As famosas que decidiram assumir os cabelos brancos

Conheça as celebridades que assumiram os cabelos brancos e amaram!
As famosas que decidiram assumir os cabelos brancos

Escrito por Equipe Editorial

Última atualização: 17 setembro, 2022

O número de mulheres que está assumindo os cabelos brancos vem crescendo a cada dia. Nos últimos tempos, os fios brancos não são apenas uma tendência para o mundo masculino, mulheres de diferentes idades decidiram assumir os fios e abandonaram a tintura de uma vez por todas.

Fafá de Belém

Ano passado, a cantora Fafá de Belém comentou o assunto em seu Instagram ao aparecer com o cabelo branco. “Esse vídeo é um pedido de desculpas. Quando eu deixei meu cabelo ficar branco, eu sei que eu frustrei algumas expectativas. Todo mundo está acostumado a me ver de cabelão, castanho, uma coisa mais brasileira”, disse na publicação.

As famosas que assumiram os cabelos brancos

“Peço desculpas a você, que de alguma forma se sentiu frustrado ou ofendido, porque eu falo de idade né. Mas vou deixar por um tempo branco” finalizou.

Samara Felippo

Samara respondeu as críticas que recebeu após o visual: “Foi aqui que chegaram comentários que grisalho é coisa de mulher desleixada e velha? Foi aqui que depreciaram a velhice feminina, alimentando essa sociedade ‘jovem-cêntrica’ onde a mulher sequer consegue fugir de procedimentos estéticos, filtros e é quase um dever moral se manter jovem? Foi aqui que me fizeram acreditar a vida toda que meus fios brancos não podem aparecer?”, disse.

“Foi aqui que disseram que meu cabelo grisalho, que me empodera, que me faz eu me amar mais e aceitar minha história, é feio? Foi aqui que tentaram minar minha autoestima e segurança como mulher de 40? Sinto muito, não conseguiram e jamais conseguirão”, concluiu.

Maria Cândida

Em maio deste ano, a jornalista Maria Cândida decidiu assumir seus cabelos brancos.

“De janeiro até hoje exaltando cada minuto desse processo que tá sendo lindo pra mim! Pra mim! Não é uma imposição pra ninguém. Escolha ser como você quer ser, loba!“, escreveu Maria Cândida no Instagram.

Glória Pires

Aos 58 anos, Glória Pires abraçou os cabelos brancos e comentou a respeito do assunto em junho desse ano.

Parece que o cabelo branco me autorizou, sabe? A dizer não, a fazer o que acho que preciso e me faz bem. A ser, a falar e a vestir coisas que queria, mas me sentia meio fora de lugar. Eles são uma realidade. Estou com 58 anos, cheguei aqui, aos trancos e barrancos, caindo e levantando, sofrendo. É daqui para frente, sabe?”, disse Glória.

Isabela Garcia

A atriz de 55 anos também decidiu iniciar essa transição:

“Sempre tive muita vontade de ter cabelo grisalho, ficava esperando acontecer. Mas aí vinha um papel em uma novela e eu tinha que pintar os fios”, disse em entrevista ao Ela, do jornal O Globo.

As famosas que assumiram os cabelos brancos

“Claro que desejo ter uma saúde boa, mas a passagem do tempo não me incomodou até agora. Nunca fiz nenhum procedimento estético no meu rosto, mas também não condeno quem faça”, comentou a atriz.

Preta Gil

A cantora também mostrou que não se importa com as críticas sobre sua aparência, “Amo quando coloco minhas mexas brancas pra jogo!”, postou no Instagram.

Carla Vilhena

A jornalista e apresentadora foi outra famosa que assumiu os fios brancos sem medo de ser feliz.

“Não gosto realmente de pintar o cabelo, então resolvi encarar. Você está indo contra a corrente, contra a humanidade, praticamente. A gente, principalmente aqui no Brasil, ainda tem uma exigência muito grande com relação a mulher de uma estética mais convencional” disse.

Assumir os fios brancos provoca uma grande transformação no visual. Lembre-se que é fundamental hidratar e proteger esse tipo de cabelo.

Recomendamos que você use produtos naturais, com embalagens recicláveis que não tenham muita química e que não testem em animais.

As famosas que assumiram os cabelos brancos

O importante é respeitar a sua beleza e a do planeta.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.