O que acontece no seu corpo quando você toma água de gengibre em jejum
O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Quantas vezes você já ouviu isso? Certamente já perdeu a conta. No entanto, poucas vezes nos explicaram por que isso funciona assim. Muitas vezes só nos dizem que o que ingerimos nesta hora do dia nos prepara para o resto da jornada. Pensando nisso, fizemos este artigo para falar sobre o que acontece no seu corpo quando você toma água de gengibre em jejum.
Quando estamos com o estômago vazio, ele fica mais suscetível a absorver as substâncias que chegam até ele.
Portanto, se quisermos tirar o máximo proveito de algum alimento, o ideal é que ele seja o primeiro a chegar ao nosso organismo.
Assim, quando você bebe água de gengibre em jejum, estará potencializando os benefícios de um tubérculo que podemos considerar um superalimento.
Você ainda não conhece as suas vantagens? Continue lendo e você vai se surpreender!
Propriedades do gengibre
Previne os transtornos estomacais
Estamos acostumados a tomar infusões de camomila ou de hortelã quando sentimos dores ou acidez no estômago.
Apesar de serem eficazes, se você tomar água de gengibre em jejum, irá preparar seu estômago para metabolizar melhor o que você comer a partir deste momento.
Portanto, você não precisará recorrer a remédios para aliviar os sintomas provocados por uma comida pesada.
Sua pele ficará radiante
Não é preciso recorrer ao famoso banho de leite de Cleópatra. Há soluções muito mais simples e baratas. Uma infusão de gengibre em jejum é suficiente para ter uma pele deslumbrante.
Os antioxidantes, minerais e vitaminas que ele contém são perfeitos para alimentar nossa pele.
Tudo isso, com a vantagem de que você só terá que investir alguns minutos do seu tempo.
Além disso, você evitará os efeitos colaterais de cremes e loções fabricados com químicos, que costumam inflamar a pele para disfarçar as rugas, mas não melhoram a microcirculação.
É um ótimo anti-inflamatório
É possível que esta seja uma das propriedades que mais nos interessam. As dores articulares e musculares são cada vez mais comuns, fruto do uso do celular e do computador.
Por outro lado, o estresse intensifica estes sintomas e provoca o surgimento de enxaquecas.
Apresentamos aqui uma alternativa ao ibuprofeno.
Se você sofre de algum destes problemas de maneira frequente, é essencial começar a buscar substitutos para esta medicação ou para o paracetamol.
Embora sejam um bom paliativo, a longo prazo, estes medicamentos danificam o fígado e o estômago de forma significativa.
Ajuda a regular os níveis de açúcar
A água de gengibre em jejum é o recurso natural mais eficaz para lutar contra a diabetes. As propriedades do tubérculo são tais que nos permitem manter a glicose em seu ponto ideal.
Uma vez ali, não permite a queda. Portanto, se além de beber esta água antes do café da manhã você quiser tomar outro copo em outro momento do dia, não tenha medo. Você não experimentará uma queda brusca dos níveis de açúcar.
Alivia o mal-estar da gravidez
A maioria das mulheres que já tiveram uma gestação admitem que os primeiros meses são muito complicados.
Os enjoos matinais, a aversão repentina aos aromas ou alimentos fazem com que seja difícil aproveitar um momento tão especial na vida de uma pessoa.
Isso mudará se você consumir água de gengibre todas as manhãs. Os sintomas desaparecerão ou diminuirão, e assim você poderá aproveitar desde o início o processo de ter uma vida crescendo dentro de você.
Leia também: As melhores infusões para os 13 tipos mais comuns de mal-estar
Acelere o metabolismo tomando água de gengibre em jejum
Se você estiver fazendo dieta ou quiser manter sua forma física, esta é uma ótima opção, juntamente com outras infusões.
Ela facilita a absorção dos nutrientes dos alimentos, ao mesmo tempo em que funciona como diurético.
Assim, você expulsará o que não deve ficar em seu organismo. Enquanto isso, conservaremos aquilo que melhora a nossa saúde e nos manterá no peso que buscamos ou nos levará até o mesmo.
Como você pôde ver, trata-se de uma bebida com um valor incalculável. Apesar de não ser muito conhecida em alguns lugares, ela já está disponível em grandes supermercados e lojas de ervas e produtos naturais a um preço muito acessível.
Por tudo isso, se quiser dar mais atenção a si mesmo e cuidar do seu corpo de maneira integral, experimente a água de gengibre e nos conte como você se sentiu.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Stoilova, I., Krastanov, A., Stoyanova, A., Denev, P., & Gargova, S. (2007). Antioxidant activity of a ginger extract (Zingiber officinale). Food Chemistry. https://doi.org/10.1016/j.foodchem.2006.06.023
- Shirin, A. P. R., & Jamuna, P. (2016). Chemical composition and antioxidant properties of ginger root (Zingiber officinale). Journal of Medicinal Plants Research. https://doi.org/10.5897/jmpr09.464
- Chang, J. S., Wang, K. C., Yeh, C. F., Shieh, D. E., & Chiang, L. C. (2013). Fresh ginger (Zingiber officinale) has anti-viral activity against human respiratory syncytial virus in human respiratory tract cell lines. Journal of Ethnopharmacology. https://doi.org/10.1016/j.jep.2012.10.043
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.