Bebê recém-nascido foi deixado no lixo do banheiro em um avião

Um novo caso de abandono infantil foi registrado em um aeroporto. Contaremos todos os detalhes desta história chocante.
Bebê recém-nascido foi deixado no lixo do banheiro em um avião

Última atualização: 21 fevereiro, 2022

Infelizmente, os casos de abandono de crianças ainda são uma realidade. Além disso, é um mal que está sendo registrado em todos os setores do mundo.

Um desses últimos casos chocantes ocorreu no meio de uma celebração de Ano Novo. Pois bem, após um voo, a tripulação de um avião encontrou um bebê recém-nascido jogado no lixo do banheiro do meio de transporte.

Abaixo detalhamos os detalhes dessa história comovente.

O abandono do recém-nascido

A situação ocorreu no aeroporto Sir Seewoosagur Ramgoolam, localizado em Port Louis, Maurício. Aconteceu dentro de um dos aviões da companhia aérea Air Mauritius.

Durante esse voo, uma mulher deu à luz dentro do banheiro sem que ninguém percebesse o ocorrido. No entanto, ela deixou o bebê em uma lixeira.

A tripulação e os passageiros acreditavam que a viagem havia terminado sem nenhum inconveniente. No entanto, quando os trabalhadores começaram a verificar o avião para prepará-lo para um novo voo, eles localizaram o recém-nascido.

Bebê recém-nascido

Ele estava enrolado em um cobertor e ainda tinha vestígios de sangue em seu corpo. Portanto, a tripulação concluiu que apenas alguns momentos atrás havia chegado ao mundo.

Após isso, eles imediatamente contataram as autoridades para indicar como proceder. Desta forma, após a vistoria no local dos eventos, foi emitido um alerta em todo o aeroporto.

A identificação da mulher

Graças à ordem de estar atento a todos os passageiros que circulavam dentro do aeroporto, uma mulher foi identificada em um dos postos de controle. Correspondia a uma jovem de 20 anos de Madagascar.

Em decorrência desse fato, ela foi levada ao local onde se encontravam os policiais e começou a ser interrogada. No entanto, ao longo do diálogo a mulher negou ser a culpada pelo abandono do bebê.

Por conta dessa situação, os policiais a levaram aos médicos vinculados à entidade. Foi assim que eles determinaram que a mulher havia realmente dado à luz recentemente.

Diante desse achado, a mulher ficou nas mãos da equipe médica para prestar os cuidados necessários no pós-parto. No entanto, ela também foi informada de que estava sendo detida enquanto os fatos eram esclarecidos.

Da mesma forma, o bebê foi transferido para um hospital próximo para ser examinado e receber cuidados oportunos. Além disso, para dar a ele o amor que todos os recém-nascidos merecem durante seus primeiros momentos de vida.

Bebê recém-nascido

Assim, a situação ainda está sem uma decisão final. No entanto, se for comprovado que a mulher é culpada, as acusações serão feitas contra ela assim que os profissionais lhe derem alta médica.

Reflexão final

Atualmente, os casos de abandono ainda são muito recorrentes. Portanto, é essencial que as pessoas relatem com antecedência quando presenciarem uma dessas situações dolorosas. Da mesma forma, é necessário que a autoridade continue a endurecer as penas contra as pessoas que cometem esse crime.

This might interest you...
“Maid”: nova série da Netflix é baseada em uma história real e emocionante
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
“Maid”: nova série da Netflix é baseada em uma história real e emocionante

As dificuldades vividas por Stephanie, representadas em Maid, são comoventes e ao mesmo tempo comuns a muitas pessoas. Conheça essa história!



  • Fortson B. Klevens, J. Melissa T. Leah K. Alexander S. Prevención del maltrato y abandono infantil: Paquete técnico para las actividades relacionadas con políticas, normas y programas [Internet]. Atlanta: Centro Nacional para la Prevención y el Control de Lesiones; 2016. [citado 12 de enero de 2022].