Babá até os 16 anos, jovem brasileira conquista mercado internacional como modelo

Sua história é uma inspiração para milhares de meninas pobres e de periferia que sonham em ter uma vida melhor fora das comunidades.
Babá até os 16 anos, jovem brasileira conquista mercado internacional como modelo

Última atualização: 18 julho, 2022

Apesar do glamour das passarelas e de ter conquistado o mercado internacional como modelo, a jovem brasileira lembra que a vida nem sempre foi fácil. Até os 16 anos, ela trocou parte da infância e adolescência para cuidar de crianças, pois precisou trabalhar e ajudar a família.

Como babá e auxiliar de serviços gerais, Sara via na própria realidade a mesma de muitas garotas da sua idade até que seus traços chamaram atenção do mundo da moda.

Da periferia para o mundo! Sara Felipe nasceu em Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e agora brilha como modelo no mercado internacional.

jovem brasileira conquista mercado internacional como modelo

Hoje, Sara Felipe faz muito sucesso e passou a viajar pelo mundo todo. Aos 23 anos, ela trabalhou recentemente na Alemanha e já fotografou para grifes importantes no Brasil e no exterior.

Família humilde

Sara vem de uma família humilde. Trabalhando como babá, ela não deixou de sonhar e querer um futuro diferente. Ser modelo era a carreira dos sonhos, mas parecia um objetivo distante.

Mais do que um futuro promissor para ela, Sara quer que outras meninas possam se inspirar em sua história para vislumbrar um futuro diferente do que aquele que pareceria naturalmente escrito para elas.

“É de suma importância que eu esteja no lugar que estou hoje, mas muito além disso é relevante que eu possa ser um espelho para a juventude preta e periférica que tem o sonho de modelar. Eu venho do interior, onde jovens não têm a oportunidade de crescer ocupando lugares de destaque nacional ou internacional. Hoje, ocupo esses lugares e luto para que outros jovens como eu possam ocupá-lo também”, disse ela.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.