem e saudável

Benefícios dos óleos naturais para a pele

limpar-rosto-com-oleos-naturais

Entre os benefícios que aplicar óleo vegetal na pele pode ter está o de nutrir a derme como ela merece e também o de deixá-la respirar.

E ainda que existam outras substâncias que podem ser igualmente hidratantes, a única coisa que conseguem é obstruí-la, o que pode acabar provocando acne.

Além disso, você vai notar que sua pele ganhará luminosidade e brilho, deixando de estar apagada. O importante é que você leve em conta seu tipo de pele e use os óleos naturais em sua justa medida.

Além disso, ao contrário do que se podia pensar antigamente, esses produtos naturais não mancharão seu rosto, nem vão causar espinhas, cistos nem cravos.

Isso pode ocorrer por questões hormonais, bactérias, acúmulo de células mortas da pele ou a soma desses fatores.

Além disso, você mesma verá que a pele produz óleos de forma natural, isso porque precisa deles para funcionar corretamente.

Por isso, o óleo também protege, cura e hidrata sua pele para que possa cumprir suas funções. Ao aplicá-lo, você trabalhará com sua pele, não contra ela, e conseguirá benefícios visíveis.

A seguir, contamos como preparar uma solução a partir de três óleos vegetais que serão muito eficazes para cuidar de sua derme.

Ingredientes

  • Frasco pequeno para misturar
  • Azeite de oliva extra-virgem
  • Óleo de rícino
  • 2 ou 3 gotas de óleo essencial de melaleuca (opcional)

Preparo

  • Para fazer a mistura em questão,você terá que colocar, em um frasco, partes iguais de azeite de oliva e de óleo de rícino.
  • Acrescente duas ou três gotas de óleo essencial de melaleuca. Assim, você conseguirá dar a esta mistura potentes propriedades bactericidas e cicatrizantes, o que a tornará muito mais eficaz.
  • Agite bem o conteúdo do frasco antes de cada uso.

Modo de aplicação

limpar-rosto-oleos-naturais

  • Para aplicá-lo sobre a derme, o melhor será fazer movimentos circulares durante alguns segundos, para potencializar o efeito de limpeza.
  • Outra possibilidade que pode funcionar é usar alguns discos de algodão umedecidos em água morna, e deixá-los durante um minuto sobre sua pele.
  • Com os mesmos discos de algodão, você pode ir retirando o produto do rosto, sempre com movimentos circulares.
  • Para terminar, basta enxugar seu rosto com uma toalha suave e aplicar o tônico.
  • Trata-se de uma solução perfeita para retirar a maquiagem, já que, além de ser eficiente, é 100% natural.
  • Se você tem a pele oleosa, pode usá-la diariamente, mas não se esqueça de lavar sua pele também com um bom sabonete.

Visite este artigo: 7 dicas para estar bonita sem usar maquiagem

Sugestões em função do tipo de pele

  • Se você tem a pele oleosa, recomendamos provar uma mistura de 30% de óleo de rícino e 70% de azeite de oliva.
  • Se sua pele é normal, o melhor é experimentar uma mistura de 20% de óleo de rícino e 80% de azeite de oliva.
  • Por último, se sua pele é mista, o mais recomendável é uma mistura de 10% de rícino com 90% de oliva. Fácil assim.