As respostas que você procura estão no subconsciente

Muitas vezes não somos capazes de escutar o que nosso subconsciente tem a nos dizer porque nos rodeamos de barulho e de pensamentos que o silenciam.

Quantos problemas o abordaram ultimamente? Às vezes, no próprio subconsciente você pode encontrar a solução para os mesmos.

Só é necessário aprender a escutá-lo, a interpretá-lo. Porém, alcançá-lo não é tão fácil e requer uma grande capacidade de introspecção.

Muitas pessoas recorrem a um psicólogo com conhecimentos em hipnose para poder acessar essa parte de sua psique. Outras tentar fazê-lo por conta própria, com técnicas mais “caseiras”.

Seu subconsciente fala com você

Mulher triste com dor de barriga

Você já teve um ataque de ansiedade alguma vez? Isso não é mais do que uma chamada de atenção que sua mente está lhe enviando.

É possível que você não saiba por que está ocorrendo essa ansiedade tão inoportuna. Também é provável que você esteja arrastando problemas já há muito tempo.

Quando esperamos muito para resolver uma dificuldade, ela acaba se transformando em um obstáculo.

Sabemos que ignorar os problemas não é o melhor que podemos fazer mas, ainda assim, tentamos esperando que seja o remédio definitivo.

Se seu corpo estiver se pronunciando de alguma maneira, escute-o.

O motor do pensamento

Osubconsciente como uma nuvem

Como afirma Bruce Lipton, doutor em medicina e pesquisador:

“O subconsciente é milhões de vezes mais poderoso e mais importante do que a mente consciente. Usamos o subconsciente 95% do tempo, mas não podemos controlá-lo”.

Tudo isso acontece assim porque é uma parte de nossa mente que goza de uma grande importância nos processos do pensamento.

Pense em algumas respostas a perguntas que, automaticamente, vêm à mente. Por exemplo, onde fica a Torre Eiffel? Em Paris.

Você diz isso sem pensar, porque interiorizou em seu subconsciente.

Da mesma maneira acontece quando movemos os dedos de uma mão ou caminhamos. Não é necessário que seja consciente do movimento.

Curiosamente, acontece também ao contrário.

Há muitas questões das quais não somos plenamente conscientes. Talvez porque não prestamos a devida atenção ou porque desejamos que se resolvam sozinhas.

Subconsciente e instinto

Imagem do subconsciente de uma mulher

Nosso instinto tem muito a ver com o subconsciente. Alguma vez retrocedeu em uma decisão, porque sua intuição indicava que não era a melhor?

Ainda que o denominemos “palpite”, a verdade é que é um reflexo de nosso subconsciente.

Em seu silêncio, anima-se a tomar o melhor dos caminhos, aquele que sabe que vai beneficiar você.

É por isso que é necessário que nos preparemos para escutá-lo. O partido que podemos tirar nos ajudará em vários aspectos de nossa vida.

Como podemos fazer isso?

  • Atenda às suas emoções: reprimir o que sente é uma tentativa vã de silenciar seu subconsciente.
  • Não tenha medo de se descobrir: quando buscar em seu subconsciente é possível que encontre partes de você que não gosta.
  • Aceite a situação: não foi por azar, não é porque tudo de negativo acontece com você. As fatalidades não escolhem para quem se encaminham.
  • Passe um tempo só: o medo de ficar só nos convida a buscar lugares lotados para evitarmos prestar atenção em nós mesmos.

Conecte-se com seu “eu” mais profundo

Mulher escrevendoo que acontece no seu subconsciente

O midfulness, também conhecido como consciência plena, é uma prática que ajudará você a se conectar com seu interior.

A meditação, uma de suas técnicas, permitirá fazer isso.

Porém, se você quiser começar por si mesmo, é necessário que, desde o primeiro momento, comece a prestar atenção em seus sonhos.

Ainda que você acredite que não tem muito sentido, escrevê-los para analisá-los depois será um passo essencial para criar comunicação com seu subconsciente.

Porém, uma vez que isso aconteça, é importante mudar. Modificar aquilo que está nos machucando, que nos causa dano e que não estamos mudando.

Continuar na mesma linha, significará que continua dando as costas ao seu instinto.

Mudar condutas é custoso, resolver problemas também, mas ainda que você não faça nada, seu subconsciente o fará.

Ele não se cansará de enviar os sinais necessários para que mude sua rotina e dê atenção às respostas que ele põe na mesa.

Não se sente motivado? Seus relacionamentos são daninhos? Sente-se só? Tem medo?

Examine, explore, tateie no mais profundo de sua subconsciência. Aí se encontram as respostas que você está procurando.

Recomendados para você