Como aprender a terapia de florais de Bach de maneira simples

Uma das qualidades da terapia de florais de Bach é que não tem nenhum efeito colateral ou quaisquer contraindicações, por isso todas as pessoas podem consumir independentemente da idade.

Muitos de nós temos um amigo, parente ou conhecido que nos contou sobre os florais de Bach e como eles foram muito úteis e eficientes para melhorar algum problema emocional.

Estas essências florais são cada vez mais populares graças à sua grande eficácia, pois não envolvem efeitos colaterais para a saúde.

Descubra neste artigo como aprender os conceitos básicos da terapia de florais de Bach para equilibrar o corpo, mente e emoções naturalmente.

Quem foi o Dr. Bach?

Terapia com florais de Bach

Os florais de Bach são as essências florais que o Dr. Edward Bach descobriu, um especialista em saúde com vários graus acadêmicos. Bach era um bacteriologista, médico e patologista.

Ele também se destacou por uma grande intuição e por seu desejo de descobrir um método de cura natural. O objetivo era que cada pessoa pudesse fazê-lo em sua própria casa e com sua família de uma maneira simples.

Com esse objetivo, dedicou sua vida à busca, planta por planta, dos remédios adequados para tratar os distúrbios psíquicos mais frequentes.

Entre os anos vinte e trinta do século passado, Bach encontrou plantas para nos ajudar a superar desordens como:

  • Medo
  • Desconfiança
  • Ira
  • Timidez
  • Depressão
  • Isolamento
  • Apatia

Você quer saber mais? Leia: Descubra a relação entre os Florais de Bach e a dor nas costas

O que são os florais de Bach?

Terapia com florais de Bach

Os florais de Bach são 38 essências florais que são elaboradas por diferentes métodos (corantes, infusões, macerações) para extrair as propriedades energéticas de cada planta.

Ao tomar essas essências, suas virtudes curativas atuam em um nível muito profundo e sutil em nossas emoções, como um kit de primeiros socorros emocional.

Sua grande vantagem é que eles não apresentam contraindicações ou efeitos colaterais. Pode ser tomado por qualquer pessoa em qualquer idade, incluindo mulheres grávidas ou lactantes, bebês ou pessoas doentes.

Quando devemos tomá-los?

Terapia com florais de Bach

Embora todas as pessoas tenham pontos fracos que devem melhorar de acordo com sua personalidade, em algumas ocasiões podemos ter um bloqueio que nos custa a superar mais que o normal.

Nesse sentido, a terapia de florais de Bach pode ser muito útil em situações de estresse, em estágios de mudança, em momentos de luto, em depressões, etc.

As 38 essências são divididas em vários grupos. Estes podem nos ajudar a entender um pouco mais as áreas de tratamento que incluem:

  • Medo: também está relacionado a pesadelos, fobias, falta de autocontrole ou preocupações excessivas.
  • Incerteza: inclui falta de confiança, desânimo, depressão ou indecisão.
  • Desinteresse: Relacionado a estágios de fadiga, confusão mental, apatia ou dificuldades de aprendizagem.
  • Solidão: O sentimento de solidão nem sempre ocorre em pessoas que estão sozinhas. Às vezes você pode estar cercado por seus entes queridos e ainda assim se sentir sozinho.
  • Influência excessiva dos outros: Em referência a pessoas que não expressam o que sentem, que não sabem estabelecer limites ou que têm dificuldades em se adaptar às mudanças.
  • Desencorajamento e desespero: está ligado a estados de auto-exigência, rigidez, culpa, angústia ou ressentimento.
  • Preocupação excessiva com os outros: também tem a ver com uma certa intolerância, chantagem emocional, nervosismo, etc.

Para encontrar os florais de Bach específicos que precisamos, recomendamos consultar um terapeuta floral ou estudá-las uma a uma.

Visite este artigo: Pare de plantar flores no jardim de pessoas que não irão regá-las

Como os devemos tomar?

Terapia com florais de Bach

  • Os florais de Bach podem ser tomados individualmente ou combinados. Podemos misturar até um máximo de 7 florais de cada vez.
  • 4 gotas são colocadas sob a língua, 4 vezes ao dia.
  • O tratamento deve durar pelo menos 21 dias. O ideal é ter paciência e seguir a terapia de florais de Bach, observando as mudanças mais profundas que estamos sentindo.

Podemos precisar modificá-los à medida que o tratamento progride.

  • Os florais de Bach são preparados com uma base de álcool como conservante. No entanto, eles também podem ser preservados com vinagre.
  • Podemos obter os florais de Bach em fitoterapeutas e farmácias.

O remédio de resgate

Além dos 38 florais, Bach inventou uma combinação única de várias dessas essências que ele chamou de remédio de resgate, como um primeiro socorro.

Esta mistura visa tratar crises específicas e, portanto, é usada como uma solução temporária.

É o complemento ideal para proporcionar serenidade e normalidade em casos de crise nervosa, acidentes, doenças súbitas, pesadelos, etc.

Recomendados para você