9 dicas para aumentar o bumbum de forma inteligente

13 Setembro, 2020
Para conseguir glúteos firmes, tonificados e arredondados, devemos aliar uma dieta balanceada com exercícios localizados, sem deixar de fazer alongamentos e de descansar entre as sessões.

Todas queremos ter glúteos firmes e arredondados. No entanto, para aumentar o bumbum de forma inteligente é necessário trabalhá-lo e tonificá-lo bem, adotando também um estilo de vida ativo, longe do sedentarismo.

Além disso, é preciso ter muita constância. Certamente, tudo isso aliado a uma alimentação equilibrada vai proporcionar o resultado esperado.

Fazer exercícios regularmente é algo importante para todos, não apenas para exibir um corpo bonito, mas para ter um maior bem-estar. Isso é algo muito positivo, uma vez que as pessoas são motivadas a melhorar o visual e a saúde em geral.

A seguir, damos 9 dicas para ajudar a aumentar o bumbum de forma inteligente.

1. Defina uma meta e comece a trabalhar

Usar cremes específicos é uma maneira de aumentar o bumbum

O primeiro passo para alcançar qualquer objetivo é sempre a motivação. Quando nos propomos a melhorar uma parte do nosso corpo, à medida que vemos os resultados, ganhamos a nossa recompensa e isso nos ajuda a continuar.

Nesse caso, devemos medir os glúteos antes de começar, na altura do quadril. Também podemos tirar fotos de diferentes ângulos.

Faremos um relatório no qual escreveremos nossas medidas atuais e as que queremos alcançar em, por exemplo, 6 meses. Assim, poderemos ver a evolução do nosso trabalho e esforço.

Descubra: Vida ativa: você precisa ir à academia?

2. Qual é a sua estrutura física?

Para aumentar o bumbum de forma inteligente, além dos exercícios praticados com constância, é necessário saber escolher as atividades certas, dando atenção às contraturas musculares, à tensão, além de outros fatores, como questões hormonais, alimentação, etc.

Dependendo das características do seu corpo, dos seus hábitos de vida e da forma de trabalhar na hora de praticar exercícios, você obterá resultados de maneira mais lenta ou mais rapidamente.

Lembre-se de que a persistência sempre é recompensada. Portanto, não se precipite e mantenha a sua rotina. Aprecie o processo!

3. Faça exercícios para aumentar o bumbum de forma inteligente

Existem muitos tipos de exercícios que podemos fazer para aumentar os glúteos. Porém, para fazê-los com inteligência, devemos levar em consideração as seguintes dicas:

  • A maioria dos exercícios para os glúteos nos ajuda a tonificar. Para ganhar volume, devemos fazê-los com pesos.
  • O peso deve ser sempre adicionado gradativamente para não nos machucarmos.
  • Enquanto nos exercitamos, é preciso evitar forçar demais outras partes do corpo, como joelhos ou a parte inferior das costas.
  • O músculo precisa de descanso para crescer; portanto, três sessões semanais serão suficientes.
  • Teremos que fazer exercícios variados para trabalhar os diferentes músculos que compõem os glúteos, assim como o femoral.
  • É essencial beber água durante o treino.
  • É fundamental respirar bem em cada exercício, inspirando nos momentos de relaxamento e expirando durante o esforço.

4. Faça alongamentos

Antes e depois de cada treino, devemos alongar corretamente todos os músculos que trabalhamos. Devemos fazer isso não apenas para evitar lesões, mas também para aumentar o volume dos glúteos.

5. Inclua alimentos ricos em proteínas na sua dieta

Se quisermos ganhar músculo, devemos ingerir uma boa quantidade de proteína todos os dias. No entanto, não devemos exagerar no consumo de carne.

Podemos escolher peixes ou ovos, bem como proteínas de origem vegetal. Atualmente, há muitos tipos de proteína vegana em pó. São elaboradas com ervilhas, cânhamo, sementes, aveia, arroz, etc.

Pode ser recomendável ingerir uma porção de proteína em pó meia hora após o exercício, mas lembre-se de que, para manter uma dieta de acordo com as suas necessidades, é melhor consultar um nutricionista.

6. Alimentos ricos em gorduras saudáveis ajudam a aumentar o bumbum de forma inteligente

Uma alimentação variada e equilibrada pode nos proporcionar múltiplos benefícios, tanto a curto quanto a longo prazo, permitindo que nos mantenhamos bem nutridos e saudáveis.

Algumas das fontes mais benéficas de gorduras saudáveis ​​são as seguintes:

  • Sementes.
  • Abacate
  • Peixes oleosos
  • Gema de ovo
  • Azeite de oliva extravirgem
  • Ghee ou manteiga clarificada
  • Oleaginosas, especialmente nozes de macadâmia

* A ideia é incorporar esses alimentos com moderação à dieta, para se manter em boas condições e assim conseguir atingir os objetivos como aumentar os glúteos, tonificar as pernas, etc.

Não deixe de ler: 5 fontes vegetais de ácidos graxos ômega 3

7. Consulte seu médico sobre suplementos

Os suplementos vitamínicos ajudam a aumentar a massa muscular

Dizem que alguns suplementos podem ajudar a ganhar massa muscular, tonificando o corpo e o bumbum. Para escolher o mais adequado e aprender a tomá-lo corretamente, o ideal é consultar o seu médico, nutricionista e profissional de educação física.

Alguns dos mais comuns contêm ingredientes como:

  • Creatina
  • Magnésio
  • Espirulina
  • Óleo de coco
  • Di-Indol Metano (DIM)

8. Cuidado com as posturas e tensões

Quando nos exercitamos, não precisamos chegar ao ponto de sentir tanta dor a ponto de não conseguirmos nos mover depois. Devemos ter cuidado com as posturas e tensões e cuidar da nossa higiene postural.

9. Aplique cremes específicos

Existem alguns cremes específicos que podem nos ajudar a aumentar os glúteos. No entanto, devemos escolher cremes de qualidade feitos com ingredientes naturais, como fitoestrogênios e óleos vegetais.

E algo muito importante: para que os cremes ajudem a atingir seu objetivo, é necessário usá-los regularmente, mantendo a rotina de exercícios e outros bons hábitos de vida.

Para aumentar o bumbum de forma inteligente, você tem que ser constante

Com essas dicas e perseverança, você será capaz de tonificar e aumentar os glúteos e obter resultados em um prazo razoável. Portanto, não desista de fazer aquela sessão de exercícios que tanto te beneficia, não só no que diz respeito ao físico, mas também em termos de saúde.

Se você tem preguiça de sair de casa, lembre-se de que pode fazer seu próprio treino em casa por meio de vídeos. Você também pode colocar um pouco de música e se divertir com uma aula de Zumba online. Há muitas opções para escolher!