Coisas que você deve ou não deve fazer antes do exercício

· 27 de abril de 2017
Todos nós temos os nossos rituais antes do treinamento, mas há determinadas coisas que você deve evitar antes do exercício se quiser que seu desempenho seja proveitoso

Você realmente sabe o que fazer antes de uma boa sessão de treinamento para obter benefícios incríveis para o seu corpo?

Você pode considerar que uma das respostas corretas sejam coisas que, se fizer antes do exercício, o façam fracassar e não cumprir os seus objetivos.

Antes de ir à academia ou treinar em casa, tome essas precauções para que possa aproveitar o seu potencial máximo.

Estas são as cinco coisas que você não deve fazer antes do exercício…

1. Dormir antes do exercício

É evidente que você gostaria de estar descansado antes do exercício. Porém, quando você abusa e dorme em excesso antes de uma sessão de treinamento, pode estar criando obstáculos ao seu desempenho.

Um descanso que dure mais de 30 minutos só fará com que você sinta mais torpor e esgotamento do que antes de fazê-lo.

Assegure-se de colocar um alarme de 15-20 minutos. Assim  terá tempo de descansar os seus olhos e corpo.

2. Alongamentos5-coisas-que-voce-deve-ou-nao-deve-fazer-antes-do-exercicio1

Hoje em dia, os especialistas dizem que realizar alongamentos antes de treinar pode na verdade causar mais dano do que bem.

O alongamento estático antes do exercício não apenas diminui a força muscular, como também aumenta o risco de forçar os músculos.

Tente, ao invés disso, coisas como correr, polichinelos, ou use uma bicicleta estática para que os seus músculos esquentem.

Guarde os alongamentos estáticos para depois de treinar. Eles serão mais benéficos, uma vez que tenha tensionado os músculos.

3.Treinamentos intervalados de alta intensidade

O treinamento intervalado de alta intensidade varia ao longo de cada sessão. Este tipo de treinamento interrompe a respiração natural de seu corpo através das trocas entre a força dos intervalos e o repouso que toma entre eles.

Como se não bastasse, ele também diminui a sua resistência e força de maneira rápida (algo que não é o seu objetivo). É possível que isso ocorra ainda no início do treinamento.

O que você deveria fazer é algum tipo de exercício cardiovascular para iniciar a sua sessão de treinamento. Não é necessário que corra de zero a cem, já que isso também não seria saudável.

Ao invés de realizar treinamentos de alta intensidade, varie com um pouco de exercício cardio estacionário para que a energia que utilize não varie radicalmente.

4. Comer ou beber demais5-coisas-que-voce-deve-ou-nao-deve-fazer-antes-do-exercicio3

Depois de comer o seu corpo começa o processo de digestão. Você pode não perceber a quantidade de energia que seu corpo necessita para esse processo.

Vendo sob esse ponto, possivelmente sua mãe tinha razão quando lhe pedia para descansar logo depois de comer, antes de ir nadar.

Quando você tenta fazer exercício durante o processo digestivo, pode estar exercendo pressão demasiada sobre o seu corpo. Isso pode causar cólicas estomacais e náuseas.

Além disso, se você consumir bebidas com altos níveis de açúcar, estas podem fazer com que seu corpo chegue ao seu limite antes do tempo. Isso fará com que seja incapaz de completar a sua sessão de treinamento satisfatoriamente.

Consuma alimentos como frutas, cereais e iogurte e evite as coisas doces.

Lembre-se de que muitas bebidas energéticas podem ter alto conteúdo de açúcar. Você deve olhar atentamente os rótulos e levar em conta se realmente o conteúdo de sua bebida energizante favorita o ajuda.

5.Tomar suplementos demais5-coisas-que-voce-deve-ou-nao-deve-fazer-antes-do-exercicio5

Se você se habitou a comer de maneira adequada antes do exercício, obterá todas as vitaminas e minerais  sem necessidade de nenhum suplemento.

Mas, caso contrário, se você decide utilizá-los, é melhor não se exceder. Tomar muitos “produtos” pode conduzir a batidas irregulares do coração, náuseas e ansiedade, entre outras enfermidades.

Os “contras” são superiores aos “prós” quando você consome suplementos para dar impulso adicional ao seu corpo durante o treinamento.

Você deve saber exatamente o que está tomando antes de colocá-lo em seu corpo.

Conhecer as advertências ou possíveis efeitos secundários ajudará você a tomar as melhores decisões.

Você pode utilizá-los moderadamente para ter uma vantagem enquanto ganha força e melhora o seu estado físico. Mas evite a todo custo o seu abuso.