As 5 atividades mais prazerosas não relacionadas ao sexo

Algumas das atividades mais prazerosas que existem não precisam de nenhum tipo de equipamento e podem ser praticadas diariamente para que você se sinta muito melhor, consigo mesma e com os outros a sua volta.
As 5 atividades mais prazerosas não relacionadas ao sexo

Última atualização: 24 Maio, 2021

1. Dança, uma das atividades mais prazerosas ​​que nada tem a ver com sexo

Dança, uma das atividades mais prazerosas ​​que nada tem a ver com sexo

Quando dançamos, liberamos endorfinas, melhoramos a elasticidade dos músculos e articulações, reduzimos o nível de estresse e ansiedade, queimamos gordura e melhoramos a circulação sanguínea. E isso é evidenciado por este estudo publicado no Jornal do envelhecimento e atividade física. São motivos suficientes para começar no mundo da dança. Além disso, é uma das atividades mais agradáveis ​​e divertidas, que também valoriza nossas relações sociais.

Por tudo isso, ter um encontro com a pista de dança uma vez por semana só pode trazer coisas boas para a nossa vida. Porém, se não sabemos ou acreditamos que não é muito a nossa cara, podemos começar com aulas de dança.

Quer sejam danças de salão, regionais, jazz, hip hop ou clássicas, a dança nos ajuda a desinibir e a conhecer pessoas. Por isso é uma das atividades mais agradáveis ​​que podemos escolher.

2. Cozinhar, uma das atividades mais prazerosas

Cozinhar é uma das artes que, provavelmente, nos oferece mais benefícios e prazer. Uma das necessidades básicas, como a comida, pode se tornar uma forma de desfrutar sem limites, tanto para nós quanto para quem está ao nosso redor. Por isso, recomendamos fazer um curso de culinária para expandir nossas possibilidades, conhecimentos e qualidades culinárias.

A ideia é aprender a nos alimentar e, ao mesmo tempo, curtir o que criamos em uma cozinha. Seja qual for a sua opção alimentar (vegetariana, vegana, flexitariana, etc.), você tem uma infinidade de ideias para surpreender e fazer seus clientes desfrutarem de suas criações.

Cozinhar, uma das atividades mais prazerosas

3. Aprender a fazer massagem

O que pode existir de mais reconfortantes do que receber uma boa massagem? Talvez aprender a dar uma boa massagem. O fato de estudar anatomia e aprender o funcionamento do corpo para poder ajudar os outros pode ser uma das atividades mais prazerosas. Em especial se depois de aprender você conseguir pôr em prática, por exemplo, com seu companheiro.

Massagens em algumas partes do corpo, em especial, pode nos fazer estremecer de prazer como, por exemplo, nos pés ou na cabeça. O ponto chave está em combinar uma massagem intensa intercalada com toques quase imperceptíveis. O resultado nos deixará quase sem fôlego.

4. Acampar ao ar livre

Uma das atividades que tem fascinado milhões de pessoas é acampar ao ar livre. A sensação de liberdade que se experimenta e a emoção de passar a noite em plena natureza nos devolve a raiz do ser humano. Acampar ao ar livre traz certa adrenalina, uma vez que se sai da zona de conforto e faz com que fiquemos expostos aos elementos da mãe natureza.

Do mesmo modo, quando você se desconecta da rotina e esquece de tantas obrigações, consegue se encontrar com seu eu interior, ajuda nas relações com a família e com os amigos. Acampar cria momentos de brincadeiras, de encontros, de compartilhamento e de sinceridade. 

O simples fato de olhar para o céu em uma noite estrelada no meio de um bosque é, em si, uma das atividades mais prazerosas.

Além disso, como aponta esta pesquisa publicada na revista Frontiers in psychology, a exposição a ambientes naturais oferece grandes benefícios para a saúde mental, uma vez que está associada a menores níveis de estresse e menos sintomas de depressão.

Acampar, uma das atividades mais prazerosas

5. Escrever é uma das atividades mais prazerosas não relacionadas ao sexo

Ainda que possa parecer algo insignificante ou irrelevante, ter o hábito de escrever pode proporcionar muita satisfação.

O prazer de criar uma história e transformá-la em um livro é uma atividade que todo mundo deveria tentar. Esta ação potencia a imaginação, nos converte em observadores da nossa própria realidade, nos obriga a aprender e faz com que se haja mais disciplina.

Outra opção um pouco menos ambiciosa do que escrever um livro é manter um diário pessoal. Não serve apenas como meio de desabafar, mas podemos ter uma documentação das coisas que nos preocupavam em outras épocas.

Desta forma, podemos verificar nossa evolução pessoal. A criatividade é infinita e é muito construtivo escrever nossos desejos, nossos poemas de amor e decepções.

Agora que conhece algumas das atividades mais prazerosas que nada têm a ver com sexo, o que está esperando para vivenciar novas sensações enquanto as coloca em prática? Qual delas você acha que vai trazer mais prazer para sua vida?

Pode interessar a você...
9 dicas para uma relação sexual mais prazerosa
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
9 dicas para uma relação sexual mais prazerosa

Ainda que você não acredite, dedicar mais tempo às preliminares, como beijos e carícias, pode levar a uma relação sexual mais prazerosa.