Casinha de cachorro com materiais reciclados

· 27 de março de 2019
Que melhor presente para seu animal de estimação do que um novo espaço para dormir ou deitar por um tempo? Com alguns elementos reciclados você pode criar verdadeiros palácios para os "reis" da casa.

A reciclagem veio para ficar e oferece cada vez mais melhores possibilidades para as diferentes partes da casa. Até cães e gatos se beneficiam destas propostas inovadoras! Nós lhes contamos algumas maneiras práticas de fazer uma casinha de cachorro com materiais reciclados.

Além de ter desenhos muito bonitos, o que fará com que o seu animal de estimação se sinta realmente privilegiado por ter uma casa assim, também há opções ecológicas para cães e gatos. Assim, você pode tirar proveito de elementos diferentes e nada caros, com o que você tem em casa para criar um espaço para o seu amado animal.

4 maneiras de fazer uma casinha de cachorro com materiais reciclados

Casinha de cachorro com malas

Nos pontos seguintes descreveremos algumas maneiras de construir bonitas casinhas de cachorro. Com elas, além de se sentirem protegidos, os animais sentirão o amor que você tem por eles.

1. Casinha de cachorro com um monitor velho

Graças à tecnologia atual, as telas grandes e com a caixa atrás ficaram totalmente obsoletas. Não as jogue fora! Elas podem se tornar excelentes pousadas para animais de pequeno porte, especialmente adoradas por gatos.

Você apenas terá que remover todos os componentes dentro e adicionar uma almofada para o proprietário deitar-se. Claro, você pode adicionar um cobertor e, se for um artista, decorar o seu exterior com tinta.

2. Malas e baús velhos, ideais para fazer camas

Esta alternativa é mais para animais de interior, mas sem dúvida funciona muito bem. Consiste em reutilizar uma mala velha, e colocar alguns elementos nela, para formar uma cama.

Além disso, você pode adicionar pernas e, também precisa certificar-se de que a tampa esteja sempre levantada; caso contrário, seu animal de estimação poderia ficar com medo, ou até mesmo ferir-se. Além disso, dentro dela você pode colar decorações com seu nome, e fotografias para decorar.

Por outro lado, há a opção de cofres ou baús velhos. Estes, por sua vez, podem ser úteis para cães ou gatos que dormem do lado de fora.

Finalmente, além de limpá-los para ter certeza de que seu interior seja “habitável”, é cortar a madeira para fazer uma pequena porta em um dos lados. Assim, você terá uma casinha de cachorro com um toque vintage, e muita elegância.

Você também pode ler: Animais de Estimação: Você sabe por que são tão bons para a saúde física e mental?

3. Casinha para cachorro com mesas antigas

Geralmente acontece que, no porão ou em outro canto da casa, deixamos aquela mesa pouco atraente de que nunca gostamos. Por que não torná-la um lar para o seu querido animal?

Assim então, você só deverá fazer uma abertura em um dos lados para o cão ou gato entrar. Além disso, é recomendável que você remova as pernas, se as tiver. Assim, será mais fácil entrar e sair sem ter que lidar com o desnível.

No caso de mesas com gavetas, você já tem parte do problema resolvido; remova-as e use como entrada, o buraco que ficar. Uma das principais vantagens desta maneira de fazer uma casinha de cachorro com materiais reciclados é que é fácil de pintar e redecorar ao seu gosto – ou o do animal.

4. Os paletes, são inevitáveis ​​quando se fala em reciclagem

Casinha de cachorro com mesas antigas

Além disso, os paletes também podem ser usados ​​para fazer casas para seu animal de estimação, com materiais reciclados. É necessário esclarecer, em qualquer caso, que esse tipo de reciclagem é geralmente um pouco mais difícil do que as outras; você precisará de algumas ferramentas e também da ajuda de alguém com alguma força para executá-la.

Leia também: Óleo de citronela: um bom repelente de mosquitos, piolhos e pulgas

No entanto, é sem dúvida uma das alternativas mais bonitas. Primeiro, você tem que desmontar as tábuas do palete para poder cortá-las ao meio; essas partes serão as paredes da casa. Cuidado: basta remover as tábuas das peças que não serão usadas.

Por outro lado, com as tábuas cortadas, junte as duas paredes e complete o quadrado. O próximo passo será cortar as paredes laterais na diagonal, e depois colocar o telhado. É claro que a parede inferior será mais baixa do que a da frente, onde você vai desenhar e cortar a porta.

Finalmente, coloque um pedaço de conglomerado de madeira para formar o telhado da nova casa. Ao colocar um pedaço de madeira que sobressaia como suporte na parte traseira da casa, você se certificará de que ela não caia.

Em conclusão, com estes quatro truques, seu animal de estimação será mais feliz do que nunca. Fazer uma casinha de cachorro com materiais reciclados será uma decisão que vai deixar você satisfeito, e seu animal surpreso. Sem dúvida, também se sentirá muito amado.

  • Gómez G., L. F., Atehortua H., C. G., & Orozco Padilla, S. C. (2007). La influencia de las mascotas en la vida humana. Revista Colombiana de Ciencias Pecuarias, ISSN-e 0120-0690, Vol. 20, No. 3, 2007, Págs. 377-386.
  • Botero, T. (2013). Tenencia responsable de mascotas. Foro de Discucion “Tenencia Responsable de Mascotas.”
  • Díaz Videla, M. (2017). ¿Qué es una mascota? Objetos y miembros de la familia. Revista Ajayu de Psicología.
  • Orrego. (2015). Manual de tenencia responsable de mascotas – Cuidado con el perro. Programa Regional Integral de Control y Prevención de La Población Caninca de La Region Metropolitana de Santiago de Chile.