Betty Gofman comenta sobre o uso de filtros e plásticas para esconder o envelhecimento: "Estão todas virando Barbies"
A atriz Betty Gofman usou seu Instagram para compartilhar uma reflexão sobre o envelhecimento e como muitas pessoas fazem procedimentos estéticos para esconder os efeitos da idade. Ela postou o texto junto a uma foto tirada pelo celular, com seu rosto completamente natural.
A opinião de Betty a respeito do envelhecimento
A atriz é adepta de um estilo de vida mais natural e justamente por isso fez questão de se mostrar de cara limpa para falar sobre um assunto que ainda é um grande tabu na sociedade, especialmente para as mulheres: o envelhecimento.
“Sem filtro, sem maquiagem (só um batonzinho), sem botox, sem preenchimentos. Difícil envelhecer? Muito. Dolorido? Muito. Mas gosto de me olhar no espelho e me reconhecer nele”.
No texto publicado, Betty afirma que sempre fica surpresa ao saber que mulheres ainda mais novas que ela se submeteram a diversos procedimentos estéticos. Ela diz respeitar a decisão de cada pessoa, mas se sente triste com a necessidade de fazer parte de padrões de beleza tão estranhos e “de gosto duvidoso”.
“Na verdade, sinto um pouquinho de pena dessa escolha que me parece uma imensa falta de amor-próprio”.
Betty afirma que a beleza está nas diferenças, e que “Estão todas virando Barbies” e se tornando pessoas irreconhecíveis. Além disso, ela completa sua reflexão dizendo: “Rezo pra que minhas meninas tenham vontade de estudar mais, de se conhecer mais, de se espiritualizar mais, e que preencham as suas vidinhas com o que realmente importa nessa jornada tão rápida que viemos passar aqui“.
A atriz recebeu diversas mensagens de apoio e elogios em suas redes sociais. Uma seguidora disse: “É isso!!!! Linda e plena!!! Só admiração por você“. Outra comentou concordando com a atriz: “Adoroooooo!!! E assino embaixo… difícil é, mas inevitável!!! E bora enxergar as belezas de cada fase“!
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.