Quais são as posições de ioga mais difíceis?

· 23 de fevereiro de 2019
Existem algumas posições de ioga que são muito difíceis de executar. Se não tivermos experiência é importante ter cuidado e evitá-las, já que podemos nos machucar se não as fizermos bem.

Quando praticamos ioga, se tivermos pouca flexibilidade, talvez até algumas posições consideradas “fáceis” sejam complicadas. No entanto, fora isso, existem algumas posições de ioga mais difíceis do que outras. Tanto, que nem todas as pessoas são capazes de realizá-las.

É necessário mencionar que estamos nos referindo a fazer essas posturas de maneira que seja considerada quase perfeita. Se você é um iniciante nesta prática, não recomendamos que as experimente porque poderia se machucar.

As posições de ioga mais difíceis

A seguir, vamos tratar sobre algumas das posições de ioga mais difíceis. Isso não significa que estas são impossíveis de fazer, mas exigem muito mais tempo para fazê-las sem nos machucarmos.

1. Postura de equilíbrio sentada

Quais são as posições de ioga mais difíceis: equilíbrio sentada

Esta é uma das primeiras posições difíceis da ioga, que consiste em se sentar de cócoras, com as mãos juntas no nível do peito, e tentar levar uma perna esticada para a frente.

Em primeiro lugar, a perna deve estar paralela ao chão e as costas devem ficar retas. Não é uma posição muito confortável, e você tem que ter um ótimo controle de equilíbrio. Não é uma pose adequada para iniciantes.

Às vezes, a perna em vez de alongar, pode descansar em cima da outra. Neste caso, a postura se assemelhará a sentar-se na posição de lótus, mas com um pé de cócoras que estará nos segurando.

2. Tittibhasana

Esta é outra das posições de ioga mais complicadas para se realizar. A maneira de realizá-la é agachando-se com as palmas das mãos apoiadas no chão.

Definitivamente, os braços podem estar levemente flexionados, e nós vamos trazer os joelhos até os nossos antebraços. O peso do corpo deve estar em nossos braços e mãos. Quando nos sentirmos seguros, vamos esticar as pernas para a frente.

Quais são as posições de ioga mais difíceis: Tittibhasana

Esta posição requer não apenas equilíbrio, mas também força. Os braços devem apoiar o corpo para que ele não colapse, e para que possa manter as pernas na posição desejada.

3. A roda

Embora essa postura de ioga não pareça envolver uma dificuldade alta, a verdade é que ela é bastante desconfortável no começo. Antes de realizá-la devemos estar deitados de costas.

Nesta posição, vamos apoiar as palmas das mãos no chão e exercer força para elevar o nosso corpo. Depois, tentamos levar nossas pernas até nossas mãos, buscando a forma desejada.

Existe uma variante dessa postura que é a meia roda, muito mais intensa. Trata-se de, em vez de manter os braços esticados, apoiá-los em um ângulo de 90 graus, deixando os antebraços descansarem no chão.

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Quais são as posições de ioga mais difíceis: A roda

4. Shirshasana

Esta é quarta das posturas de ioga mais difíceis, e nada mais é do que a posição “o pinheiro”. Uma posição em que temos que jogar com o equilíbrio e a concentração, para que nosso corpo seja capaz de manter essa postura.

Então, para fazer isso, nos colocaremos na posição de Balasana, só que entrelaçaremos nossas mãos, e as colocamos sobre nossas cabeças. Depois disso, levantaremos as pernas como em uma montanha, e caminharemos para a frente.

Assim, à medida que a coluna se ergue, colocamos a cabeça no chão, segurada pelas mãos, e tentamos levantar as pernas. No início, é aconselhável fazê-la com um suporte (uma treliça ou uma parede): desta forma, vamos nos certificar de não cair.

Quais são as posições de ioga mais difíceis: Shirshasana

Quando estivermos familiarizados com essa posição, poderemos mover nossas pernas em posições diferentes, até criar uma espécie de letra “C” com o nosso corpo. As possibilidades são infinitas.

Além disso, quando não tivermos mais nenhum problema em realizar essa postura, podemos fazê-la com os braços esticados.

5. Bakasana

Em último lugar, a Bakasana é semelhante à postura do equilíbrio sentada. Só que neste caso, as pernas permanecerão flexionadas e apoiadas na parte de trás.

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Quais são as posições de ioga mais difíceis: Bakasana

Em conclusão, todas essas posturas são muito complicadas de se fazer, e exigem uma boa base de ioga para realizá-las com sucesso. É necessário, no começo, praticá-las com certa segurança. Não esqueça que sua dificuldade pode levar a lesões facilmente.

Você já tentou fazer alguma dessas posições? Está em ioga avançada ou é iniciante? A ioga é uma prática muito benéfica, e aperfeiçoar nossas posições nos permitirá alcançar maior equilíbrio, concentração, e força.