Atividades ao ar livre ideais no outono

22 Janeiro, 2020
Para alguns estados brasileiros e países ao redor do mundo, o outono traz temperaturas mais baixas. No entanto, podemos tirar proveito dos vários planos oferecidos por esta estação.
 

A mudança de estação chega e é necessário redesenhar a rotina para se adaptar aos novos ares do outono. Existem várias atividades ao ar livre ideais que podemos fazer no outono para aproveitar a estação.

Assim, seja na companhia da família, só ou para os entusiastas dos esportes, as opções são variadas e você pode desfrutar muito de tudo.

Atividades ao ar livre ideais no outono para a família

1. Visita a parques naturais

família desfrutando de passeio no parque no outono

O outono oferece belas paisagens, ideais para atividades ao ar livre. Além disso, suas temperaturas se tornam mais suaves e refrescantes.

Por isso, entre as atividades ao ar livre ideais no outono, destacam-se os passeios pelos parques naturais. Quando essa atividade é realizada com crianças, alguns jogos podem ser incluídos para tornar a visita divertida.

  • Coletar folhas caídas e organizá-las por cores é uma atividade apreciada pelas crianças mais novas.
  • Para os mais velhos, uma oferta atraente é levar as folhas para casa e decorá-las.
  • Em vez de folhas, essa atividade também pode ser realizada com galhos caídos.
  • Outra opção é o famoso jogo da velha, onde você pode substituir as cruzes e os círculos por galhos e pinhas.
 

2. Artesanato com as crianças

Criança usando uma tesoura para fazer artesanato.

Além de belas paisagens, o outono é caracterizado pelas cores de sua estação. Aproveitando essa variedade, vários artesanatos podem ser feitos em família como parte das atividades ao ar livre.

  • Uma bela guirlanda de folhas e pinhas pode ser usada para decorar a porta da casa.
  • As crianças podem manipular os materiais. Com um cordão longo, os pequenos ajude os pequenos a amarrar cada peça.
  • Depois que a linha termina, as duas extremidades se encontram para formar a guirlanda.
  • Com as folhas, você também pode fazer máscaras outonais. Com uma cartolina, a máscara é modelada e depois decorada com as folhas. Para obter mais cores, pode ser decorado com tinta ou glitter.

Quer saber mais? 10 artesanatos para manter seu escritório em ordem

3. “Travessuras ou gostosuras”

Mãe fantasiando garota no Halloween
 

O outono também é a época do Halloween em muitas partes do mundo. Durante esta celebração, as crianças se vestem e visitam as casas em busca de doces.

  • Uma atividade divertida é construir uma fantasia caseira. As crianças realmente gostam deste tipo de artesanato. Além disso, elas podem escolher o disfarce que mais gostam.
  • Idealmente, use sucata ou material de reciclagem para criar a fantasia de Halloween mais original.

Esportes recomendados durante o outono

Para os amantes do esporte, o outono também oferece muitas opções. Os esportes mais comuns para a prática no outono são ciclismo ou ioga ao ar livre. No entanto, também existem outras opções altamente recomendadas.

1. Caminhadas

Você pode optar por uma viagem em família para apreciar a natureza do outono.

É o esporte preferido no outono, porque permite que você aprecie as paisagens. Com a chegada desta estação e suas temperaturas refrescantes, ajuda a tornar o passeio agradável.

Mas, quem prefere um ritmo mais forte pode substituir a caminhada por corrida. O outono é o momento ideal para praticar corridas longas ou cross-country. Entre outras coisas, porque o corpo não se sufoca com as altas temperaturas.

 

2. Bicicleta

Outra das atividades ao ar livre ideais no outono são os passeios de bicicleta. Como, por exemplo, nas caminhadas, as paisagens são a principal atração dessa atividade.

3. Ioga ao ar livre

Duas mulheres fazem ioga ao ar livre no outono

Uma boa respiração é indispensável para a ioga. Mas quando também é acompanhado por ar natural, a experiência se completa. A vantagem da ioga é que ele não requer mais ferramentas ou logística. Por isso, basta se instalar em um local confortável e limpo.

Não sabia? Quais são as posições de ioga mais difíceis?

4. Patinação

Embora os patins tenham perdido a batalha da preferida para a bicicleta, eles são uma excelente opção para o outono. Por exemplo, durante as visitas aos parques naturais, você pode aproveitar para cortar caminho usando patins.

Patinar ajuda a exercitar as pernas e melhorar a circulação. Requer equilíbrio e coordenação. Além disso, fazê-lo com amigos ou familiares será muito divertido.

5. Mergulho

Casal praticando mergulho no outono, cercado por peixes
 

Por fim, uma atividade não convencional, mas atraente no outono é o mergulho. Embora a temperatura comece a cair do lado de fora, permanece quente dentro da água. Portanto, é uma excelente oportunidade para mergulhar no mar.

Além disso, o mergulho no outono oferece a oportunidade de ver as transformações da natureza também na água.