7 maneiras de usar pó de talco em tarefas domésticas

· 24 de fevereiro de 2019
Embora o pó de talco seja usado de maneira tradicional para evitar assaduras, usos alternativos podem ser dados em casa para facilitar algumas tarefas.

Definitivamente, há várias maneiras de usar o talco para bebês como facilitador das tarefas domésticas. Embora tenhamos limitado suas aplicações à prevenção de assaduras, graças à sua interessante composição, podemos oferecer outros usos alternativos.

Ainda não o usou em suas tarefas diárias? Nesta oportunidade, queremos compartilhar 7 maneiras curiosas de facilitar a sua vida. Coloque-as em prática agora e comprove que você pode economizar tempo e dinheiro.

7 maneiras de usar pó de talco em tarefas domésticas

O pó de talco destaca-se pela sua capacidade de suavizar a pele e eliminar odores. Devido às substâncias que concentra, tem uma ação protetora contra as alergias que são causadas pela fricção constante da pele do bebê com materiais de fralda.

Sem dúvida alguma, o que poucos imaginam é que ele também pode ser usado para outros propósitos que não têm nada a ver com a higiene pessoal. Na verdade, muitos optaram por usá-lo desta forma, já que não se sabe com exatidão quão seguro é seu uso no bebê. Você quer saber isso? Anote!

 1. Remover manchas de gordura

Use pó de talco para limpar tapetes

Para a remoção de manchas de gordura da roupa ou estofados quase sempre é necessário usar um produto químico especial. No entanto, se a mancha for fresca, um pouco de talco de bebê pode ser uma alternativa de solução.

Como usar?

  • Em primeiro lugar, aplique uma quantidade abundante de talco na área afetada e deixe agir por alguns minutos.
  • Logo em seguida, esfregue com uma escova e enxágue.

 2. Conservar as luvas de limpeza

Uma das maneiras de usar talco de bebê em casa é como um conservante para as luvas de limpeza. Embora muitos não tenham conhecimento disso, esses elementos são facilmente danificados devido ao mofo que se prolifera dentro por contato com superfícies úmidas.

Descubra: 15 tarefas comuns que fazemos errado e você não sabia

Como usar?

  • Simplesmente, despeje um pouco de talco dentro das luvas assim que terminar de usá-las.

 3. Desodorizar a areia dos gatos

Use pó de talco para desodorizar areia para gatos

Embora a areia dos gatos seja feita de componentes que neutralizam o odor, depois de alguns dias pode liberar odores desagradáveis. Felizmente, graças ao delicioso cheiro de talco de bebê podemos desodorizá-la sem problemas.

Como usar?

  • Em primeiro lugar, polvilhe uma quantidade generosa de talco de bebê no recipiente de areia.
  • Finalmente, use duas vezes por semana, se necessário.

 4. Manter a cama fresca

A cama pode adquirir manchas e odores ruins devido ao suor que liberamos enquanto descansamos. Felizmente, graças a capacidade do talco de bebê, podemos manter esta superfície limpa e fresca sem recorrer à lavagem.

Leia este artigo: Descubra como limpar e higienizar seu colchão: Cuide de sua saúde!

Como usar?

  • Em primeiro lugar, polvilhe um pouco de talco no colchão e deixe-o ao ar livre por umas duas horas.
  • Logo em seguida, remova o resíduo com uma escova e coloque os lençóis.

Você pode usar o mesmo truque nas almofadas.

 5. Repelir formigas

Use pó de talco para afastar formigas

Há algumas maneiras de usar o talco como um aliado no jardim. Por exemplo, você pode substituir esses inseticidas nocivos que são usados para afastar as formigas. Por causa de seus componentes voláteis, repele os insetos e evita que danifiquem as plantas.

Como usar?

  • Em primeiro lugar, polvilhe uma pequena quantidade de pó de talco nos caminhos que as formigas fazem no jardim.
  • Mas, se desejar, aplique-o sobre as janelas e rachaduras para que elas não entrem em sua casa.

 6. Silenciar os assoalhos de madeira

Um dos truques populares para remover esse rangido desagradável dos pisos de madeira é a aplicação de talco para bebês. A chave para isso funcionar é polvilhá-lo em rachaduras onde o atrito se origina.

Como usar?

  • Espalhe o talco no chão e esfregue-o com a ajuda de uma escova. Repita o uso por pelo menos 2 vezes por semana.

 7. Desatar colares

Use pó de talco para desembolar colhares

Colares e pulseiras são acessórios que se emaranha com alguma facilidade quando não estão devidamente separados. Para não os forçar ou danificar tentando remover os nós, vale a pena tentar este truque simples com talco.

Como usa-lo

  • Simplesmente polvilhe um pouco de pó de talco sobre o nó e esfregue-o entre o polegar e o dedo indicador. Repita a mesma ação com cadarços de sapatos.

Então, você conhecia estas maneiras de usar o pó de talco de bebê em casa? Agora que você sabe como tirar mais proveito deste ingrediente, não deixe de usá-lo como um aliado para realizar algumas tarefas em menos tempo.