7 rituais matinais para eliminar a celulite

26 de novembro de 2019
Além de seguir as instruções do seu dermatologista, para eliminar a celulite, é essencial que você mantenha bons hábitos em geral e se exercite diariamente.

A celulite é um problema estético comum que, dada a sua complexidade, não pode ser combatido com uma única medida concreta, e sim com um conjunto de bons hábitos. Quanto a isso, fica claro que a constância é um fator-chave. Alguns rituais matinais podem ajudar a manter um estilo de vida saudável e reduzir a celulite. Em sua maioria, são medidas muito simples, como beber bastante água ao longo do dia.

Rituais matinais para reduzir a celulite

Antes de começar a dizer quais são os rituais matinais que podem ajudar você a reduzir a celulite, é necessário esclarecer que nenhum deles, por si só, pode trazer resultados. Então, você deve sempre tentar manter um estilo de vida saudável a fim de obter benefícios.

1. Beba água

Não está cientificamente comprovado que beber água em jejum proporcione qualquer benefício especial. No entanto, beber um copo de água ao se levantar é uma boa maneira de se hidratar depois de passar várias horas descansando, sem ingerir líquido.

Há quem goste de adicionar uma fatia de limão ou laranja ao copo de água para dar um certo sabor e, assim, saborear ainda mais a bebida. Você pode fazer isso também!

Uma boa hidratação ajuda o corpo a desempenhar suas funções corretamente. E isso inclui a manutenção da saúde da pele.

 

2. Faça exercícios

O exercício é a melhor maneira de reduzir a celulite e manter uma boa saúde da pele, em geral. Por isso, é conveniente estabelecer uma rotina para que, pouco a pouco, você se acostume a permanecer ativo.

Existem treinadores que consideram que uma boa rotina de exercícios para eliminar a celulite é aquela que ajuda a construir músculos. Dessa maneira, você queima a gordura acumulada e dá forma à pele onde a celulite já apareceu.

É importante que, desde o início, você esteja consciente de que precisará de pelo menos um mês para ver os primeiros resultados. Os melhores exercícios são:

  • Alongamentos
  • Abdominais
  • Abdominais oblíquas
  • Subir e descer escadas

É importante que você seja paciente quando se trata de ver os resultados. Você não apreciará grandes mudanças no primeiro mês porque elas não aparecem até 6 semanas de exercício contínuo. O importante é não desanimar e, acima de tudo, não parar de praticar quando já tiver obtido os resultados desejados.

3. Escove sua pele

Embora não esteja cientificamente comprovada, a crença popular indica que escovar a pele seca (antes do banho) pode ajudar a reduzir a celulite. Para isso, é necessário ter uma escova de cerdas natural (caso contrário, você pode arranhar ou machucar a pele) e passá-la suavemente sobre a pele, de cima para baixo, com movimentos lentos. Nunca esfregando vigorosamente.

Esse ritual ajudaria a melhorar a circulação sanguínea e, assim, reduzir a celulite.

4. Aplique creme anticelulite na zona afetada

Depois de escovar a pele e tomar banho, você pode aplicar um creme anticelulite nas áreas mais afetadas. Para descobrir qual pode ser o melhor para você, consulte um dermatologista.

  • Nenhum creme eliminará a celulite por si só, então você deve manter um estilo de vida saudável.
  • Segundo a crença popular, os melhores cremes para eliminar a celulite são aqueles com fórmulas ricas em antioxidantes e cafeína, mas você pode usar qualquer outro de sua preferência.
  • Ao aplicar o creme, você deve fazer movimentos circulares suaves.

5. Tome um café da manhã saudável

Todos os rituais matinais para eliminar a celulite que recomendamos não serão tão eficientes caso sua alimentação seja ruim. Portanto, é melhor tentar melhorar seus hábitos alimentares (dependendo do que o médico e o nutricionista indicarem).

Um bom café da manhã é essencial para manter uma boa saúde da pele. Certifique-se de incluir várias frutas, pois elas não são apenas ricas em vários nutrientes e fibras, mas também em outros elementos.

6. Utilize roupas largas

Esqueça as roupas apertadas! No dia a dia, é melhor usar roupas confortáveis, que não fiquem justas nem apertadas demais. Caso contrário, tudo o que você fará é piorar a aparência da celulite.

7. Reduza seu consumo de café

Pela manhã, muitas pessoas consomem uma xícara de café para acordar. Isso não é ruim, desde que você não consuma muito café durante o resto do dia.

Quando se tem celulite, é melhor evitar o consumo de café, refrigerantes e bebidas açucaradas em geral, pois elas tendem a piorar o problema. É melhor consumir água suficiente durante o dia e bebidas naturais, sem açúcar.

Beba seu café de manhã cedo, se desejar, mas evite essa bebida ao longo do resto do dia. Dê preferência à água e aos sucos de frutas.

Conclusão

Esperamos que esses rituais matinais ajudem você a manter uma rotina mais saudável que mantenha a celulite à distância. Lembre-se de que a constância sempre será sua melhor aliada e de que, caso tenha alguma dúvida, é melhor consultar o seu médico.