7 formas de decorar a entrada de casa

19 de julho de 2018
Existem muitos recursos e uma grande quantidade de variações para conseguir a entrada dos sonhos em nossa casa. A seguir, mostraremos algumas delas para que todos parem para admirar sua casa toda vez que passarem ou visitarem. 

Ter uma casa que nos faça sentir confortáveis em seu interior é fundamental. É nosso espaço no mundo, por isso tudo deve estar como preferimos. No entanto, tampouco temos que nos descuidar do exterior, pois o mesmo é a cara inicial da nossa moradia. Estes são alguns conselhos úteis e bonitos para decorar a entrada de casa.

Dizem que as primeiras impressões valem muito. Na verdade, não existe uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão. Você poderá aplicar estas frases a sua casa. Assim como você gosta de parecer bem quando está em público, sua casa também deveria estar apresentável aos olhos dos demais.

Não se trata de ser vaidoso nem acreditar ser melhor que os demais; simplesmente é algo que contribuirá com a nossa autoestima e aceitação do lugar que construímos. 

Se você busca ideias para decorar a entrada da sua casa, certamente as que descreveremos a seguir vão ajudá-lo. Não perca estas recomendações!

Conselhos para decorar a entrada de casa

1. Flores coloridas

Se você gosta da natureza e, particularmente, da cor das flores, não hesite em colocar canteiros ou caminhos de flores coloridas. Ficam muito bem nos lados da calçada que leva a sua porta; também contra a parede e especialmente abaixo das janelas.

2. Gramado e outras plantas

Nunca subestime o poder do embelezamento que tem um gramado verde e bem uniforme. É por isso que tanta gente fica obcecada com seu cuidado e se aborrece muito quando pisam nele.

A colocação de palmeiras, arbustos e outras plantas também contribui muito para conseguir um efeito natural. Se você tem uma parede ao lado de um corredor, pode fazer um jardim vertical ou colocar vasos com plantas e flores pequenas.

Como decorar a entrada da casa

3. Uma fonte

Certamente parecerá uma alternativa exagerada se você pensar nas fontes grandes das praças e dos museus. Mas não, ainda que estas venham em tamanho pequeno e possam perfeitamente decorar a entrada de casa, nos referimos a outras.

Hoje em dia, podemos conseguir desenhos de fontes minimalistas que só precisam de uma parede para funcionar. Com algumas pedras ou plantas ao seu redor, será um detalhe perfeito para complementar este lugar.

Leia também: 5 ideias de casas minimalistas

4. Entrada com telhas

Se você tem uma casa espaçosa, com um jardim amplo e muita vegetação, pode perfeitamente adotar um design campestre para decorar a entrada. Nestes casos, uma galeria simples, com telhas no mesmo tom da cor das paredes, terá um efeito bonito.

5. Pedras

As diferentes cores de pedras que puder encontrar servirão para todo tipo de entrada. Assim, você poderá combiná-las com o verde do gramado, com as escadas de madeira ou com as paredes.

Além disso, servem para criar caminhos ou para rodear as lajotas destes. O melhor das pedras é que elas oferecem uma descanso visual se você já tiver colocado outros elementos decorativos. 

Decoração para o jardim

6. Luzes

Este é um aspecto do qual não poderíamos esquecer. Particularmente porque a iluminação terá o poder de potencializar toda a decoração ou, do contrário, jogá-la para baixo.

Existem várias opções que podemos utilizar para decorar a entrada de casa. Aqui, enumeramos algumas delas:

  • Luzes de LED incrustadas em paredes e entradas.
  • Faróis dos lados da porta, na entrada e no muro.
  • Luzes clássicas pregadas.
  • Luminárias no piso: podem ser aquelas de pé ou as que ficam no solo. Estas últimas combinam bem com arbustos e pedras.
  • Luzes coloridas: não tenha medo de utilizar luzes amarelas, verdes, azuis ou vermelhas, de acordo com a cor das suas paredes. Existem desenhos muito inovadores que podem causar grandes surpresas em você e nas suas visitas.

7. Madeira

A madeira tem um efeito encantador na hora da decoração. Claro que, ao estar no exterior, precisará estar acondicionada para resistir às mudanças climáticas, mas é uma alternativa que não irá desapontá-lo.

Você pode incluir a madeira no chão, nos degraus, nas aberturas, nos vasos de plantas e, por que não, para revestir paredes e murais. Óbvio, tampouco podemos nos esquecer das típicas cercas de madeira, que são clássicas e nunca perdem seu encanto ao serem combinadas com um belo jardim.

Como você pode ver, decorar a entrada de casa consiste em detalhes que mudam a equação. Observe, peça conselhos e avalia as possibilidades no mercado para conseguir o que precisa; depois, somente coloque-se a criar e desfrute dos resultados e dos elogios dos vizinhos.

Recomendados para você