Pedra de gelo na pele: 7 benefícios

· 29 de maio de 2017
Para aproveitar todos os benefícios do gelo sem problemas é fundamental, antes de aplicá-lo, envolvê-lo em um tecido ou toalha, já que sua aplicação direta pode ser agressiva.

A maioria das pessoas busca cuidar da saúde da pele, já que sabe que, infelizmente, está exposta a uma grande quantidade de fatores que podem deteriorá-la de forma precoce.

As toxinas do ambiente, os raios de sol e os maus hábitos alimentares são somente uma mínima parte das coisas que podem levar ao seu envelhecimento.

Felizmente, a indústria cosmética desenvolveu uma ampla variedade de produtos e tratamentos cuja aplicação combate estes efeitos negativos, proporcionando uma barreira protetora.

O problema é que tendem a ser muito caros e nem todos têm dinheiro suficiente para adquiri-los e incorporá-los a suas rotinas de beleza.

O que muitos não sabem é que nem sempre é necessário investir neste tipo de alternativa para manter uma pele saudável e bonita por mais tempo.

Métodos naturais como a terapia com uma pedra de gelo são cada vez mais populares, não apenas porque são muito econômicos, mas também porque oferecem muitos benefícios para a pele.

Hoje queremos destacar suas 7 melhores aplicações para que não hesite em aproveitar este recurso para a sua beleza.

1. A pedra de gelo tonifica a pele

pedra de gelo no rosto

Uma simples pedra de gelo pode servir como alternativa aos tônicos comerciais, já que o frio facilita o fechamento dos poros dilatados e deixa uma sensação de suavidade por um tempo prolongado.

Após ser aplicada, tensiona a pele, dando-lhe um efeito de firmeza que contribui para reduzir a flacidez e as rugas.

Inclusive, podemos aplicá-la em áreas como as pernas e os glúteos para complementar os efeitos dos exercícios para tonificá-los.

Leia também: Remédios naturais para a pele ressecada

2. Reduz as rugas

Este ingrediente natural tem um interessante efeito na constrição dos vasos sanguíneos sob a pele.

Por isso, contribui para melhorar a circulação a fim de conseguir uma oxigenação correta das células.

Sua temperatura controla o excesso de inflamação e, além disso, minimiza os efeitos dos radicais livres sobre o tecido cutâneo.

Ao aplicá-la de forma regular é possível manter a pele firme e elástica; o que é fundamental para evitar rugas finas e precoces.

3. Combate as olheiras e bolsas

olheiras nos rosto

Em suma, a formação de olheiras no contorno dos olhos é um dos problemas estéticos que muitos querem evitar.

Sua causa principal são os problemas circulatórios e a retenção de líquidos, embora também possa ocorrer pelo uso de alguns cosméticos e por dormir mal.

Felizmente, podem ser minimizadas em questão de minutos aproveitando o efeito anti-inflamatório oferecido pelas pedras de gelo.

Basta massagear as áreas afetadas durante alguns minutos, antes de dormir e pela manhã.

4. Combate o excesso de gordura

O tratamento com pedra de gelo é útil para controlar as alterações na atividade das glândulas sebáceas da pele; que fazem com que ocorra uma produção excessiva de gordura.

Suas propriedades umectantes e adstringentes limpam profundamente os poros e ajudam a remover os restos de sebo que causam a acne.

Logo após aplicá-la por alguns segundos, diminui o brilho desagradável da pele e fica uma agradável sensação de suavidade.

5. Alivia o excesso de ressecamento

pedra de gelo no rosto

Embora seja um ingrediente útil para controlar as peles com tendência oleosa, também é uma grande solução para aqueles com pele seca demais.

Sua capacidade umectante balanceia a perda natural de água nos tecidos cutâneos,.

Além disso, promove a eliminação da pele morta e retendo sua umidade.

Dado que não altera o pH cutâneo, e sim o equilibra, é perfeito para complementar os tratamentos contra o ressecamento.

6. Alivia as queimaduras solares

Por sua temperatura fria e ação hidratante, a terapia com pedra de gelo é uma boa opção para o tratamento das queimaduras superficiais causadas pelo sol.

Sua aplicação diminui a sensação de ardor e coceira; ao mesmo tempo, estimula a atividade das células para conseguir uma rápida recuperação.

Visite este artigo: Como tratar queimaduras de sol?

7. Previne a acne

mulher com acne

Dado que limpa profundamente os poros da pele, a aplicação de gelo é um método interessante para prevenir a formação de cravos e espinhas.

Usando-o todos os dias, duas vezes ao dia, estimula a eliminação de impurezas e células mortas; que, após se acumularem, podem causar este tipo de problema.

Por fim, uma simples pedra de gelo pode fazer muitas coisas boas para manter a beleza da sua pele.

Lembre-se de envolvê-la sempre em uma toalha ou pano suave, já que sua aplicação direta pode ser um pouco agressiva.