Ator de “Forrest Gump” levou mais de 1.700 crianças para a Disney de graça

Que belo exemplo! Gary Sinise usa sua fama e riqueza para ajudar o próximo.
Ator de “Forrest Gump” levou mais de 1.700 crianças para a Disney de graça

Última atualização: 13 junho, 2022

Gary Sinise é um ator muito dedicado a trabalhos sociais. Desde seu papel em “Forrest Gump”, ele ficou conhecido por trabalhar com veteranos de guerra e seus grupos, usando a caridade para lhes levar alegria.

Além disso, Gary também atuou na série CSI: New York. Interpretou mais de 40 personagens na TV e no cinema e ficou famoso por suas participações em sucessos de bilheteria como Forrest Gump (1994), Apollo 13 (1995),  À Espera de um Milagre (1999).

“Forrest Gump”

O diretor de cinema e músico norte-americano ficou bastante conhecido ao interpretar o papel do tenente Dan no clássico Forrest Gump. Seu personagem era um veterano deficiente emocionalmente torturado, que lhe rendeu várias indicações e prêmios. Mas muito mais significativo que o reconhecimento que recebeu foi a paixão e admiração que Gary adquiriu por veteranos de guerra.

Gary Alan Sinise quer honrar aqueles que morreram defendendo o seu país.

O ator já ganhou diversos prêmios, entre eles um Globo de Ouro e um Emmy. Além disso, também já foi indicado para um Oscar.

No entanto, existe muito mais em Gary do que o talento para as artes, ele também é um ser humano muito empático. O premiado ator é também integrante baixista da banda Lt. Dan Band, que atua em prol da caridade e de associações sem fins lucrativos.

Gary Sinise não é conhecido apenas pelo seu talento, mas também pelo seu trabalho filantrópico.

Certamente, esse é um momento que as crianças jamais esquecerão

Em 2017, ele criou a Fundação Gary Sinise, que oferece ajuda a veteranos de guerra, socorristas, famílias e comunidades. Dentro da ONG, ele iniciou o projeto Snowball Express, em que leva filhos de soldados norte-americanos mortos em batalhas para os parques da Disney.

“Forrest Gump”

Para ele, o Snowball Express é uma forma de agradecer e honrar aqueles que tanto lutaram pelo seu país. Em entrevistas recentes, ele contou que honrar a memória dos veteranos militares é uma prioridade em sua vida.

“Embora nunca possamos fazer o suficiente para mostrar gratidão aos defensores de nossa nação, sempre podemos fazer um pouco mais”, disse.

Os eventos organizados pela fundação de Gary proporcionam a essas crianças um momento emocionante, como a homenagem a seus pais e parentes falecidos em alguma das guerras em que os EUA participaram, além, é claro, de passeios incríveis.

Essa é uma iniciativa muito especial e cheia de amor e respeito

Os veteranos de guerra inspiram muita gratidão nos norte-americanos por arriscarem a própria vida todos os dias pelo país. No entanto, isso muitas vezes não é retribuído da maneira correta. Mas felizmente projetos como esse podem levar alegria e esperança às famílias desses heróis nacionais.

Em pouco mais de dois anos desde sua criação, a fundação já levou mais de 1700 crianças para conhecer os parques de Orlando. As viagens duram cinco dias e crianças de todos os estados e ilhas dos EUA são levadas no passeio. Durante a excursão, os militares são lembrados e homenageados.

Todas as boas ações merecem o nosso reconhecimento. A alegria presente no rosto das crianças e no de Gary é um sinal de que a generosidade e o amor ao próximo só despertam bons sentimentos e ajudam a transformar o mundo.

Pode interessar a você...
Empresa ajuda funcionário haitiano a trazer sua família para o Brasil
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Empresa ajuda funcionário haitiano a trazer sua família para o Brasil

Confira a história de Jack, um imigrante que economizou e teve a ajuda dos colegas de trabalho para trazer a família para o Brasil!