A torta de maçã mais fácil do mundo
Escrito e verificado por a nutricionista Eliana Delgado Villanueva
Para tornar a receita de torta de maçã mais fácil de fazer, você deve necessariamente entender que será necessário modificar ligeiramente a receita original. Isso significa que a essência da preparação será preservada, mas aprimorada de acordo com o tempo e sem sacrificar o resultado.
O que complica esta receita não é que ela contém maçãs ou que seja levada ao forno. É o desenvolvimento da massa, que exige um tipo muito especial e que provavelmente levará mais tempo do que você gostaria.
Aliás, se você for celíaco ou tiver um problema relacionado à intolerância à lactose, é possível substituir alguns dos ingredientes que você está prestes a descobrir pelo equivalente sem glúten ou sem lactose, respectivamente. Deve-se notar que, no que diz respeito à contribuição calórica que esta preparação possui, isso dependerá das quantidades que você consumir. Como sempre falamos, não é sobre o que você come, mas sobre as porções.
Na seção nutricional, as maçãs desempenham um papel muito importante para a saúde. Assim, não é por estar misturada nesta torta de maçã que ela perderá seu valor dentro do organismo. Muito pelo contrário: elas ainda contêm vitaminas, minerais e carboidratos que farão bem a você.
Leia também: Dieta da maçã verde: uma opção para desintoxicar
Como fazer a torta de maçã mais fácil do mundo?
Não se coloque limites; acelere um pouco o procedimento rigoroso de fazer esta receita e melhore-a com as informações que você está prestes a descobrir. O objetivo é se surpreender e não esquecer que é possível mudar e melhorar sempre as coisas que parecem impossíveis.
Ingredientes
- 1 pacote de biscoitos maisena (240 g)
- 1 ½ colheres de sopa de manteiga (30 g)
- 5 maçãs médias
- 1 xícara de leite (250 ml)
- 1 xícara de farinha de trigo (120 g)
- 3 colheres de sopa de açúcar (45 g)
- 2 colheres de sopa de geleia de pêssego (56 g)
Preparação
- Em primeiro lugar, você deve começar a amassar os biscoitos maisena. Para isso, você pode usar um liquidificador ou um garfo para fazer manualmente.
- Então, será a vez de adicionar a manteiga derretida aos biscoitos esmagados. Misture com uma colher e mexa.
- Além disso, a consistência deve ser semelhante à areia molhada, de modo que, se você considerar necessário, pode adicionar um pouco mais de manteiga derretida.
- Assim que terminar o passo anterior, você deve colocar essa mistura em uma forma de bolo. Esta será a base da preparação.
- Logo certifique-se de espalhar bem a base por toda a superfície para cobrir uniformemente o molde.
- Continue colocando os seguintes ingredientes dentro do liquidificador: 3 maçãs, leite, farinha e açúcar e processe muito bem.
- Logo em seguida, despeje a mistura na base previamente feita. Corte e descasque as 2 maçãs restantes para também as inserir no recheio.
- Também, pré-aqueça o forno a 180 ºC e depois cozinhe o bolo por 1 hora.
- Finalmente, retire do fogo e, com a ajuda de um pincel, espalhe o doce de pêssego como uma camada em cima da torta.
Não deixe de conferir: Como tratar a infecção sinusal com vinagre de maçã?
Uma dica: a inovação na cozinha é tudo
Sim, isso mesmo que você leu. É necessário que você entenda bem este conceito para descobrir os pequenos detalhes que tornam essa preparação tão excepcional.
O brilho de tudo isso é que o verdadeiro segredo está na mudança da base desta torta. Nós já falamos que a manteiga com biscoitos de maisena é a base da receita.
Em conclusão, a ideia é que, com os biscoitos, você consiga a mesma consistência de uma torta de maçã clássica. No entanto, se desejar, você pode fazer a sua própria massa caseira para este tipo de sobremesa.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Tarta de manzana. (s.f.). En Wikipedia. Recuperado el 2 de agosto de 2018 de https://es.wikipedia.org/wiki/Tarta_de_manzana
- Boyer, J., & Liu, R. H. (2004, May 12). Apple phytochemicals and their health benefits. Nutrition Journal. https://doi.org/10.1186/1475-2891-3-1
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.