9 dicas simples para rejuvenescer de maneira natural

· 24 de fevereiro de 2018
Além de cuidar do nosso bem-estar físico, as emoções também desempenham um papel fundamental quando se trata de rejuvenescer ou envelhecer. Busque ser feliz e ajudar os demais.

Rejuvenescer de maneira natural é possível, sempre e quando estivermos dispostos a fazer mudanças em nosso estilo de vida.

Se conseguirmos, não apenas nos manteremos jovens por fora, mas também irradiaremos energia e alegria ao nosso redor.

Descubra nesse artigo 9 dicas simples para rejuvenescer sem ter que recorrer a cirurgias e cosméticos.

9 dicas para rejuvenescer de maneira natural

1. Beba 2 litros de água por dia

A primeira dica é a mais simples e econômica, já que precisamos de água para que possamos nos manter bem hidratados diariamente.

O envelhecimento está relacionado com uma desidratação progressiva do nosso corpo, o que nos leva a ter rugas e a sofrer com ressecamento, flacidez, etc.

A pele perde de maneira gradual a capacidade de reter a água, o que nos leva a ter consciência da importância de beber, pelo menos, um litro e meio de água diariamente, em jejum e não acompanhando as refeições.

2. Aproveite as vitaminas veganas

Vitaminas veganas

A alimentação é o melhor remédio para rejuvenescer de maneira saudável e natural. Uma pirâmide nutricional equilibrada tem como base os seguintes alimentos ricos em vitaminas e minerais:

  • Frutas
  • Vegetais
  • Oleaginosas
  • Sementes
  • Cereais integrais
  • Óleos vegetais de extração a frio (coco, gérmen de trigo, onagra, gergelim, linhaça)

Com esses ingredientes podemos preparar vitaminas nutritivas e veganas, ou seja, livres de qualquer alimento de origem animal. Dessa forma, com uma única bebida obteremos uma quantidade de nutrientes antioxidantes e revitalizantes.

3. Você conhece os suplementos antioxidantes?

Se quisermos uma opção mais prática, podemos recorrer aos suplementos que têm a vantagem de rejuvenescer nosso organismo por dentro e por fora.

Eles têm um poderoso efeito antioxidante que combate o dano celular que os radicais livres causam.

Suplementos antioxidantes:

4. Proteja-se do sol diariamente

Proteja sua pele do sol

Se queremos rejuvenescer, devemos controlar a exposição ao sol. Esse hábito é muito saudável para o nosso organismo se nos dedicarmos a ele diariamente durante poucos minutos.

No entanto, se nos excedermos, causaremos um envelhecimento prematuro da pele.

A solução não é usar protetor solar e ficar exposto durante horas no verão, mas tomar sol diariamente durante 10 minutos. Dessa forma, a pele se bronzeará de maneira gradual sem sofrer oxidação.

5. Durma bem todas as noites

Um bom descanso é fundamental para regenerar nosso organismo e rejuvenescer diariamente. No entanto, dormir nem sempre é sinônimo de descansar.

Você desperta todos os dias com uma cara boa, energia e bom humor? Se a resposta é negativa, você deve revisar os fatores que influenciam a qualidade do sono (o estresse, o jantar, o quarto, a luz, o barulho, o celular, etc.).

6. Aprenda a respirar

Aprenda a respirar

A respiração permite que o oxigênio chegue a todas as células do nosso corpo para nutri-las, por isso é fundamental respirar de maneira correta. A maioria das pessoas respira de maneira superficial, escassa ou com pausas.

Experimente esse exercício: Todas as noites, antes de dormir, relaxe e tente fazer respirações longas e profundas. Isso ajudará a oxigenar o organismo e, ao mesmo tempo, a descansar melhor.

7. Cuide da sua saúde

Para rejuvenescer de maneira natural, é preciso cuidar da saúde. O mau funcionamento de alguns órgãos como, por exemplo, o fígado, os rins, os pulmões, o intestino e a tireoide pode causar um envelhecimento precoce.

Se você sofre de alguma patologia crônica, deve tratá-la o antes possível e, se puder, de maneira natural.

8. Use cosméticos naturais

Recomendamos o uso de cosméticos e produtos de higiene naturais, elaborados com ingredientes orgânicos, à base de plantas, óleos essenciais, flores, etc.

  • Além disso, não esqueça de que dormir sem tirar a maquiagem não deixa que a pele se regenere de maneira correta durante a noite, já que a obstrui com toxinas.
  • Limpe e hidrate a cútis antes de dormir e você vai notar os benefícios pela manhã.

9. Escolha ser feliz

As emoções também podem nos fazer rejuvenescer ou envelhecer de maneira prematura.

Escolha ser feliz e fazer feliz aos demais, que é o melhor elixir da saúde. Faça as mudanças necessárias no seu estilo de vida para evitar o estresse, as preocupações e a angústia.

Se for necessário, busque terapias que ajudam a relaxar, como a ioga, o tai chi, a natação, a dança ou o exercício que você mais gosta. Também são muito benéficas as atividades artísticas e os passeios pela natureza.

Pronta para rejuvenescer de maneira natural? Não deixe de incorporar estes hábitos ao seu dia a dia.