Melhor Com Saúde
 

9 opções naturais para queimar gordura

A obesidade é um problema muito atual e cada vez mais as pessoas procuram formas de emagrecer. A boa notícia é que existem opções naturais que podem ajudar.

9 opções naturais para queimar gordura

Última atualização: 12 Dezembro, 2018

Hoje em dia, um dos maiores problemas de saúde pública é certamente a obesidade. Muitas pessoas ao redor do mundo sofrem com ela, por isso existe uma constante busca de alternativas que ajudem a perder peso e queimar gordura.

Um dos recursos mais populares é a atividade física, ainda que a alimentação também tenha uma importância crucial para alcançar este objetivo. Sendo assim, apresentaremos 9 opções naturais para ajudar a perder peso e manter a saúde.

1. Chá verde para queimar gordura

Sem dúvida, essa bebida é uma das opções mais populares para queimar gordura atualmente. Assim como o chá preto, o chá verde ajuda a controlar o peso, pois acelera o metabolismo, reduzindo a capacidade de absorver a gordura dos alimentos, assim como também acelera sua eliminação.

O chá verde queima entre 35% a 43% mais gordura do que outras bebidas similares.

Leia também: Tomar chá verde todos os dias: o que acontece?

2. Lácteos

Graças ao cálcio, alguns lácteos inibem a produção de cortisol, um hormônio que causa o acúmulo de gorduras no abdômen. Por exemplo, o leite desnatado descompõe rapidamente a gordura, por isso, muitos sugerem que bebê-lo ajuda a reduzir 70% a mais de peso do que aquelas pessoas que não consomem nenhum tipo de lácteo.

3. Cítricos

Os cítricos, como o suco de limão, podem ajudar a queimar gordura

Os alimentos com um alto conteúdo de vitamina C aceleram o metabolismo, o que se traduz em uma maior quantidade de gorduras eliminadas. Além disso, os cítricos são recomendados para doenças como a anemia, resfriados ou para controlar o colesterol no sangue.

4. Pimentas

Conforme recentes estudos indicam, a capsaicina, um composto químico que é encontrado nas pimentas, ajuda a reduzir a quantidade de gorduras que se alojam no corpo. Além disso, os altos níveis de vitamina C que as pimentas possuem também aceleram o metabolismo, permitindo queimar as gorduras mais rapidamente.

5. Lecitina

É um tipo de lipídio ou ácido graxo que afeta diretamente o metabolismo das gorduras, provocando uma queima mais rápida. Também serve para a memória e para o estado anímico, assim como para a regulação do apetite. Alguns produtos que possuem lecitina são o tofu e a soja, por exemplo.

6. Café

O café pode ajudar a queimar gordura

O café é um termogênico que facilita a eliminação de gorduras a partir da aceleração do metabolismo e da queima de calorias. No entanto, tenha cuidado na hora de consumi-lo, pois o café aumenta a pressão arterial e estimula a aparição de outros problemas como a taquicardia.

Leia também: O que é bom e ruim em beber café?

7. Ovos

Consumir diariamente 2 ovos no café da manhã bloqueia a absorção de gorduras. Só para ilustrar, outro fato é que o ovo provoca uma sensação de saciedade, o que evita comer em excesso.

8. Carne vermelha

A carne vermelha estimula a queima de gorduras graças às proteínas que ela contêm, as quais obrigam o organismo a utilizar as reservas de gordura para produzir energia.

Isso porque a carne possui L-carnitina que, além de acelerar o metabolismo, também ativa a circulação sanguínea.

9. Água fria

O consumo de água gelada pode ajudar a queimar gordura

Por incrível que pareça, alguns estudos sugerem que beber água fria ou gelada ajuda o corpo acelerar o processo metabólico, eliminando, assim, muito mais calorias e gorduras. Contudo, o melhor é consumir mais de 500ml desse líquido todos os dias.

As melhores dietas para emagrecer sem sofrer

As melhores dietas para emagrecer sem sofrer

Quando pensamos em fazer um regime alimentar automaticamente pensamos em um período terrível, mas é possível emagrecer sem sofrer!



  • Shriver, L. H., Betts, N. M., & Payton, M. E. (2009). Changes in body weight, body composition, and eating attitudes in high school wrestlers. International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism. https://doi.org/10.1123/ijsnem.19.4.424
  • Otles, S., & Yildiz, H. (2003). Dioxin in food and human health. Electronic Journal of Environmental, Agricultural and Food Chemistry.
  • Wandrey, F., Sacher, D., Schmid, F., Suter, F., and Zulli, F. (2016). Burning Fat for Body Shaping and Cellulite Treatment. Sofw Journal.