Como fazer porta-revistas com materiais reciclados
Hoje vamos nos concentrar no que não deve faltar em cada lar: um porta-revistas.
Embora hoje a tecnologia tenha feito com que muitos leitores de revistas o foçam através das páginas da internet, vale a pena saber como podemos fazer um magnífico porta-revistas.
Os porta-revistas não são apenas para uso como elementos decorativos de uma casa. Se você tiver uma loja, um lugar onde as pessoas ficam em uma sala de espera ou um salão de beleza, você pode usar as seguintes ideias para fazer um porta-revista a partir de produtos reciclados.
Porta-revistas originais com materiais reciclados
Aqui falaremos sobre três ideias originais e muito simples de fazer com as suas próprias mãos esses porta-revistas reciclados.
Porta-revistas usando uma caixa de cereais
É tão simples como ter uma caixa de cereais na sua despensa. Preste atenção para saber como fazer você mesmo.
Não deixe de ler: Como reciclar garrafas de vidro para decorar seu jardim
Materiais necessários
- Régua;
- Cortador;
- Tesoura;
- Cola para papel ou papelão;
- Papel de presente ao seu gosto;
- Caixa de cereal vazia e grande.
Procedimento
- Em primeiro lugar, pegue a caixa de papelão e tire todas as bordas que estiverem dobradas. Não force e tente não quebrar a caixa. Porém, caso quebre, você pode consertá-la depois.
- Assim que a caixa estiver desmontada, corte suas abas na face superior. Utilize o cortador, a tesoura e a régua para fazer o corte reto.
- Por outro lado, com um recipiente arredondado, marque esse contorno nos cantos superiores da caixa. Corte os cantos de acordo com a forma arredondada; esta será a parte do porta-revistas que ficará descoberta.
- Corte a parede lateral da caixa de forma que ela corresponda à borda curva que você fez, para que você possa verificar também como ficará o porta-revistas. Em seguida, passe cola em toda a parte externa da caixa.
- Logo depois, estenda o papel de presente e cole-o onde você aplicou a cola. Faça com cuidado e evite rugas ou bolhas. Além disso, corte o restante do papel de presente deixando sempre uma margem de 1,5 centímetros.
- Cole todas as abas de papel sobre o cartão, assim como no interior da caixa. Então, com a ajuda da cola, grude outro papel para que o exterior e o interior tenham desenhos diferentes.
- Corte o papel de presente que sobrou e remonte a caixa de cereal. Quando estiver seco, você terá seu porta-revistas pronto para usar e guardar suas melhores revistas.
Porta-revistas com garrafas plásticas
As garrafas de plástico têm muitos usos no mundo da reciclagem, visto que podemos fazer diversos artesanatos diferentes com elas. Desta vez vamos usá-las para fazer um porta-revistas simples.
Também recomendamos que dê uma olhada a esse artigo: 7 ideias de decoração fáceis, bonitas e econômicas
Materiais necessários
- 6 garrafas plásticas;
- Parafusos;
- Arruelas;
- Arruelas;
- Folha de alumínio;
- Tesoura;
- Lixa.
Procedimento
- Em primeiro lugar, corte a parte superior das garrafas. Faça de modo que o corte permaneça reto.
- Logo, lixe para ficar macio, liso e livre de pontas.
- Por outro lado, coloque os parafusos nas garrafas junto com folha de alumínio na base.
- Depois, aparafuse a folha na parede.
Como você pode imaginar, é muito simples e o efeito criado é muito moderno e prático. Você pode pintar as garrafas, cobri-las com cordas grossas e coloridas ou dar um toque mais rústico.
Porta-revistas com latas de conserva
As latas de conserva podem se acumular facilmente em nossa cozinha e podem nos incomodar. Aqui vamos te contar o que você pode fazer com elas; um porta-revistas. Semelhante ao que fizemos com as garrafas de plástico, nós falaremos como usar essas latas para reciclá-las de maneira inteligente.
Materiais necessários
- Abridor de lata;
- Lixa adequada para metal;
- Pregos;
- Parafusos;
- Arruelas;
- Base de madeira onde pregar as latas;
- O número de latas que você quiser pregar.
Procedimento
- Em primeiro lugar, pegue as latas e, com a ajuda do abridor, corte a base para criar um cilindro com abertura nos dois lados. Lixe se for necessário, para que não permaneçam pontas. Pregue as latas horizontalmente, deitadas e com a ajuda de um parafuso.
- Coloque uma lata seguida da outra no topo da madeira. Depois, a tábua de madeira pode ser colocada sob uma prateleira de madeira ou sobre uma mesa. As revistas terão que ser enroladas para caber nas latas.
- Definitivamente, o efeito visual é muito moderno e pode ser muito original.
Você pode fazer esse tipo de porta-revistas da mesma maneira, mas em vez de horizontal, na vertical. Encaixando as revistas de tal forma que elas permaneçam de pé.
Você vai economizar o passo de cortar a base, porque você vai furar diretamente a base das latas na madeira.
Em conclusão, é muito fácil criar porta-revistas com os produtos e artigos mais comuns e cotidianos. Certamente você tem muita imaginação e já deve ter criado mais maneiras de construir seu próprio porta-revistas.
Por exemplo, pinte uma caixa de frutas de tábuas de madeira para que você também possa guardar suas revistas favoritas.
Então, não hesite em colocar em prática todos esses artesanatos e compartilhar esses momentos de criatividade com a sua família.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Jose Luis Lozano Jiménez, Miriam Pires Vieira. Una experiencia plástica a partir del objeto reciclado. Educación artística: revista de investigación (EARI). Nº. 2, 2011 (Ejemplar dedicado a: Arte, maestros y museos), págs. 139-143. https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=4368271
- Nava, Mariana & Santiago-Jiménez, María Evelinda & Vera, Jesús. (2011). Estudio de factibilidad para la manufactura de empuñaduras de PET reciclado. e-Gnosis. 9. 1-12.
- Rey Tormos, RMD.; Alba Fernández, J.; Ramis Soriano, J.; Sanchis Rico, VJ. (2011). Nuevos materiales absorbentes acústicos obtenidos a partir de restosde botellas de plástico. Materiales de Construcción. 61(304):547-558. doi:10.3989/mc.2011.59610
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.