Amar não significa possuir

Quando nos damos conta de que amar não é possuir à outra pessoa podemos viver uma relação muito mais enriquecedora, sem medos e submissões

Quando nos apaixonamos, sentimos que essa pessoa representa uma grande parte das nossas vidas e não queremos nos afastar dela. Em alguns casos, esse sentimento pode se transformar em uma necessidade.

Por esse motivo, é necessário aprender, por mais difícil que pareça, a amar sem sentimento de propriedade ou posse.

Em alguns casos, acontece que amamos tanto uma pessoa que acreditamos que somos donos da vida dela querendo dominar suas ações. Algumas vezes caímos no erro de querer mudar sua personalidade e a forma de pensar para nos sentirmos mais a vontade e mais seguros na relação.

É indispensável analisar primeiro se esse amor que sentimos é tóxico ou se é uma relação tranquila.

Quando nos faz muito dano, é necessário começar a aceitar que em qualquer momento será preciso terminar essa relação doentia.

O momento da separação, pois amar não significa possuir

Homem que não ama mulher e quer possuí-la

Sabemos que essa etapa amorosa é muito dolorosa. Nesse momento se passa por uma grande dor que é impossível de ser canalizada.

Recomenda-se, ainda que pareça impossível, terminar uma relação o mais amistosamente possível; dessa forma podemos evitar ferir ainda mais a pessoa.

É muito difícil aceitar que é necessário se separar de uma pessoa quando realmente se ama. No entanto, temos que entender que não somos donos de ninguém e amar não significa possuir.

Uma relação amorosa deve acontecer por decisão mútua de duas pessoas, não se pode possuir o outro sem que essa pessoa realmente deseje isso. Quando se ama de verdade é preciso deixar ir, se for o caso.

Sintomas que enfrentamos quando deixamos um ser amado ir

É muito doloroso quando deixamos ir à pessoa amada; sentimos emoções muito intensas que devemos neutralizar. Para muitos, é difícil entender a ideia de porque deixamos ir alguém se se trata do verdadeiro amor.

Entre as consequências do processo destacam-se temidos sintomas, tais como a insônia e a dolorosa dor na alma.

Também pode ocorrer casos de:

A melhor decisão: amar, não possuir

Mulher que quer possuir o parceiro

A separação sempre dá medo por termos que passar por todo o processo de recuperação que é doloroso. No entanto, se pensarmos um pouco, é melhor transitar por tudo isso a viver um sofrimento prolongado.

Devemos começar a considerar que tudo passa, por mais que se ame outra pessoa, não podemos possuí-la. É necessário entender que é muito mais prazeroso ver a pessoa que amamos feliz do que magoada.

Se entendermos e aceitarmos isso, vai ser muito mais fácil tomar essa decisão e enfrentar essa questão.

Com o tempo, nos sentiremos muito melhor. É muito reconfortante ver a quem se ama feliz, inclusive se essa pessoa já não pertence a nossa vida.

Ficam apenas as boas lembranças da relação, a aprendizagem, as experiências e algo muito valioso: lembrar que essa pessoa ajudou você a conhecer o verdadeiro amor.

É preciso aprender que o amor, ainda que dure para sempre no interior, fisicamente pode não ser assim.

Quando se inicia uma relação, deve-se começar com pensamentos positivos levando em conta sempre que não somos donos dos outros. Devemos entender que a vida vai passando e no transcorrer dessa relação muitas coisas podem acontecer.

Certamente, no momento da união, o que menos pensamos é na possível separação. O ideal é sempre preparar-se tanto para as coisas boas como para as ruins que podem se apresentar.

Na vida existem etapas e devemos passar por elas desfrutando de cada momento, e sem nos arrependermos de nada. Outros tempos virão, e provavelmente serão melhores.

Uma separação momentânea ou para sempre?

Homem que não ama mulher

A vida pode surpreender e voltar a unir duas pessoas que se amam de verdade, ainda que passem muitos anos para isso. Aqueles que acreditam no destino, asseguram que, se uma pessoa está destinada a estar com outra, tudo levará a isso.

O importante é analisar e aprender com esses erros para logo poder vê-los como fortalezas para reiniciar uma relação. Se se trabalha nisso, se mantém a paixão que em algum momento foi ocultada no processo de separação.

No entanto, se não acontecer uma reconciliação, é preciso agradecer a essa pessoa por ter sido o caminho a esse grande amor.

Recomendados para você