A chlorella, um remédio natural muito efetivo

6 de janeiro de 2020
Se você estiver curioso e deseja começar a incorporar suplementos de chlorella na sua dieta, é melhor consultar o seu médico primeiro.

A chlorella é um tipo de alga unicelular que ganhou popularidade recentemente devido à sua incorporação em diferentes fórmulas de suplementos alimentares. Foi considerada até um “superalimento”, e a razão para isso é que ela contém alguns nutrientes que, segundo algunsestudos,podem ser úteis no suplemento de uma dieta.

A sua cor verde escura e seu próprio nome se devem à grande quantidade declorofilaque possui em sua composição. Portanto, também é considerada um excelente antioxidante.

A chlorella, tão pequena quanto um glóbulo vermelho, não era comercializada como alimento até depois de 1950, após váriasinvestigações comprovando as suas propriedades benéficas.

Mais sobre a chlorella, uma microalga nutritiva

A chlorella é coberta por uma camada externa que, por um lado, tem a função de proteger seu interior e, por outro, permite absorver todos os nutrientes da água.

É precisamente essa qualidade que a tornaria um “superalimento”.Contém proteínas, ômega 3, fibras, vitaminas, minerais, 19 aminoácidos e betacaroteno.

Alga chlorella para cuidar da saúde

Por que seria aconselhável consumi-la?

Segundo as crenças populares, seria aconselhável consumi-la em uma dieta equilibradapara auxiliar a saúde e maximizar a sensação de bem-estar.Além disso, porque contribuiria para a desintoxicaçãodo corpo, o que ajudaria a melhorar as funções do organismo em geral.

Outros benefícios da clorela

A chlorella ajudaria a fornecer ao corpo um suprimento adicional de energia.Também forneceria alguns aminoácidos ao corpo, o que, por sua vez, poderia ajudar a fortalecer as articulações e melhorar o tônus ​​muscular.

Os aminoácidos também podem ajudar a melhorar a saúde da pele e torná-la melhor protegida da radiação solar e dos radicais livres.

No que diz respeito ao sistema digestivo, o consumo regular pode facilitar a digestão e absorção de nutrientes.

Ela gera reações adversas?

Sim. De acordo com especialistas do Medicine Directuma das reações adversas mais comuns que o consumo de clorofila pode causar é a diarreia.Embora também possa causar náusea e gás. Principalmente durante a primeira semana de consumo.

Por outro lado, especialistas comentam que a chlorella pode causar reações alérgicas graves em alguns casos, incluindo asma e outras dificuldades respiratórias. Portanto, é aconselhável consultar o médico antes de começar a consumi-la.

Em doses muito altas, pode produzir fotossensibilidade, alterações nos níveis de ácido úrico e fortes dores de estômago.

Contraindicações

Não é recomendado consumir a chlorella durante a gravidez ou durante o período de amamentação.Também não é recomendado para o consumo de crianças pequenas, principalmente em crianças menores de 12 anos.

Pessoas que estão sob algum tipo de tratamento médico (poispode causar interações) e pacientes com um sistema imunológico fraco também devem evitar consumi-la.

Como posso consumir a chlorella?

Se você já decidiu consumir esta alga marinha, saiba que pode tomá-la em comprimidos ou em pó. Você pode adicioná-la asucos, molhos, batidas ou simplesmente diluí-la em um copo de água.

  • Para saber se você pode consumir a chlorella sem problemas, experimente pela primeira vez misturando uma colher pequena (5 g) em um copo de água (200 ml). Veja como você se sente.
  • Se você sofrer efeitos adversos ou dor, pare imediatamente de consumi-lae consulte um médico o mais rápido possível.

A seguir, mostraremos uma das maneiras possíveis de consumi-la: através de uma batida.

Batida com chlorella

Chlorella: receita de bebida deliciosa

Ingredientes

  • 1 cenoura
  • Mel (a gosto)
  • Gengibre fresco (a gosto).
  • 1 xícara de suco de toranja (250 ml).
  • ½ colher de chá de chlorella em pó (3 g).

Descubra: 13 razões para usar gengibre diariamente

Preparação

  • Lave bem a cenoura e o gengibre e corte-os em pedaços médios.
  • No liquidificador, adicione todos os ingredientes, incluindo a chlorella.
  • Misture até os pedaços diluírem.
  • Sirva e aproveite como parte do café da manhã ou lanche no meio da manhã.

Anotações

  • Se você quiser tomar uma bebida todos os dias, pode alternar o suco de toranja com outro de sua escolha e a cenoura por morangos.
  • Você também pode se deixar levar pela sua criatividade e preparar deliciosas batidas com frutas diferentes para o dia a dia. Você pode consumir essa bebida antes do treino ou depois e, assim, fornecer energia extra ao seu corpo.

Mais algumas recomendações

Sugerimos que você inicie o consumo de chlorella somente se o seu médico autorizar. E se ele permitir, tente ir aos poucos. Não tome grandes quantidades.

A chlorella pode ser uma opção saudável, desde que você a consuma moderadamente.