Brasileira que fazia faxina fica milionária com empresa de limpeza nos EUA

Mila Garro levou a faxina brasileira para Carolina do Norte e Miami e comemora faturamento anual de 2 milhões de dólares.
Brasileira que fazia faxina fica milionária com empresa de limpeza nos EUA

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 08 dezembro, 2022

A mineira Mila Garro começou fazendo faxina nos Estados Unidos há mais de 10 anos, quando se mudou para o país sem saber falar inglês. Hoje, a brasileira é milionária com a empresa de limpeza que abriu no estado da Carolina do Norte.

Naquela época, Mila trabalhava das 5h às 22h. “Mas estava feliz e ganhando dinheiro”, recorda. “No início, meu plano era juntar dinheiro e voltar para o Brasil, mas essa não era a ideia do meu marido e, com muita conversa, decidimos ficar”.

Embora muitas vezes o serviço de limpeza seja subjugado, a empresária, que chegou a cursar administração no Brasil, diz que se entregou a isso de cabeça assim que chegou aos Estados Unidos. Ela relevou todo tipo de preconceito para chegar aonde chegou.

“Somos muito valorizadas aqui. Não existe contratar alguém para todas as atividades da casa. Se o cliente quiser alguém que cozinhe, vai contratar um chefe de cozinha, assim como se precisar de uma pessoa para cuidar das crianças, vai buscar uma babá comenta.

A empresa

Com 40 funcionárias e uma cartela de aproximadamente mil clientes, a empresa atua no estado da Carolina do Norte, chegou recentemente a Miami, na Flórida, cidade onde vive Garro, o marido dela.

Mila comanda a Fiv5 Star Cleaning, um negócio que deve encerrar 2022 com faturamento de US$ 2,3 milhões, mais de R$ 12 milhões.

Em suas redes sociais, a empreendedora compartilha dicas de liderança e aprendizados que acumulou na sua jornada pessoal.

faxina

“Por trás dos resultados existem sacrifícios que as pessoas não veem ✨

Quem vê essas fotos não imagina como tivemos uma semana cheia de desafios 🤯

Eu sei que você deve olhar para minha empresa, minha história e imaginar que tudo é mais fácil para mim, afinal, já estou no “topo” com um business que fatura milhões e milhares de clientes.

Mas vou te contar a verdade: não é mais fácil para mim.

Nesta semana que vim a Charlotte, com diversos planos que já estavam ‘certos’ para comprar nosso novo office, precisei mudar a rota e ver tudo que eu tinha planejado ir por água abaixo.

Eu poderia me desesperar, chorar, surtar. Mas eu decidi focar no que estava ao meu alcance e colocar a mão na massa em tudo que fosse possível.

Mas minha vida não se resume à minha empresa. Aprendi a me sentir bem independente se tudo vai bem ou não porque já tenho a Maior Felicidade em mim: a fé.

Empresária, entenda uma coisa: nem sempre as coisas vão sair como você planejou. Nem sempre você vai conseguir captar muitos clientes. Nem sempre seus planos vão dar certo de primeira. Mas o que vai mudar é o que você faz com o que te acontece e não o que acontece com você.

Eu não sei qual maior desafio você está vivendo hoje: se é estruturar sua empresa, conquistar clientes, encontrar boas funcionárias, enfim…

Mas posso te garantir que quando você solucionar esses problemas, outros vão surgir. E quanto mais você quiser crescer, maiores serão os leões que você precisará enfrentar.

Por isso, olhe para sua situação atual e decida FOCAR no que você PODE fazer!”, escreveu Mila na sua rede social.

Com informações de Só noticia boa e R7.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.