Centros de mesa que dão beleza aos seus espaços

17 de março de 2019
Há muitas maneiras de decorar os centros de mesa, e dar uma atmosfera diferente à sua sala de jantar. A seguir você encontrará ideias criativas e divertidas para sua casa.

Os centros de mesa são elementos decorativos que dão cor e vida às mesas. Por esta razão existe uma grande variedade de decorações que podem ser criadas, dependendo da ocasião. De velas para ambientes românticos, até balões para festas divertidas. Veja estas ideias maravilhosas para centros de mesa.

As ideias para centros de mesa ajudarão você a dar uma nova aparência à sua sala de jantar. Onde existem elementos impactantes que deixem seus convidados impressionados com sua criatividade.

Agora, se você acha que é hora de renovar e dar um toque pessoal à sua sala de jantar, essas 7 ideias lhe encantarão. O processo é simples, e você não precisa de muitos materiais para fazer uma grande mudança.

1. Centros de mesa com flores

Sem dúvida alguma, ornamentar com flores, é uma das ideias mais tradicionais e eficazes. Além de proporcionar cores agradáveis ​​aos olhos, elas têm um aroma único e delicioso.

  • Em primeiro ligar, coloque as flores em 1 ou 2 vasos, separados um do outro.
  • Logo, distribua as flores uniformemente, e tome cuidado para que a altura seja apropriada.
  • Finalmente, tente combinar plantas de diferentes cores e formas. Você pode incluir elementos como folhas, galhos, musgos ou cordas.

As flores também podem ficar soltas, distribuídas pela mesa, para criar um ambiente romântico e natural. A desvantagem é que elas podem ser danificadas muito rapidamente.

2. Velas aromáticas

Ideias para centro de mesa: velas aromáticas

As velas aromáticas transformam qualquer espaço, em um lugar bonito e marcante. Fazer uso delas é muito simples e não requer muito esforço.

  • Em primeiro lugar, tente colocar várias velas médias sobre a mesa, uma do lado da outra.
  • Assim, elas devem ficar em cima ou dentro de um recipiente, para não cair cera na mesa, ou evitar acidentes.
  • Por outro lado, em volta das velas você pode colocar elementos decorativos, como pedras, areia ou pétalas.
  • Além disso, pode decorá-las com fitas coloridas, cordas, lã, ou tecidos coloridos.
  • Assim que estiver acabando, você poderá colocar novas cores e aromas.

Quando o jantar estiver pronto, acenda suas velas e aprecie seu cheiro. Se você as ascender à noite, pode desligar as luzes em sua casa, e comer apenas com a luz projetada pelas velas. Vai proporcionar um momento muito romântico.

Você também pode estar interessado: Acessórios para a sala: aprenda a fazê-los com alguns passos simples

3. Frutas de madeira ou porcelana

Outra ideia para centros de mesa são as frutas artificiais. Estas são perfeitos para dar cor à sua mesa, e dar a impressão de serem reais.

Elas existem de diferentes materiais e tamanhos; você pode comprar uma ou diferentes variedades de frutas. Quanto mais cores comprar, mais vida sua mesa terá. No entanto, se você preferir algo mais sóbrio, poderá escolher frutas de cores semelhantes para parecer mais elegante.

Ao usá-las você pode colocar uma tigela de frutas no meio da mesa, e incorporar todas elas lá. Se preferir outra forma, tente colocar uma camada de folhas, e coloque as frutas à uma certa distância umas das outras.

4. Toalhas de mesa bordadas

Decorar com toalhas de mesa bordadas pode ser muito divertido devido à grande variedade que existe delas. Há algumas especiais para toda a mesa, mas há outras que têm formato retangular, que são mais estreitas e atravessam a mesa de ponta a ponta.

Esses bordados podem ter figuras diferentes, como flores, mandalas, frutas, caracteres ou letras. Além disso, elas podem ser encontradas em uma peça ou várias por pacote.

Esses elementos ajudarão você a decorar sua sala de jantar de maneira sutil, sem atrair muita atenção. Elas são muito práticas como ideias para centros de mesa.

5. Guirlandas de luzes

Ideias para centros de mesa: guirlandas de luzes

Definitivamente as luzes em cima da mesa de jantar criam ambientes muito românticos, e a melhor maneira de usá-las é dentro de elementos de plástico ou vidro. Desta forma, a luz é concentrada e projetada com maior intensidade.

Para isso você pode usar vasos em posição invertida ou garrafas. Ali você deverá introduzir as luzes, e ligá-las quando quiser criar este ambiente. Uma opção mais divertida é usar luzes de diferentes cores ou formas.

Leia também: 5 dicas para decorar a cama e fazê-la parecer sempre perfeita

6. Cristais

  • Em primeiro lugar, para fazer a decoração com cristais você pode se informar do significado de cada um deles. A maioria deles possui propriedades específicas no esoterismo.
  • Assim, enquanto alguns servem para trazer abundância, outros podem ser para o amor.
  • Agora, se você estiver interessado neste tópico, pode usar os cristais como parte de suas ideias para centros de mesa.
  • Certamente, pode ser uma experiência nova e muito divertida para você. Se, por outro lado, você não acreditar no esoterismo, mas gostar das cores dos cristais, pode comprar o que mais gostar.
  • Finalmente, para decorar você pode fazer formas com pedras, ou colocá-las ao redor da mesa ao seu gosto.

7. Balões com hélio

Sem dúvida, esta decoração com balões é usada principalmente para eventos especiais. Isso porque pode ser um pouco caro. Além disso, o hélio nos balões dura alguns dias, e depois começa a perder sua elasticidade, e a cair.

Assim, se você está pensando em decorar sua mesa para um momento especial, pode colocar balões pendurados em garrafas. Estes permanecerão elevados e serão muito divertidos na sua mesa. Também pode comprá-los com mensagens chamativas, para surpreender seus entes queridos.

Ideias para centros de mesa no exterior da casa

Em conclusão, para decorar suas mesas no exterior e desfrutar de uma refeição ao ar livre, você pode usar todas as ideias para centros de mesa anteriores. No entanto, as mais recomendadas são as flores, pois dão uma aparência natural, e são muito marcantes visualmente.