Como estimular os mamilos da mulher?

Na hora de estimular os mamilos da nossa parceira é fundamental manter uma boa comunicação para saber o que ela gosta e o que lhe provoca prazer.

Os seios são uma das principais zonas erógenas da mulher, mas qual é a melhor maneira de estimular os mamilos?

Embora durante muitos anos não se tenha dado tanta importância a eles durante as relações sexuais, hoje se reconhece que sua estimulação pode contribuir para uma experiência única e prazerosa.

Nessa área do corpo encontram-se dezenas de terminações nervosas que, mediante o uso da técnica correta, podem desencadear um algo grau de excitação.

No entanto, por desconhecimento, ou por simples tabu, muitos vão pelo caminho equivocado e não aproveitam o potencial que eles têm para conduzir a um orgasmo.

Há quem pense que eles podem mordidos e apertados como se fossem de borracha, mas na realidade, seu trato deve ser delicado e estar de acordo com as preferências da mulher.

Por essa razão, e entendendo que surgem dúvidas sobre como fazê-lo, a seguir, compartilhamos com você um guia simples para estimular os mamilos femininos.

O que você precisa saber antes de começar…

Como já informamos, os mamilos concentram uma grande quantidade de terminações nervosas. Sua sensibilidade aos estímulos pode variar em função da idade da mulher, do tamanho e da forma dos seios ou da atividade hormonal.

Apesar disso, em geral, todos podem estimulá-los para gerar uma infinidade de sensações prazerosas durante o ato sexual.

No entanto, antes de tudo é fundamental entender que toda a manipulação que eles recebem, independentemente da técnica, deve ser bastante delicada.

Ainda que isso dependa das preferências de cada mulher, não se aconselha seu trato brusco, pois longe de dar prazer, pode transformar a experiência em algo doloroso e traumático.

Estimular os seios produz um grau de excitação alto e, de fato, favorece a lubrificação da vagina. Por essa razão, ao tocá-los e beijá-los de forma correta, muitas mulheres conseguem orgasmos potentes.

Conselho para estimular os mamilos da mulher

Há muitas mulheres que ainda não puderam experimentar o prazer de uma boa estimulação dos mamilos.

Por isso, os seguintes conselhos não são úteis apenas para os homens, mas também são uma grande ferramenta para que as mulheres ajudem os seus parceiros a descobrir estas novas sensações.

Começar devagar

Mulher usando sutiã bonito

Os toques suaves, com os dedos ou a língua, predominam como preferência das mulheres. Estes pequenos toques ou movimentos desencadeiam importantes sensações que, pouco a pouco, aumentam o grau de excitação.

Círculos lentos

Os movimentos lentos em círculos são ideais para criar um prazer intenso na mulher.

  • Comece tocando a ponta do mamilo, com um giro lento em espiral, e em seguida amplie o toque pelo resto da região e seus arredores como se desenhasse círculos.

Língua e ação dos lábios

Homem e mulher se divertindo na cama

Para muitas, a estimulação oral é muito mais prazerosa. Tudo depende do gosto. No entanto, é importante saber executá-la, dado que uma má prática pode ser dolorosa e incômoda.

  • Pode começar com um pouco de ar quente. Coloque sua boca próxima ao mamilo, sem tocá-lo, exale ar quente sobre ele.
  • Com a ponta da língua, faça movimentos circulares no mamilo.
  • Faça pequenos toques para cima e para baixo do mamilo, mas não por muito tempo.
  • Pode beijar e lamber, sempre com delicadeza.
  • Quando a boca tiver mais contato com mamilo, você pode chupar, inclusive morder, sempre de maneira suave.
  • Sobre esse último ponto é preciso ter uma boa comunicação com a sua parceira, pois algumas mulheres não gostam de ser mordidas e, ao invés de desfrutar, sentem-se incomodadas.

Massagens

As massagens são uma grande ferramenta para estimular ao máximo os seios.

Isso pode ser feito de forma suave, algumas vezes um pouco mais forte, com ou sem óleos e lubrificantes.

  • Coloque o polegar na ponta do mamilo e faça movimentos circulares na auréola.
  • Se você utilizar cremes ou produtos lubrificantes sobre o mamilo conseguirá movimentos mais efetivos e prazerosos.
  • Se deseja massagear com a língua, deixe as mãos firmes no seio para que ajudem a dar mais firmeza ao mamilo.

Provar texturas

Prazer feminino

Algumas vezes as técnicas típicas se tornam um pouco tediosas e rotineiras. Se for assim, podemos aproveitar algumas texturas que costumam ser muito estimulantes.

  • Experimente alguma capa de travesseiro de tecido sedoso ou rugoso para a língua. Ao passá-la sobre os mamilos, elas provocam uma interessante ativação dos nervos.
  • Compre um massageador de mamilos (você pode adquiri-los em lojas de produtos eróticos).
  • Use outros brinquedos sexuais que possam ajudá-lo.

Como você pode notar, estimular os mamilos não é algo complexo. Você pode praticar, considerando que é uma área que requer um trato delicado.

Além disso, é fundamental manter uma comunicação sexual com a sua parceira caso algo não esteja produzindo o prazer desejado.

Recomendados para você