A filha mostrou a frustração de seu pai por não vender nada e muitas pessoas chegaram para ajudar

Este homem não teve sucesso em seu primeiro dia de trabalho, mas a estratégia de sua filha impulsionou seu negócio.
A filha mostrou a frustração de seu pai por não vender nada e muitas pessoas chegaram para ajudar

Última atualização: 12 junho, 2022

Os empreendedores são pessoas corajosas que têm a iniciativa de deixar de lado o conforto para melhorar a qualidade de vida da família. No entanto, em muitas ocasiões, a frustração toma conta deles porque não encontram o apoio necessário.

Foi o que aconteceu com um pai brasileiro que foi incentivado a abrir uma barraca de comida onde vendia salgados. Isso porque ele havia sido demitido de seu emprego anterior.

No entanto, apesar de seus esforços para montar seu empreendimento de comida e do entusiasmo para começar da melhor maneira, no início ele não teve os melhores resultados. Durante o primeiro dia ele não conseguiu vender nenhum dos sanduíches que havia preparado.

Por causa disso, ele sentiu uma profunda tristeza e “desmaiou” emocionalmente ao lado de sua barraca. Além disso, ele passou a pensar que a ideia não funcionaria para ele e ele ficaria sem meios de atender às necessidades de sua família.

Por isso, quando a filha viu a reação, sentiu a necessidade de encontrar uma forma de ajudá-lo. Ela começou a pensar cuidadosamente sobre a ação que poderia trazer um bom resultado.

A iniciativa da filha nas redes sociais

Natália, filha do empresário em questão, tomou a decisão de capturar uma foto da angústia do pai e contar a história através de suas redes sociais. Ela tinha a intenção de atrair a atenção de um grande número de clientes.

tweet da Natália

Dessa forma, em um post no Twitter, ela expressou que seu pai havia tentado de tudo ao longo de sua vida para avançar. Infelizmente, ele havia perdido seu último emprego.

Por isso, expressou também que neste momento era essencial a ajuda da população. Com a compra dos sanduíches poderiam devolver-lhe a felicidade e a motivação para continuar a trabalhar.

Os resultados do uso das redes sociais

Felizmente, a publicação da mulher teve uma excelente recepção. Tanto que, no dia seguinte, um grande número de clientes chegou ao local e conseguiu vender toda a comida preparada.

Até Natalia, por meio de seu Twitter, disse que tinham que preparar mercadorias adicionais a cada 30 minutos porque os pedidos foram muitos. Ela também agradeceu a cada um dos internautas por terem dado força novamente ao pai.

A felicidade do segundo dia de trabalho

Hoje a conta de Natalia tem mais de 12 mil seguidores e é o canal usado pelo negócio para atrair pessoas. Dessa forma, o empreendimento continua dando bons frutos e gerando lucros para que a família possa ter uma boa qualidade de vida.

Reflexão

Essa história deixa claro que a Internet pode ser um ótimo canal para ajudar as pessoas que precisam de ajuda. Além disso, que pode ser usada a favor da promoção do emprego e de ideias inovadoras.

Por outro lado, permite perceber a importância da união da população para melhorar a qualidade de vida de todos. Assim, as necessidades de cada pessoa são consideradas e se torna possível encontrar alternativas para solucionar as adversidades.

Pode interessar a você...
Após 58 anos sem contato, filha posta foto antiga no Facebook e reencontra o pai
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Após 58 anos sem contato, filha posta foto antiga no Facebook e reencontra o pai

Descubra a história de uma mulher que conseguiu encontrar o pai que ela não via há 58 anos, com uma foto antiga e a ajuda de um grupo do Facebook. ...



  • Ardila, Rubén, Calidad de vida: una definición integradora . Revista Latinoamericana de Psicología [Internet]. 2003;35(2):161-164.