Juntos há 79, casal de 100 anos compartilha o segredo para um casamento duradouro
Ambos nascidos em 1922 Hubert e June Malicote comemoraram 79 anos de casamento em junho e 100 anos seus respectivos aniversários em julho. Os amigos e familiares do casal fizeram uma grande festa de aniversário para os pombinhos na Igreja de Deus Eaton Road, o mesmo local onde eles se conheceram e se casaram décadas atrás.
O primeiro encontro deles foi completamente aleatório, na rua, mas Hubert se lembra perfeitamente daquele momento.
“Eu mal tinha 19 anos e era um garoto do campo. Eu a vi e achei que ela estava muito bem naquele vestido vermelho. Então no domingo eu fui à igreja e ela estava lá. Sentamos juntos, começamos a conversar e houve uma afinidade legal”, lembra Hubert.
Hubert Malicote beijou June Napier pela primeira vez há quase 81 anos quando se sentaram num sofá de uma sala de estar. Na sua mente adolescente, ele pensou que tinha estragado tudo.
O casal engatou o namoro no ano seguinte, trocou seu primeiro beijo e se apaixonou. Um ano depois daquele encontro perfeito após o culto de domingo, Hubert se alistou na Marinha dos EUA para lutar na Segunda Guerra Mundial, mas nada os separou romanticamente, nem mesmo a guerra.
Apesar das dificuldades e inseguranças, o amor deles só cresceu. Eles têm uma família mais do que numerosa com 3 filhos, 7 netos e 11 bisnetos.
O segredo do casal
Quando perguntados sobre o segredo de seu romance duradouro, June e Hubert dizem que sempre levaram as coisas do dia a dia com harmonia.
“Sempre nos demos muito bem”, disse June. “Não tivemos sequer uma briga.”
“Talvez tenhamos desentendimentos”, concordou Hubert. “Mas nós sempre os resolvemos. Nossa atitude tem sido ‘não machucar quem você ama’. E se você tem um problema, cuide dele, não deixe crescer, pense bem, converse e resolva o problema e siga sua vida.”
A história deles é a demonstração de que, sem dúvida, existe um amor tão verdadeiro e profundo que permanece mesmo através do tempo.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.