Aprenda a dobrar suas camisas em tempo recorde

18 de janeiro de 2019
Dobrar suas camisas em tempo recorde e estar pronto para o próximo uso é importante, por isso ensinaremos a mágica para consegui-lo. Confira!

Como tudo na vida, as camisas também têm um lado negativo: elas são difíceis de dobrar. Para ajudar você a lidar com esse problema enorme, nós lhe damos dicas de como dobrar suas camisas em tempo recorde.

Mas, a única desvantagem sobre ter muitas camisas é que você pode gastar muito tempo dobrando-as. Há pessoas que nasceram com um “dom”, e conseguem em segundos acomodá-las e deixá-las prontas para o armário.

Por outro lado, se você não pertencer a esse seleto grupo, recomendamos que continue lendo este artigo. Apresentaremos três técnicas simples e muito eficazes para dobrar as camisas com cuidado, e sem falhar na tentativa.

Formas de dobrar suas camisas em tempo recorde

Com esses truques e procedimentos simples você não precisará ser nenhum prodígio para manter suas camisas bem dobradas. Vai ver que, quando você tirá-las do armário estarão perfeitamente usáveis, tal como as havia guardado.

1. Método nº 1

Aprenda a dobrar suas camisas em tempo recorde

  • Em primeiro lugar, você deve segurar a camisa de um ponto médio entre o ombro e o pescoço com uma mão; com o outro, vá direto para o meio da camisa e segure ali.
  • Logo, leve a mão que segura a parte superior por cima da outra, sem soltar nenhuma, e leve para a extremidade inferior da camisa.
  • Mais uma vez, faça o movimento seguindo uma linha reta.
  • Por último, o passo mais difícil: você deverá fazer uma cruz novamente com as mãos. Primeiro, com a mão que você moveu, segure a ponta da borda superior que segurou primeiro, e o ponto da borda inferior ao qual se aproximou momentos atrás.
  • Logo depois que os tenha, passe mais uma vez por cima da outra mão e estique. Ao fazer este último movimento, também estenda a mão que estava no centro da camisa em sua totalidade.
  • Finalmente, você só terá que fazer mais uma dobra e pronto, sua camisa está dobrada!

Descubra: 17 ideias interessantes para organizar o guarda-roupa e ganhar espaço

Método nº 2

  • Em primeiro lugar, coloque a camisa com a parte da frente voltada para baixo em uma superfície plana e estável.
  • Logo em seguida, dobre uma das mangas começando quase do pescoço. Leve-a até quase cobrir a outra manga. Um terço do corpo da camisa também deverá ter sido dobrado em linha reta.
  • Ao mesmo tempo, trace uma linha reta entre o ponto do ombro onde a dobra começa, e a axila da manga dobrada.
  • A partir desta divisão, leve o punho da manga para a borda inferior da camisa.
  • Posteriormente, repita o passo anterior com a outra manga.

Os dois últimos passos consistem, simplesmente, em fazer uma pequena dobra na extremidade inferior da camiseta. Termine com outro pela metade, para completar a tarefa.

Não perca: Elimine os maus odores de suas roupas com estes 6 truques caseiros

Método nº 3

Aprenda a dobrar suas camisas em tempo recorde

Definitivamente, durante as viagens, colocar várias camisas na mala costuma ser um grande problema. Acalme-se: não apenas apresentamos ideias para você dobrar suas camisetas em tempo recorde, mas também mostraremos como deixá-las prontas para serem embaladas.

  • Em primeiro lugar, dobre a camisa ao meio.
  • Para fazer isso, pegue-a pela borda inferior e cruze a manga para a outra extremidade.
  • Logo depois, leve a manga para a parte inferior, como mostramos no método nº 2.
  • Em seguida, faça o mesmo com a outra metade da camisa. Ao finalizar esses dois passos, a camisa deverá ficar igual a um retângulo longo e estreito.

A partir daí você só precisará dobrá-lo começando partir de baixo, e usar a largura de uma manga como medida para cada dobra. Não é necessário pressionar muito. Na verdade, é melhor deixar uma certa folga durante todo o processo.

Como resultado, a camisa deverá ficar semienrolada. Sem dúvida, esta é uma metodologia que permitirá que você economize muito espaço!

Em conclusão, vale a pena esclarecer que todas essas dicas para dobrar suas camisas em tempo recorde envolvem começar com a camisa com os botões fechados. Além disso, certifique-se de que ela esteja bem passada, antes de executar esses processos. Caso contrário, tudo pode ser em vão.