8 coisas que tornam a sua vida mais difícil do que ela deveria ser

· 22 de abril de 2017
A vida já é bastante complicada para que a tornemos ainda mais difícil com atitudes que não nos levam a nenhum lugar e que, longe de nos ajudar, nos trazem infelicidade.

Todas as pessoas precisam enfrentar, em algum momento da vida, situações que colocam suas capacidades físicas e mentais à prova.

Ainda que sempre busquemos estar bem, a vida nos impõe alguns desafios que, com o tempo, servem para nos tornarmos maduros e fortes.

Porém, em algumas ocasiões vemos dificuldades onde na realidade elas não existem, e pintamos obstáculos que nos impedem de transcender como queríamos.

O problema é que nem sempre somos conscientes disso e permitimos que absorvam parte de nossa energia, sem importar os danos que nos causem.

Por isso, é primordial saber quais fatores dependem de nossa atitude e quando deveremos soltá-los para que não nos impeçam de avançar.

Hoje, aqui em nosso espaço, queremos compartilhar em detalhe essas 8 coisas que, sem necessidade, tornam a nossa vida mais difícil.

Não perca!

Hábitos que dificultam a vida

1. Ver más intenções onde não há

amigas-conversando

Em ocasiões, nossas amizades ou pessoas próximas tomam ações que, sem querer, acabam nos ofendendo muito.

O fato de saírem com outras pessoas sem nós, de decidirem ficar um tempo sozinhas ou de tomarem alguma decisão sem nos levar em conta pode, de alguma maneira, fazer com que sintamos que têm más intenções.

Mas, por que encarar coisas como essas como negativas?

As pessoas felizes não levam as coisas de forma pessoal e sabem perfeitamente que todos precisam de seus próprios espaços.

Quer saber mais? Leia: 5 coisas que pessoas felizes nunca fazem

2. Fazer comparações

Nos compararmos com outras pessoas ou invejar seu sucesso é um dos piores hábitos para a nossa saúde emocional.

Olhar ao nosso redor e pensar que os outros estão melhor do que nós gera sentimentos negativos que, no fim, só nos tomam tempo e alegria.

3. Não querer ver mais além

mulher-olhando-na-janela

Todas as experiências que temos, por pior que pareçam, têm algo positivo a oferecer à nossa vida.

Os obstáculos sempre estão no caminho, assim como os erros, mas isso não quer dizer que sempre levem a algo totalmente ruim.

Ajustar o ponto de vista e ter a capacidade de olhar mais além não só permite superar as dificuldades, mas contribui para melhorar as decisões.

Ter um enfoque positivo das coisas, aceitar os erros e ver a parte simples do que parece complicado são formas de aliviar as cargas que tornam nosso caminho mais difícil.

4. Esperar “um sinal”

Por mais que queiramos, não vamos ter um “sinal” para saber quando é o momento correto de tomar decisões.

Apesar de nossos pressentimentos ou alguma situação em especial poderem ajudar, esperar que aconteçam nos faz perder um tempo valioso.

As oportunidades estão sempre prontas para serem aproveitadas, mas é necessário buscá-las e lutar por elas, sem ficarmos paralisados esperando um sinal divino para começar a trabalhar.

5. Não correr riscos

mulher-feliz-correr-riscos

Os medos e a zona de conforto são os inimigos número um de quem quer ter uma mudança significativa em sua vida.

Se não corremos riscos, se ficamos paralisados por medo das consequências, estaremos sempre no mesmo ponto, sem transcender.

Ao invés de esperar algo que nos dá um pouco de segurança, vale a pena assumir os desafios e arriscar tudo sem arrependimentos.

6. Ter expectativas pouco realistas

Esperar alguma resposta, atitude ou situação que não tem porque ocorrer é um erro muito habitual entre as pessoas.

As expectativas pouco realistas geram frustração e, portanto, nos fazem ser mais infelizes.

Apesar de ser maravilhoso que se cumpram, o melhor é ser moderado ao tê-las, para não sofrer decepções posteriores.

7. Deixar que os outros roubem o tempo

mulher-folhas-borboleta

As pessoas tóxicas sempre encontram uma forma de roubar nosso valioso tempo e, se possível, nossa boa energia.

Este tipo de gente coloca obstáculos em nossos ideais, fazem o possível para que não os realizemos e são uma verdadeira carga em nossa vida.

O egoísmo, a negatividade e a inveja se disfarçam muitas vezes de “amizades” que, ainda que custe aceitar, nos geram dificuldades e incômodos.

Visite também o artigo: 7 personalidades tóxicas das quais você deve se afastar para ser feliz

8. Querer simpatizar com todos

Por melhores intenções que tenhamos, nem sempre podemos agradar a todas as pessoas que cruzam o nosso caminho.

Querer simpatizar com todos é um verdadeiro desgaste, especialmente quando existem algumas diferenças evidentes entre as personalidades.

O melhor é ser tolerante com os demais e afastar aqueles que, por alguma razão, decidiram ter sentimentos negativos para com os outros.

Está pronto para eliminar todas estas coisas da sua vida? Procure corrigi-las o quanto antes e dê-se conta do quanto elas pesam em seu caminho.