Logo image
Logo image

Bebida para diminuir a barriga naturalmente

3 minutos
A água de coco é uma das melhores alternativas para cuidar da nossa saúde digestiva e diminuir a barriga. Além disso, é saciante.
Bebida para diminuir a barriga naturalmente
Escrito por Lorena González
Última atualização: 23 agosto, 2022

Se você quer diminuir a barriga e perder medidas na cintura, talvez devesse começar a beber água de coco. Suas propriedades são múltiplas. Descubra-as a seguir!

Você vai perder peso mais rápido e mais facilmente

Graças à água de coco você vai perder peso mais rápido e com mais facilidade. Se você quer perder peso ou mantê-lo estável, uma boa opção é substituir refrigerantes e bebidas açucaradas por água de coco.

É uma bebida natural que é pobre em calorias, e isso fará com que você fique saciado por mais tempo. Tente beber um copo de água de coco antes de cada refeição principal, pois assim você comerá menos.

Hidrata o organismo

Some figure

A água de coco irá ajudá-lo quando se trata de ficar hidratado. É uma bebida que serve para recuperar energia e também para manter o equilíbrio ideal de fluidos no corpo.

Por esta razão, é aconselhável, por exemplo, beber água de coco antes, durante e após uma sessão de exercícios.

Impede que você tenha problemas digestivos

A água de coco tem uma alta concentração de fibras, por isso ajudará a prevenir a indigestão. Além disso, é muito adequada para tratar doenças como a diarreia em crianças.

Estabiliza a pressão arterial

Some figure

A água de coco estabiliza a pressão arterial, tanto que o seu consumo pode ajudar a baixar a pressão sistólica em 71% e a pressão diastólica em 29%.

Sua pele se tornará mais radiante e brilhante 

Sendo uma ótima fonte de antioxidantes, a água de coco pode eliminar toxinas e fornecer nutrientes vitais ao mesmo tempo.

Além de beber, você também pode aplicá-la no rosto todos os dias. Isso irá ajudar a combater as impurezas e deixar sua pele mais saudável e bonita.

Reduz o estresse e as mudanças de humor

Some figure

Você costuma sofrer de estresse? A água de coco contém uma grande variedade de vitaminas, especialmente do complexo B. Isso ajudará a reduzir o estresse e evitar mudanças de humor.

O magnésio é responsável pelo aumento da produção de serotonina. Se não tivermos este elemento, a depressão pode aparecer, então sua função é chave.

A água de coco é boa para a ressaca

A água de coco também é boa para ressacas. É rica em nutrientes que podem ajudar a retornar ao seu corpo a hidratação de que ele precisa, e assim repor as vitaminas perdidas. 

 água de coco é composta de 95% de água pura e apenas 5% de coco, por isso é uma ótima bebida para restaurar o equilíbrio de fluidos..

Combate os sinais do envelhecimento

Some figure

Este líquido é uma fonte natural de citocinas, hormônios vegetais que são muito benéficos para a nossa saúde.

Estes ajudam a combater a divisão celular, bem como os sinais de envelhecimento.

Além disso, eles também ajudam a reduzir o risco de doenças como o câncer ou a trombose.

Como fazer água de coco para diminuir a barriga

Se você está determinado a introduzir água de coco em sua dieta com o objetivo de diminuir a barriga e deseja produzi-la você mesmo, nós deixamos aqui esta ótima receita com a qual você pode prepará-la sozinho.

Ingredientes

  • 4 xícaras de água (1 litro)
  • 2 xícaras de coco ralado (200 g)
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo (20 g)

O que você deve fazer?

Prepare cada um dos ingredientes separadamente.

  • Adicione o coco ralado ao litro de água e deixe marinar durante meia hora.
  • Coloque a mistura em uma garrafa e adicione as 2 colheres de sopa de açúcar mascavo.
  • Agite o frasco para diluir bem o açúcar.
  • Finalmente, coe a água de coco e coloque-a na garrafa de vidro final na qual você deseja servi-la. Armazene na geladeira.

Gostou de saber que a água de coco pode ser sua aliada para diminuir a barriga? Não deixe de aproveitar suas propriedades!

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.