12 alimentos para ter cabelos saudáveis e bonitos

Ao incluir ingredientes naturais ricos em vitaminas e minerais em nossa dieta, além de beneficiar nossa saúde geral, também conseguiremos fazer com que nosso cabelo pareça mais bonito e forte.

É comum que em algumas épocas o cabelo não esteja em seu melhor momento, mas os alimentos para ter cabelos saudáveis podem ser nossos aliados.

Quando ele está seco, opaco e danificado pensamos que o problema está em nosso couro cabeludo ou no xampu, e tomamos decisões como cortá-lo ou aplicar tratamentos com milhares de produtos químicos.

O que não sabemos é que a saúde de nosso cabelo vem de dentro e que muitas vezes o que consumimos pode afetar seu brilho e resistência.

Manter uma dieta saudável e balanceada é muito importante para a saúde de nosso corpo em geral, porém, existem certos alimentos que ajudam a melhorar certas áreas, como o cabelo.

Se você sofreu de ressecamento e danos no cabelo, é hora de mudar sua dieta por uma mais saudável e incluir estes alimentos alimentos para ter cabelos saudáveis e bonitos de forma natural.

Alimentos para ter cabelos saudáveis

Existem muitos alimentos que, graças ao seu teor de vitaminas e minerais, ajudam a proteger e manter a saúde de nosso cabelo. Entre eles encontramos:

1. Banana

Banana para ter cabelos saudáveis

É ideal se você tem cabelos oleosos. Graças ao seu alto teor de vitamina B6reduz a produção excessiva de sebo no couro cabeludo.

2. Melão

Contém muita vitamina B7 que ajuda na estimulação do crescimento do cabelo. Além do melão, você também pode encontrar esta vitamina no iogurte, nas leguminosas e nos cítricos.

3. Tomate

Se seu cabelo é muito frágil e cai com muita facilidade, comece a consumir tomate.

Por conter altas quantidades de vitamina B8, é excelente para prevenir e frear a queda do cabeloAlém do tomate você pode incluir a gema de ovo em sua dieta, já que desempenha a mesma função.

4. Peixe

Salmão para ter cabelos saudáveis

O peixe é uma dos melhores alimentos para ter cabelos saudáveis.

Graças à  quantidade de antioxidantes que oferece e seu alto teor de ômega 3, ajuda a evitar:

  • O ressecamento
  • A queda do cabelo
  • O envelhecimento precoce do couro cabeludo

5. Frango

Nosso cabelo é composto de uma proteína chamada queratina, cuja produção podemos potencializar graças ao consumo de alimentos como o frango.

6. Oleaginosas

São ricas em óleos, os quais ajudam na produção de elastina, que favorece o crescimento de um cabelo saudável e forte.

7. Laranja

Laranja para ter cabelos saudáveis

As laranjas são ricas em vitamina A, que ajuda a dar muito mais brilho e hidratação ao cabelo.

Também contém muita vitamina B, que é excelente para proteger o cabelo e o couro cabeludo do sol. Além disso, ajuda a fazer com que cresça mais forte.

8. Espinafre

Contém muito ferro, o que ajuda a fortalecer e estimular a circulação do couro cabeludo, tornando-o mais saudável e forte. Podemos consumi-lo em saladas, sucos ou diferentes receitas.

9. Cenouras

Além de seu já conhecido benefício para a saúde da visão, as cenouras são ideais para a hidratação do cabelo.

Graças ao seu teor de betacaroteno e vitamina C, o cabelo cresce mais hidratado, forte e rápido.

10. Rabanete

Rabanete para ter cabelos saudáveis

Conta com muitos minerais e altos níveis de vitamina C, o que ajuda a nutrir o cabelo e a deixá-lo muito mais brilhante.

11. Abacate

Além de ser delicioso, é composto por muita gordura boa para o organismo que ajuda a hidratar as fibras do cabelo. Graças ao seu teor de vitamina E, protege os fios do sol.

12. Salsinha

É excelente para completar os pratos, mas também para manter a saúde dos tecidos do couro cabeludo e a boa circulação nos vasos capilares sanguíneos.

Além de beneficiar nosso cabelo, uma dieta rica em frutas e vegetais ajudará a nutrir o corpo em geral.

Lembre-se de incluir estes ingredientes em sua alimentação diária e verá como a saúde do seu cabelo vai melhorando dia após dia.

Recomendados para você