8 erros que cometemos ao nos vestir

28 Março, 2019
Abaixo ajudamos você a visualizar os erros que cometemos ao nos vestir, e como evitá-los a partir de agora. Não perca! 

Existem muitos erros que cometemos na hora de nos vestir, que não contribuem com nada de bom para a nossa imagem; e é por isso que devemos prestar atenção e evitá-los a todo custo. E não, não se trata de ser uma vítima da moda, mas de seguir a regra de ouro para tudo: o equilíbrio e a harmonia.

Em geral, os erros mais comuns estão diretamente relacionados ao desconhecimento do próprio corpo, algo que sempre tem solução. Devemos nos permitir ficar um momento em frente ao espelho, e avaliar cuidadosamente as características do nosso corpo.

Enquanto isso, será necessário começar a arte de disfarçar as coisas que não gostamos muito, e aprender a conviver com elas.

4 erros que cometemos ao nos vestir

1. Ser muito críticos de nós mesmos

Este é o primeiro, e mais comum de todos os erros. Nós sempre tendemos a ser muito críticos de nós mesmos, e nos “punir” por não termos um corpo de modelo. Como o famoso provérbio diz: somos os nossos juízes mais duros.

Nesse sentido, a sabotagem que fazemos a nós mesmos pode atingir níveis que, na maioria das vezes, não contribuem com nada além de sentimentos negativos, sobre ideias que não nos ajudam a ser construtivos. Para evitar cair nisso é muito importante reforçar o que nós gostamos em nós mesmos (e se ainda não sabemos, devemos nos dar a oportunidade de descobrir o mais rapidamente possível) e deixar as coisas fluírem pouco a pouco.

A construção de uma imagem positiva que seja consistente com a realidade não é uma tarefa que é alcançada na primeira tentativa. Também não é uma linha reta, mas definitivamente vale a pena ser percorrida para poder desfrutar de bem-estar, e irradiar felicidade.

Ser muito críticos de nós mesmos ao nos vestir

2. Dar mais valor à opinião dos outros do que à sua

Em relação ao exposto, deve-se notar que outro dos erros que cometemos no momento de nos vestirmos com mais frequência, é dar mais valor à opinião dos outros do que à nossa própria. Cuidado, uma coisa é ceder a todas as críticas dos outros, e outra é não permitir que não nos façam nenhuma. Não há necessidade de ir a extremos.

Você tem que saber como estabelecer limites saudáveis, admitir críticas construtivas, e aprender a analisá-las de tal forma, que possa fazer os ajustes que considerar necessários. O importante é não deixar de validar nossa própria opinião pelo fato de outros compartilharem suas, sobre nossa aparência. Afinal, o mais importante é estar satisfeito conosco mesmos.

3. Sucumbir à cada tendência

Ser vítima da moda também é outro dos erros que cometemos com mais frequência na hora de nos vestirmos. Acreditamos que, para obter a aprovação dos outros, precisamos estar muito atualizados com as tendências do momento. Por isso, atrofiamos o filtro de seleção das tendências e não nos adaptamos ao que realmente nos favorece. Além disso, tendemos a exagerar com a moda e, consequentemente, não parecemos com um modelo de passarela, longe disso.

Para saber mais: 8 erros que devemos evitar na hora de escolher nossas roupas

Para evitar cair nisso, é muito importante aprender a abandonar algumas tendências, uma vez que nem todas são feitas para nós. Você tem que saber discriminar entre o que nos faz nos sentirmos bem, nem nos cai bem; e o que não nos faz. Como mencionamos anteriormente, se vestir é um processo de tentativa e erro no qual a paciência influencia bastante.

Sucumbir à cada tendência ao nos vestir

4. Guardar em excesso o que você quer usar

Não é aconselhável guardar aquelas peças e acessórios que nos fazem parecer e sentir-nos bem, apenas para as “ocasiões especiais”, porque muitas vezes o tempo passa e, no final das contas, não costumamos vestir aquilo que mais gostamos. Você tem que se vestir para si mesmo, para ser feliz, e estar à vontade dia após dia; e não apenas em eventos específicos.

Leia também: Pensando em jogar fora as roupas com manchas de gordura? Experimente estes truques para removê-las

Outros erros comuns que devemos evitar ao nos vestir

  • Não usar o tamanho certo.
  • Excesso de cor, estampas e acessórios.
  • Abuso da sensualidade.

Em conclusão, trata-se de manter um equilíbrio e aproveitar a moda, não ser um escravo dela. Por outro lado, não devemos esquecer que ao nos vestir sempre devemos respeitar a situação. Alguns momentos serão ousados, outros para serem mais reservados, e assim por diante. O mais importante é estarmos confortáveis.