Coisas que você não deve fazer antes do exercício
Você realmente sabe o que fazer antes de uma boa sessão de treinamento para obter benefícios incríveis para o seu corpo? Você pode considerar que uma das respostas corretas sejam coisas que, se fizer antes do exercício, o façam fracassar e não cumprir os seus objetivos.
Antes de ir à academia ou treinar em casa, tome as seguintes precauções para aproveitar o seu potencial ao máximo.
5 coisas que você não deve fazer antes do exercício
1. Dormir
É evidente que você gostaria de estar descansado antes do exercício. Contudo, quando você abusa e dorme em excesso antes de uma sessão de treinamento, pode estar criando obstáculos ao seu desempenho.
Um descanso que dure mais de 30 minutos só fará com que você sinta mais torpor e esgotamento do que antes de fazê-lo.
Assegure-se de colocar um alarme de 15-20 minutos. Assim, terá tempo de descansar os seus olhos e corpo.
2. Alongamentos
Hoje em dia, os especialistas dizem que fazer alongamentos antes de treinar pode, na verdade, fazer mais mal do que bem.
O alongamento estático antes do exercício não apenas diminui a força muscular, como também aumenta o risco de forçar os músculos.
Tente, em vez disso, atividades como correr, polichinelos, ou use uma bicicleta estática para que os seus músculos esquentem.
Guarde os alongamentos estáticos para depois de treinar. Eles serão mais benéficos, uma vez que tenha tensionado os músculos.
3. Treinamentos intervalados de alta intensidade
O treinamento intervalado de alta intensidade varia ao longo de cada sessão. Esse tipo de treinamento interrompe a respiração natural de seu corpo através das trocas entre a força dos intervalos e o repouso entre eles.
Como se não bastasse, também diminui a sua resistência e força de maneira rápida (algo que não é o seu objetivo). É possível que isso ocorra ainda no início do treinamento.
O que você deveria fazer é algum tipo de exercício cardiovascular para iniciar a sua sessão de treinamento. Não é necessário que corra de zero a cem, já que isso também não seria saudável.
Em vez de realizar treinamentos de alta intensidade, varie com um pouco de exercício cardio estacionário para que a energia que utilize não varie radicalmente.
4. Comer ou beber demais
Depois de comer o seu corpo começa o processo de digestão. Você pode não perceber a quantidade de energia que seu corpo necessita para esse processo.
Vendo sob esse ponto, possivelmente sua mãe tinha razão quando te dizia para descansar logo depois de comer, antes de nadar.
Quando você tenta fazer exercício durante o processo digestivo, pode estar exercer demasiada pressão sobre o seu corpo. Isso pode causar cólicas estomacais e náuseas.
Além disso, se você consumir bebidas com altos níveis de açúcar, elas podem fazer com que seu corpo chegue ao limite antes do tempo. Isso fará com que você seja incapaz de completar a sua sessão de treinamento satisfatoriamente.
Consuma alimentos como frutas, cereais e iogurte e evite as coisas doces.
Lembre-se de que muitas bebidas energéticas podem ter alto conteúdo de açúcar. Você deve olhar atentamente os rótulos e levar em conta se realmente o conteúdo de sua bebida energizante favorita é uma ajuda.
5. Tomar suplementos demais
Se você se habituou a comer de maneira adequada antes do exercício, obterá todas as vitaminas e minerais sem a necessidade de nenhum suplemento.
Mas, caso contrário, se você decide utilizá-los, é melhor não se exceder no consumo. Tomar muitos suplementos pode conduzir a batidas irregulares do coração, náuseas e ansiedade, entre outros problemas.
Os “contras” são superiores aos “prós” quando você consome suplementos para dar impulso adicional ao seu corpo durante o treinamento.
Você deve saber exatamente o que está tomando antes de colocá-lo em seu corpo. Conhecer as advertências ou possíveis efeitos secundários ajudará você a tomar as melhores decisões.
Você pode utilizá-los moderadamente para ter uma vantagem enquanto ganha força e melhora o seu estado físico. Mas evite a todo custo o seu abuso.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Jamtvedt G, Herbert RD, Flottorp S, et al. 2010. A pragmatic randomised trial of stretching before and after physical activity to prevent injury and soreness. British Journal of Sports Medicine. https://bjsm.bmj.com/content/44/14/1002.citation-tools
- Christian Colls Garrido, José Luis Gómez-Urquiza, Guillermo Arturo Cañadas-De la Fuente, Rafael Fernández-Castillo. 2015. Uso, efectos y conocimientos de los suplementos nutricionales para el deporte en estudiantes universitarios. Nutrición Hospitalaria. http://www.aulamedica.es/nh/pdf/8057.pdf
- Steingoetter, A., Buetikofer, S., Curcic, J., Menne, D., Rehfeld, J. F., Fried, M., Schwizer, W., & Wooster, T. J. (2017). The Dynamics of Gastric Emptying and Self-Reported Feelings of Satiation Are Better Predictors Than Gastrointestinal Hormones of the Effects of Lipid Emulsion Structure on Fat Digestion in Healthy Adults-A Bayesian Inference Approach. The Journal of nutrition, 147(4), 706–714. https://doi.org/10.3945/jn.116.237800
- Simic, L., Sarabon, N., & Markovic, G. (2013). Does pre-exercise static stretching inhibit maximal muscular performance? A meta-analytical review. Scandinavian journal of medicine & science in sports, 23(2), 131–148. https://doi.org/10.1111/j.1600-0838.2012.01444.x
- What Happens When You Sleep? WebMD. https://www.webmd.com/sleep-disorders/ss/slideshow-sleep-body-effects